Home Office Pequeno – Dicas, Ideias e Inspirações

Saber como montar o home office pequeno é essencial para criar um ambiente de trabalho bonito, otimizado e, acima de tudo, aconchegante. Pois sabemos que não há nada melhor do que poder trabalhar em um ambiente que sentimos um ar de limpeza e organização, não é mesmo?

Sendo assim, montamos um guia completo de como montar o seu home office pequeno perfeito. Com alguns passos importantes você aprenderá a otimizar o espaço, mantendo a organização e a praticidade sempre em primeiro lugar. Afinal, queremos um espaço que nos poupe tempo e que traga resultados em nosso trabalho.

Portanto, convidamos você a seguir em nosso artigo de hoje e assim conhecer todas as considerações importantes para a hora de montar o seu escritório em casa. Veja a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

 

Dicas para montar o seu Home Office pequeno

O primeiro passo para criar um ambiente interessante para o seu trabalho é pensando em cada detalhe da sua montagem. Ou seja, antes de pensar na decoração em si, é muito importante que você coloque em primeiro lugar a praticidade e a organização do seu home office. Desse modo, veja as nossas dicas e não erre na hora de construir o seu escritório em casa:

Utilize gavetas

As gavetas são essenciais, em qualquer cômodo da nossa casa que queiramos manter a organização. Portanto, não deixe de investir em gavetas, mesmo que pequenas, para guardar materiais de uma forma mais organizada. Como por exemplo, caneta, lápis, caderno, agenda, grampeador, post-it, e papeis no geral. Lembre-se, inclusive, de utilizar organizadores e separadores para estas gavetas. Pois sabemos que, se tratando de trabalho, você não irá querer perder tempo procurando algo em alguma gaveta, certo?

Painéis são bem vindos

Os painéis também são ótimas alternativas para deixar o seu canto muito mais trabalhado e organizado. Pode ser painel de imã, de isopor ou do que você quiser! O importante é manter os lembretes essenciais sempre a altura dos seus olhos. Bem como aquelas dicas, frases motivacionais e aqueles itens que lhe proporcionam inspiração para o trabalho. Aposte nesta possibilidade, logo acima do seu computador!

Ganchos para pendurar

Ganchos também sempre serão bem-vindos na organização do seu home office pequeno. Afinal, estamos falando de um espaço limitado, e aproveitá-lo é importante para garantir a funcionalidade do local. Desse modo, utilize ganchos ao lado da sua mesa, por exemplo, para pendurar bolsas, sacolas ecológicas com alguns itens dentro, etc.

Além disso, você pode utilizar pequenos ganchos na parte de trás do seu computador, a fim de pendurar fios de fone, de mouse, entre outros cabos que possam atrapalhar o seu dia a dia, se não tiverem um local específico.

Aproveite cada espaço – e lado da mesa

Como mencionamos, é importante que você aproveite cada centímetro do seu home office. Porém, isso não significa que você precisa entulhar um monte de coisa, ok? Mas sim, aproveitar o que o ambiente lhe disponibiliza.

Por exemplo, muita gente deixa de utilizar o lado da mesa, sendo que este espacinho pode ser utilizado pra colocar ganchos de ventosa, e assim pendurar fios, sacolinhas, etc. Ou seja, cada centímetro e espaço conta, e precisa ser friamente aproveitado.

 

(Foto: Pinterest)

 

Prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos, encaixadas entre os painéis, são alternativas de organização e, ao mesmo tempo, de decoração. Invista nestas opções e organizes blocos, livros, revistas, porta canetas, entre outros materiais que poderiam atrapalhar se colocados sobre a mesa de trabalho.

Caixas embaixo da mesa

Você já utilizou a parede acima da mesa, com ganchos, painéis, prateleiras e nichos. Já utilizou o lado da mesa para mais ganchos e itens. Portanto, por que não aproveitar o espaço embaixo da mesa? Ainda mais utilizando caixas organizadoras? Pois é!

