Como Trocar a Cor do Seu Rejunte Rápido e Fácil

Como trocar a cor do seu rejunte rápido e fácil é uma das questões mais particulares de quem está projetando a renovação de um ambiente. Pode ser que você tenha comprado a cor errada. Pode ser que, quando você terminou de rejuntar, não gostou. Fato é que no artigo de hoje, você vai aprender como reverter essa situação.

 

como trocar o cor do seu rejunte rápido e fácil

 

Como trocar a cor do seu rejunte rápido e fácil

O rejunte do piso de um ambiente pode facilmente perder sua coloração original. E isso pode causar uma certa insatisfação visual. Tanto se o rejunte for claro e estiver sujo devido a ação do tempo, ou mesmo que a cor que você tenha escolhido tenha desbotado.

No entanto, independente da situação, você pode entender como trocar a cor do seu rejunte rápido e fácil com dois métodos que vamos apresentar para você. Dependendo da sua necessidade, um ou outro poderá ser útil e resolver o problema. Acompanhe.

Pintar o rejunte é uma ótima opção

A saída mais óbvia para entender como trocar a cor do rejunte rápido e fácil, é pintá-lo. Sim, é possível você tingir o rejunte antigo com uma nova cor que fique mais do seu agrado ou que combine com mais com o ambiente. Entretanto, é preciso tomar cuidado para escolher o material correto para o trabalho.

O mais comum é escolher uma tinta que melhore o visual estético do ambiente. Desta forma, você pode optar por fazer uma nuance de acordo com a cor do piso ou os móveis do ambiente. Por exemplo, se o piso for claro, você pode optar por um rejunte claro. Isso criará uma sensação de linearidade e deixará o ambiente mais suave.

Porém, o contrário também é possível. Ou seja, você também pode optar por uma cor que contraste com o piso. Se o piso for claro, uma cor escura vai destacar mais. Talvez a estética não seja a melhor, mas tem um ponto positivo. Quando o rejunte for escuro, a chance de esconder a sujeira é maior. Simplesmente pelo fato da sujeira ficar escondida ou imperceptível.

 

como trocar o cor do seu rejunte rápido e fácil

 

Qual o melhor modelo de tinta para rejunte?

Se você já identificou o tipo de pintura que deseja fazer no rejunte, é hora de escolher o tipo da tinta. Procure a sua loja de materiais de construção de confiança e peça os modelos disponíveis. Certamente o vendedor indicará o melhor modelo. Não esqueça de falar o modelo do seu piso. Assim facilitará o processo de escolha.

Entretanto, se você optar por comprar sozinho, saiba que o mercado oferece diversas opções de cores e quantidades. Você encontrará embalagens com 75ml até mesmo com 200ml. Duas marcas muito conhecidas no mercado são Zapt e Argatex. Ambas encontradas em lojas de materiais de construção ou afins.

O mais interessante é que você dificilmente precisará se preocupar com outras ferramentas para completar o serviço. Este é um jeito benéfico de como trocar a cor do seu rejunte rápido e fácil. Pois as embalagens geralmente vêm com um aplicador. O que facilita e muito o trabalho, não é mesmo? Entretanto, não é apenas comprar o produto e aplicar. Você precisa tomar alguns cuidados. Acompanhe.

Escolhi a cor, e agora?

Agora que você já escolheu a cor, é hora de começar o trabalho. Prepare a força dos braços pois você precisará fazer uma boa limpeza. Sim, a limpeza da área do rejunte é fundamental e essencial. Pois este será o método correto de aplicar o produto. Além de fazê-lo durar mais, a pega da tinta será muito mais eficiente.

Você pode fazer este serviço de limpeza com uma escova de dentes ou uma esponja. Água e detergente serão o suficientes para um trabalho bem feito. Comece a esfregar bem para eliminar todas as sujidades. Afinal, não queremos que a tinta fique manchada, não é mesmo?

Continue esfregando até que o rejunte esteja novamente com um aspecto de novo. Embora o tom da cor não ficará igual ao original, você saberá quando estiver limpo o suficiente. A dificuldade será maior, caso o rejunte que você quiser pintar for de uma cor escura. Por um simples motivo: sujeira na cor escura fica camuflada. Entretanto, mesmo que a sujeira possa estar imperceptível, limpe bem.

 

como trocar o cor do seu rejunte rápido e fácil

 

Aplicando a tinta

Depois de fazer uma boa limpeza em todo rejunte, está na hora de começar a aplicar a tinta. Como a tinta é um material com uma fixação muito eficiente, é importante tomar alguns cuidados. Faça com calma para que não suje muito o piso. Caso isso aconteça, limpe imediatamente. Queremos evitar o máximo de incidentes.

Como a embalagem é propícia para este trabalho, você verá como trocar a cor do seu rejunte rápido se tornará uma tarefa simples. E para quem gosta de trabalhos domésticos neste estilo, se tornará prazeroso. Pois você vai vendo os resultados praticamente instantaneamente e o visual vai melhorando.

Após a aplicação em todo ambiente, certamente o aspecto de novo voltará com intensidade total. Em contrapartida, é importante analisar a necessidade de uma segunda demão. Ela geralmente será necessária. Principalmente se o rejunte for escuro e você estiver pintando ele de branco. Afinal, cores claras são sempre mais difíceis de cobrir cores escuras.

Apenas uma limpeza pode ser suficiente

Outra grande possibilidade de renovar o rejunte, além de fazer sua pintura, é uma boa limpeza. Sim, dependendo do estado do rejunte, uma boa limpeza com uma esponja e detergente pode ser o suficiente para voltar a ficar bonito.

Um bom exemplo disso, são rejuntes brancos. Com o passar do tempo, ele começará a ficar escuro. O que, na prática, é uma mudança de cor. E fazendo uma boa limpeza, o branco voltará ao seu tom original.

Se a sua necessidade não for de mudar de cor, mas sim, apenas dar uma renovada no ambiente, certamente a limpeza ajudará. Como o rejunte é um local muitas vezes mais baixo que o piso em si, sujeiras podem ficar acumuladas por ali. E isso é muito comum. Principalmente com a ação do tempo, onde os acúmulos podem tirar o charme do rejunte.

 

como trocar o cor do seu rejunte rápido e fácil

 

Ficará ao seu critério a melhor solução de como trocar a cor do seu rejunte rápido e fácil. Visto que esta é uma região muito importante e de destaque do ambiente, é importante mantê-la sempre vívida.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.