Cortador de Pisos: Modelos e Como Usar

cortador de pisos é um importante equipamento utilizado na etapa de acabamento de uma obra. Ele traz muito mais praticidade, facilidade e inclusive segurança, por conta da sua precisão na hora de cortar esse tipo de peça.

Porém, a melhor forma de aproveitar de verdade esse tipo de equipamento é escolhendo a opção que mais se adéqua ao estilo de trabalho que você tem em mãos. Por isso é tão importante conhecer os modelos e como usar o equipamento, para assim ter ótimos resultados de verdade.

cortador de pisos
Foto: Blog Locadora Equiloc

Para tanto, acompanhe este guia e entenda tudo sobre esse importante assunto.

Conteúdo

O que é um cortador de pisos?

Em linhas gerais, um cortador de pisos nada mais é do que uma ferramenta que permite cortes retos e repetidos neste tipo de revestimento. É a partir do seu uso que se torna possível cortar materiais como vinil, porcelanato , cerâmica entre outros.

Com ele você tem muito mais precisão no corte, criando peças perfeitas e de tamanhos iguais, para assim gerar o acabamento perfeito que você precisa para qualquer espaço.

Quais são os modelos?

Basicamente, podemos dizer que existem dois modelos de cortadores de pisos, sendo eles o tipo manual e motorizado. Veja a seguir:

  • Cortador de piso manual: Este tipo de cortador é adequado para quem precisa fazer cortes retos nos pisos de cerâmica. Trata-se de um equipamento de uso manual, ou seja, a força está “na mão” na hora de utilizá-lo com firmeza e atenção.
  • Cortador de piso motorizado: O cortador motorizado, como o próprio nome já diz, possui um motor que faz com que o cortador funcione como uma serra de bancada e, por conta disso, possui mais potência para se trabalhar. Sendo assim, a opção mais adequada para cortes mais pesados e difíceis, além de trabalhos em uma escala maior.

Como usar?

Saber como usar o seu cortador de pisos é mais fácil do que você imagina. Para isso é preciso seguir os passos abaixo:

  1. Coloque o piso na posição onde irá cortá-lo;
  2. Passe o riscador na ponta da peça, puxando em seguida para o fim;
  3. Aperte o riscador e empurre para o início da carretilha uma só vez;
  4. Coloque a peça na posição vertical riscada com o pino do cortador em cima da risca, e então, descarte as duas partes.

No caso de um cortador motorizado, você terá que utilizar gasolina como combustível e o mesmo apresenta uma maior capacidade de cortar vários pisos. Por conta disso é muito importante conhecer a sua real necessidade, a fim de ter bons resultados.

Foto: Blog Locadora Equiloc

Aluguel de cortador

Para não ter que comprar um cortador novo, você pode apostar na possibilidade de investir em um aluguel (clique aqui e veja as possibilidades). Assim você só pagará um valor para o aluguel, não tendo que investir altos valores para um maquinário que talvez, na prática, você nem utilize tanto assim no seu trabalho.

É preciso entender se alugar equipamento para construção civil vale a pena para o seu caso, e assim decidir se essa é a alternativa que você deseja para você.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.