10 plantas de casas até 75 mil

Nós separamos 10 plantas de casas até 75 mil reais para lhe auxiliar no planejamento da sua construção. Afinal, sabemos que o sonho da casa própria faz parte da vida de muitas famílias. Porém, o investimento pode se tornar um grande impeditivo, que faz com que o sonho fique cada vez mais longe.

Em contrapartida, o único meio de conquistar este sonho, é planejando. Colocando tudo na ponta do lápis para que nada saia do esperado. É claro que imprevistos ocorrem e, desse modo, você necessita planejar contando com uma reserva de dinheiro.

Mas, além disso, é preciso pensar em plantas de casas que encaixem no seu orçamento. E, a partir disso, elaborar um projeto que combine exatamente com os seus objetivos e com o seu orçamento. E para lhe ajudar nesse processo, portanto, separamos algumas plantas que poderão lhe auxiliar noa construção do projeto do seu sonho. Acompanhe a seguir:

10 plantas de casas até 75 mil

Com um orçamento de até 75 mil reais, você poderá escolher entre uma casa com dois ou três quartos. Porém, é claro que tudo precisa ser levado em conta. Isto é, desde o tijolo até a tinta que trará cor a sua casa. Portanto, o valor de 75 mil reais pode variar – e muito – de acordo com a loja que você irá adquirir os materiais de construção. E, além disso, fatores como a sua localidade também podem influenciar no valor final dos produtos.

Outro fator que precisa ser bem pesquisado e planejado, é com relação a mão de obra. Lembre-se também, do ditado que diz “o barato sai caro”. Ou seja, não adianta investir em uma mão de obra muito barata, se o serviço não for de qualidade, ou então, demorar mais para ficar pronto. Pois você poderá ter que pagar dobrado para consertar o serviço mal feito, ou o prazo de entrega possa ser mais longo e assim proporcionar prejuízos.

Portanto, é muito importante que o planejamento seja minucioso. E, a partir disso, você poderá utilizar as plantas que disponibilizamos abaixo, como inspiração para a sua construção. Ou seja, sinta-se à vontade para mudar estes projetos de acordo com as suas necessidades e o seu orçamento. Acompanhe a seguir:

Planta com dois quartos

Abaixo separamos algumas opções de plantas com dois quartos, perfeitas para famílias de até quatro pessoas (1 casal e 2 filhos). Assim você conquista um espaço aconchegante e suficiente para a sua família, sem necessariamente investir valores exorbitantes para a conclusão da obra:

10 plantas de casas até 75 mil

Planta para construção com dois quartos Planta com dois quartos

 

Planta com três quartos

Para quem tem a família um pouco maior, mas ainda assim não pode fazer grandes investimentos para a construção da casa própria, pode optar por plantas de até 75 mil reais com três quartos. É possível adaptar cada quarto para duas crianças, por exemplo, no caso de famílias mais volumosas. Ou então, utilizar um dos espaços para fazer aquele home office que você sempre sonhou, mas que o medo dos investimentos sempre impediu de seguir em frente. Veja:

Plantas com três quartos Planta de casa com três quartos Planta com três quartos Casa com três quartos

Que tal um sobrado?

Um sobrado também é uma opção de construção para quem está procurando por um orçamento de 75 mil reais. Com essa construção, podemos utilizar um espaço menor do terreno, porém é preciso gastar um pouco mais com o reforço do piso superior que automaticamente será o teto do andar inferior, mas esse reforço não será muito mais caro e o restante da construção do sobrado, irá compensar o valor. O bom de construir este tipo de projeto é que o proprietário poderá aproveitar o espaço vago do terreno e construir uma área de lazer.

Abaixo temos alguns modelos de sobrados que podem ser construídos com 75 mil, mas como todas as outras, essa construção é que exige planejamento.

Sobrado em planta Sobrado para construção Planta de sobrado

Contratando os profissionais para a obra

Para que a sua obra saia conforme o planejado, é preciso contratar uma mão de obra com um preço que caiba dentro do seu orçamento, por isso, pesquise com diversos mestres de obras e escolha aquele que mais se enquadra no seu orçamento e que também realize uma mão de obra que seja adequada para aquela que você está precisando. Esse profissional lhe ajudará a fazer as compras dos materiais de qualidade e com o dinheiro destinado para as compras, por isso é preciso que o mesmo seja de confiança.

Caso tenha alguma dúvida com relação ao profissional ideal, não hesite em buscar recomendações com amigos e conhecidos. Além disso, procure questionar sobre trabalhos já feitos pelos profissionais, para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Lembre-se, o planejamento é tudo!

 

3 Comments

  1. Josias Melo dezembro 24, 2014
  2. Isabel novembro 4, 2016
  3. JACY fevereiro 20, 2018

Add Comment