Graute: O Que é e Por Que Utilizar?

O graute é uma alternativa interessante para a sua obra, mas você sabe o que exatamente é este produto? E você sabia que ele apresenta diversas vantagens para você? Pois é! Pouca gente sabe o que é, de fato, o graute. E com isso, deixam de utilizar um produto muito interessante e que pode proporcionar bons resultados para o seu projeto.

E pensando nisso, montamos este guia completo e fácil para você compreender, de fato, o que é graute, por que é interessante utilizá-lo bem como quais são as vantagens que ele propõe para a sua construção. Veja a seguir todas estas informações e tire todas as suas dúvidas sobre este tema:

 

graute

(Foto: Mapa da Obra)

 

O que é graute?

O graute, em linhas gerais, nada mais é do que um tipo de cimento cujo objetivo é completar possíveis vazios e lacunas em blocos e canaletas, por exemplo. Proporcionando uma maior solidez de toda a estrutura, aumentando assim, a capacidade portante.

Ou seja, o graute nada mais é do que uma “massa” que tem como objetivo maior preencher vãos que possam surgir em locais de difícil acesso, como lugares que possam ser muito estreitos, bem como tubulações, por exemplo.

Por que utilizar graute?

Simplesmente porque o graute apresenta uma ótima fluidez, capas de preencher completamente, seções que seriam praticamente “impossível” com outro material comum.

Proporciona perfeita aderência, e sua expansão controlada é capaz de desencadear um acabamento de preenchimento perfeito, sem bolhas de ar que possam atrapalhar a estruturação como um todo.

Qual é a composição do graute?

A composição do graute é basicamente:

  • Graúdo;
  • Agregados miúdos;
  • Cimento;
  • Água;
  • Cal ou outro tipo de adição.

Quais são as vantagens de utilizar graute?

Agora que você já sabe o que é e por que utilizar o graute pode ser uma boa opção, vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens de adquirir este produto para o seu projeto.

Maior facilidade

O uso deste produto proporciona uma maior facilidade, de maneira geral, no preenchimento de cavidades. Isso porque, como mencionamos, não há risco de o mesmo criar bolhas de ar e, além disso, o seu preenchimento é rápido e consistente.

Desse modo, até mesmo o tempo de mão de obra para tal aplicação é diminuído. Com isso, há também um menor investimento no serviço, gerando uma economia interessante para você.

Proteção

O graute apresenta uma capacidade de baixa impermeabilidade, fazendo com que este produto proporcione uma maior proteção para o local de aplicação. Uma vez que esta impermeabilidade é capaz de diminuir expressivamente os riscos de corrosão, por exemplo.

Melhor qualidade

Estruturas que utilizam graute possuem uma resistência muito maior, gerando uma melhor qualidade no serviço final em si. Proporcionado altos desempenhos e resultados interessantes para qualquer projeto.

Baixo consumo de água

Por fim, um fator importantíssimo que devemos sempre considerar: os impactos que o uso dos materiais pode proporcionar em nosso ambiente. No caso do graute, no entanto, um ponto que podemos destacar como um ótimo benefício é o baixo consumo de água que o mesmo necessita.

 

(Foto: Constru Liga)

 

Onde posso adquirir?

Para adquirir um bom graute para a sua obra, basta você procurar na loja de materiais de construção mais próxima de você. Ou então, caso deseje, é possível pedir o seu material pela internet, em sites como da loja Balaroti (clique aqui para acessar o site e adquirir o seu).

Quanto custa este produto?

O valor pode variar, obviamente, de acordo com o fabricante e com a quantidade de produto. Girando em torno de R$27,00 à R$50,00. Pesquise em lojas físicas caso não queira investir um pouco mais, com o frete, por exemplo.

Utilize graute em sua obra e obtenha ótimos resultados!

Agora que você já sabe o que é, bem como tem conhecimento de todos os benefícios que este tipo de material pode proporcionar para você, é hora de investir em um produto de qualidade a fim de garantir bons resultados em sua obra.

Afinal, nada melhor do que encontrar alternativas consistentes que aumentem o desempenho do nosso projeto de uma maneira geral, não é mesmo? Por isso, aposte nesta possibilidade e obtenha os resultados desejados. Depois é só nos contar nos comentários qual foi a sua experiência com este produto.

Add Comment