Flores de EVA – Moldes de Flores para Recortar

Fazer flores de EVA é uma forma incrível de, literalmente, aflorar a criatividade. Desta forma, você consegue produzir modelos incríveis para diversas ocasiões. Seja se você está começando agora, ou já está a alguns passos avançados no artesanato. Assim sendo, separamos uma lista de moldes de flores para recortar e produzir. Acompanhe.

Flores de EVA – Moldes de Flores para Recortar

Se você está buscando por moldes de flores de EVA, separamos uma lista completa e muito criativa para você. Continue lendo.

1- Simplicidade para começar

Se você está começando agora a estruturar suas ideias de flores de EVA, um modelo simples pode ser a melhor opção. Esta é uma flor que pode ser construída com uma simples peça de EVA. Você poderá fazer o recorte das pétalas de forma unificada, formando uma estrutura única, que é a forma mais fácil. Depois, basta fazer um recorte redondo em uma folha de EVA para fazer o botão central.

As cores também ficam ao seu critério. Você pode optar por cores vivas ou cores neutras. O importante é ficar lindo!

2- Flores de EVA com pétalas pontiagudas

Outro modelo extremamente simples para quem está começando, é a flor com pétalas pontiagudas. Para fazê-la, basta que você recorte o molde de acordo com as linhas propostas abaixo. Uma folha simples de EVA será o suficiente para fazer diversas flores assim. O tamanho, você poderá variar de acordo com a sua necessidade, bastante fazer uma ampliação na proporção do molde.

3- Flores de EVA com pétalas avulsas

Caso você queira montar modelos avulsos, este molde poderá facilitar o processo. Com pétalas desenhadas para que você apenas imprima e recorte, você poderá abusar da criatividade para a criação dos seus projetos. Como as peças são separadas, você poderá criar flores de EVA de diversos tipos e formas. Poderá misturar cores, tamanhos e a quantidade de pétalas que quiser. Ou, caso prefira seguir o padrão, poderá facilmente adotar as instruções já previstas no molde.

4- Rosa de EVA sem frisador

Construir flores de EVA pode ser uma forma excelente de usar a criatividade. Mas, caso você queira modelos prontos e já devidamente instruídos, esta rosa de EVA sem frisador é ótima. Você poderá fazer, com apenas 3 moldes, uma flor linda, criativa e e muito prática. Bem como nos outros modelos, você poderá abusar de cores e combinações. O que importa, na verdade, é ficar do jeito que você quiser.

5- Flores de EVA – Girassol

Este é um modelo tradicionalmente conhecido. O girassol é uma das flores mais bonitas da natureza e podem criar um aspecto extremamente elegante. Como você pode ver, o molde é extremamente simples e prático. Com dois formatos, você já tem o suficiente para montar a flor. Neste caso, o mais indicado é seguir as cores padrões da flor. Assim, tudo ficará lindo e as composições harmoniosas.

flores de EVA

6- Flores de EVA – Copo de leite

Este modelo de flor em EVA é uma alternativa para modelos mais simples. Não que esta seja complexa, mas ela é diferenciada, visto que você precisará demandar mais tempo para fazer as dobras corretas. Veja que para ter um realismo maior, o ideal é você fazer a flor, inclusive, nas medidas propostas pelo molde, que são 12,5cm para a flor e 15cm para a folha. Caso ajude, você poderá buscar por imagens da planta. É uma forma de proporcionar uma visão maior sobre ela.

7- Flores de EVA mais complexas

Como você pode ver, este modelo é muito mais complexo que os apresentados até então. Trata-se de uma rosa completa, que pode ser montada a partir de EVA vermelho ou outra cor que lhe agradar. O segredo é fazer os recortes perfeitos para que você não tenha dificuldades nos encaixes.

flores de EVA

8- Modelo básico de flores

Este é mais um modelo que você pode fazer sem muitas restrições de medidas e tamanhos. Tudo que você precisa fazer, é encontrar uma folha de EVA com cores que combinem com a decoração que você está imaginando, imprimir o molde, redesenhar sob o EVA e recortar.

flores de EVA

9- Flores de EVA para o natal

Partindo para um tema um pouco mais sazonal, fazer flores de EVA para decorar o natal pode ser uma ótima ideia. Você poderá usar os modelos para diversas situações, desde enfeites para a árvore, até enfeites avulsos para espalhar pela casa. Neste caso, você poderá usar modelos de EVA em brilho e em cores natalinas. Esta é uma forma de deixar tudo mais dentro do contexto. Neste molde, você vai encontrar desde flores, até folhas temáticas.

 

10- Molde de flores de EVA em diversas camadas

Este modelo visa a praticidade da pessoa que está projetando as flores. Assim como os outros modelos, basta imprimir e redesenhar o molde sob a folha de EVA. Note que você terá a flor e a folhas. As folhas podem ser na cor verde, para ficar de acordo. Já as flores em si, podem ser da cor que você quiser. Abuse da criatividade!

flores de EVA

Ótima alternativa de custo benefício

Fazer a decoração de uma festa ou evento com flores de EVA, pode ser uma ótima alternativa de custo benefício. Pois o ambiente ficará lindo e você não gastará com materiais caros de decoração. Aproveite!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.