5 dicas para construção civil em 2019

Já estamos quase no ano novo e algumas pessoas ainda não começaram a construção de uma casa ou qualquer outro imóvel, por falta de planejamento ou até mesmo por falta de dicas de como começar essa construção. Por esse motivo, nós vamos dar 5 dicas para construção civil em 2019 para aqueles que ainda não começaram suas construções, porém querem realiza-las ainda esse ano.

Comece o novo ano com um planejamento consistente para você e sua família, realizando o sonho da sua casa própria. Aposte nas nossas dicas abaixo e tire o sonho do papel:

5 dicas para construção civil em 2018

5 dicas para construção civil em 2019

Atente-se ao terreno

A primeira dica e a principal delas é ter um terreno para a sua construção. De preferência que ele seja em um lugar que você goste e com as medidas de espaço que você precisa para construir a sua casa com conforto e segurança. Lembrando que a vizinhança também precisa ser considerada, bem como a metragem até a escola, ao hospital, mercado e farmácia mais próximos.

Faça um levantamento do seu projeto

A segunda dica que vamos relatar é que a obra deverá ser planejada com muito cuidado e sempre prestando muita atenção aos detalhes. Comece medindo o terreno e depois de ter todas as medidas, é hora de desenhar a planta ou contratar um especialista que faça o desenho. Depois de realizar o primeiro passo para a sua construção, invista na segunda dica.

Contratando os serviços

Preste atenção em quem irá contratar para realizar a sua obra, é importante que o pedreiro ou mestre de obras, ou até mesmo um engenheiro, seja de sua confiança. Procura pesquisar as obras que o mesmo já tenha realizado e converse com os donos das obras para colher informações e referências. Não se esqueça de fazer um contrato para que a sua obra tenha um prazo para começar e outro para terminar, preste bem atenção nos custos de mão de obra!

Materiais para sua obra

O quarto passo é comprar os materiais que serão usados na sua construção. É importante pesquisar a qualidade e o preço desses materiais e junto com o profissional, fazer uma lista do que será usado e pesquisar em pelo menos três lojas de construção antes de comprar o material para ter a certeza de que o preço a pagar por eles, está de acordo com o seu orçamento e é o mais em conta que conseguiu encontrar.

Fique de olho na sua obra

Dica 5: Confira sempre a sua obra quando puder ou quando achar necessário. Veja que ela está saindo conforme o planejamento e se os profissionais que estão trabalhando na mesma, estão cumprindo com o combinado e se os cômodos que foram projetados em sua planta, estão sendo construídos conforme o projeto.

Outras dicas para os detalhes

O custo da mão da obra tem variações, pesquise em vários lugares para economizar no final da sua conta.

Preste atenção dos detalhes de sua obra para que a mesma seja projetada do jeito que você deseja. Escolha a tinta que irá pintar os cômodos e também a fachada da casa. Ao desenhar a planta, faça também o desenho de sua fachada e escolha todos os detalhes da mesma, como colocar plantas, cores vibrantes que é a tendência desse ano de 2019, entre outros detalhes de sua preferência.

Procure referências em sites renomados, para que toda a composição da sua casa seja do jeitinho que você sonhou. Dessa forma, certamente você terá um resultado incrível. Aposte!

6 Comments

  1. fernando março 25, 2015
  2. fernando março 25, 2015
  3. Arquiteta janeiro 22, 2016
    • Ezequiel Mizrahi fevereiro 26, 2018
  4. Vandeilson Cardoso setembro 14, 2016
  5. Aziel dezembro 26, 2016

Add Comment