Neste local você poderá guardar arquivo morto, papeis, documentos, livros, revistas e qualquer outra papelada que poderia deixar a sua gaveta desorganizada. Aposte nesta alternativa!

Organização é o segredo

Por fim, o ponto mais importante na hora de montar o seu home office pequeno: a organização. Sim, porque de nada adianta investir em prateleiras, mesa sob medida e outras mil alternativas se você não organizar o seu espaço.

A bagunça deixa o ambiente pesado, cansativo e muito menos espaçoso. A limpeza e a organização ampliam o ambiente. E, além disso, quem é que gosta de trabalhar em um ambiente conturbado, não é mesmo? Portanto, mantenha-se regrado e sempre organize o seu escritório em casa.

 

(Foto: Pinterest)

 

Decoração de home office pequeno

Agora que você já sabe como montar o seu home office otimizando espaço, é hora de aprender a decorá-lo. Pois sabemos que, não basta ser organizado, o nosso cantinho precisa também ter a nossa cara, não é mesmo? E só conseguimos isso com uma boa decoração, muito bem planejada. Veja as nossas dicas:

Quadros

Sobrou um espacinho entre os painéis, os ganchos e as prateleiras? Então não hesite em acrescentar alguns quadrinhos em sua decoração. Qualquer opção que seja a sua cara vale: desenhos fofos, frases motivacionais, quadros de série, etc. O que vale é deixar os quadrinhos de um modo harmonioso, sem carregar a decoração, apenas a deixando mais pessoal e aconchegante.

Porta lápis

Se tem um item que é capaz de decorar qualquer mesa de trabalho, é o porta lápis. Pode ser com lápis de cor, canetas coloridas, lápis de escrever, entre outras possibilidades. O importante é utilizar um porta lápis bonito, decorado, como uma caneca diferente, por exemplo! Abuse da sua criatividade e crie até mesmo algo com material reciclado.

Fotos

Fotos são sempre muito bem-vindas, principalmente se você está pensando em deixar o ambiente a sua cara. Aposte em fotos no painel, ou porta retrato. O importante é utilizar aquela foto que realmente significa algo para você.

Organizadores decorados

Porta treco decorado é uma boa opção para deixar a sua mesa bem bonita e, acima de tudo, com tudo no lugar. Assim você decora e arruma ao mesmo tempo, otimizando as duas atividades e o espaço no seu home office pequeno.

Inspirações de home office pequeno

Agora que você já conheceu todas as nossas dicas para montar o home office perfeito, é hora de pôr a mão na massa, ver inspirações e criar um cantinho só seu. Veja as imagens que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

O seu home office precisa ser leve, sério, mas um pouco descontraído também. (Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Delicadeza em cada detalhe. (Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Pranchetas como quadrinhos? Aposte nesta opção! (Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Compartimentos organizadores: a melhor opção. (Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Basta um cantinho em sua casa e você já terá um ambiente incrível para o seu home office. (Foto: Pinterest)

Aconchego e beleza para o ambiente de trabalho. (Foto: Pinterest)

O amarelo está em alta para decoração de escritório. (Foto: Pinterest)

O quadro negro serve como uma ótima alternativa decorativa, já que você poderá desenhar, escrever e refazer tudo quando quiser. (Foto: Pinterest)

Ou uma cor marcante para decorar? Também pode! (Foto: Pinterest)

Tons pasteis para o ambiente ficar ainda mais leve. (Foto: Pinterest)

Simplicidade e modernidade: a junção de duas ideias opostas que, juntas, formam um ambiente incrível. (Foto: Pinterest)

Nada como um cantinho alegre para inspirar no dia a dia corrido! (Foto: Pinterest)

Cores neutras ajudam na concentração durante o trabalho. (Foto: Pinterest)

Um armário que vira home office? Uma opção para otimizar espaço, e “sair do trabalho” no fim do expediente. (Foto: Pinterest)

 

Add Comment