5 tipos de cobertura para garagem

Para quem tem algum veículo em casa, sabe que ter uma garagem coberta faz toda a diferença, pois um veículo exposto ao sol e chuva em uma garagem descoberta pode vir a danificar sua pintura. Por isso para quem está pensando em construir uma cobertura em sua garagem para proteger o seu veículo, poderá ter uma ideia de construção com os 5 tipos de cobertura para garagem que trouxemos abaixo.

5 tipos de cobertura para garagem

Podemos encontrar diversos materiais que servem para a construção de uma cobertura para a nossa garagem. Temos as coberturas para garagem de alumínio que é um material bastante econômico e que proporciona um visual diferenciado para a sua garagem. O alumínio é extremamente resistente e por ser um material de qualidade, é um excelente negócio para cobrir sua garagem.

Para quem deseja outro tipo de cobertura, poderá optar pelo material de policarbonato. O policarbonato é uma peça que vem inteira, sem emendas e que não deixa passar a luz, protegendo assim o seu painel, estofamento e pintura. Também se trata de uma peça de fácil acesso e com custo baixo.

Garagem de policarbonato

Outro tipo de cobertura de garagem são as famosas lonas, mas as lonas não são tão bem recomendadas, pois trata-se de um material de plástico gigante que cobre o ambiente, mas quando chove, pode encher de água e além de ficar com água acumulada, pode acabar caindo em cima do seu veículo. Portanto opte por usar a lona apenas no caso de estar construindo uma nova cobertura ou então por poucos dias, até definir o material que usará para cobrir sua garagem.

Garagem de lona

Há também a cobertura de garagem retrátil que é um tipo de lona para cobrir um veículo, porém de um jeito diferente. Essa lona conta com uma estrutura de aço para segurar o plástico e funciona como uma garagem móvel. É muito simples de ser usada, basta colocar o seu veículo em cima da plataforma de aço, puxar a lona e prender com os cadeados que fazem parte da mesma.

Garagem retrátil

Há também quem prefira fazer uma garagem com telhas de cerâmica que também é uma excelente opção. pois você poderá ter a segurança de um telhado sólido e poderá aproveitar as telhas que sobraram de sua construção ou comprar um pouco a mais no orçamento para a construção da mesma.

Garagem de telhas

Onde construir uma garagem com cobertura

A garagem com cobertura pode ser construida em outros lugares, não só na residência como é de costume, mas também em estacionamento de lojas para o conforto e confiança do cliente, em empresas tanto para o estacionamento dos clientes como para o estacionamento do veículo dos funcionários, em condomínios e até mesmo em bares, se o espaço do terreno for grande.

6 Comments

  1. João março 4, 2016
  2. Marta maximiano s. Ribeiro novembro 1, 2016
  3. Jose Geraldo Gomes de Azevedo Filho agosto 25, 2017
  4. Carla Bernardo dezembro 15, 2017
  5. Alex janeiro 24, 2018
  6. Bruna fevereiro 10, 2018

Add Comment