Armários de Gesso: Veja Benefícios e Malefícios

Os armários de gesso são ótimas opções tanto para cozinhas, salas, quanto para closets e quartos. Isso porque os mesmos promovem muitos benefícios e um acabamento inconfundível. Entretanto, se você ainda tem dúvidas sobre este tipo de móvel, acompanhe a seguir o nosso guia e fique por dentro de tudo deste assunto.

armários de gesso

Benefícios dos armários de gesso

Vamos inicialmente lhe apresentar quais são os pontos positivos de apostar neste tipo de armário. Assim você já poderá iniciar o processo de análise acerca desta alternativa ser o que você precisa, ou não. Veja:

1- Planejamento

O primeiro ponto que podemos destacar é com relação à ser um móvel sob medida. Afinal, você poderá encomendar o tipo de armário que você deseja para a sua casa. Considerando, dessa maneira, a sua quantidade de itens que serão guardados. Por exemplo, se você for fazer um guarda roupa, saberá qual a quantidade necessária de prateleiras para cada tipo de roupa. E isso vale também para armário de cozinha.

2- Organização e otimização

A organização do seu armário será muito melhor, devido ao planejamento que falamos anteriormente. Assim, você não terá nem espaço faltando, e tampouco sobrando. Tudo terá o seu devido lugar e você nunca mais irá se “perder” para encontrar o que procura. E o mesmo vale, portanto, para a otimização. Compartimentos pequenos poderão lhe auxiliar na hora de aproveitar bem o espaço.

3- Durabilidade e resistência

O acabamento em gesso é muito utilizado em diversos pontos em uma construção, justamente porque trata-se de um material muito resistente e durável. Assim, você sabe que poderá contar com um móvel de altíssima qualidade e desempenho.

armários de gesso

4- Estética

Não podemos deixar de citar a estética que este tipo de acabamento promove a qualquer ambiente, não é mesmo? O toque liso do gesso deixa tudo com um aspecto “clean” e leve, perfeito para ambientes que precisam transparecer exatamente isso, como ocorre na cozinha de nossa casa.

5- Economia na hora de comprar os materiais

Por fim, a economia na hora de comprar os materiais também é uma via muito interessante. Afinal, o gesso tende a ser um material muito mais barato quando comparamos com outras opções que são utilizadas na montagem de móveis sob medida, por exemplo. Por isso, se você quer algo bom, bonito e barato, os armários de gesso podem ser uma boa ideia.

Malefícios dos armários de gesso

Até aqui você já pode ter uma ideia de quais serão os efeitos positivos do seu armário de cozinha. Porém, como nem tudo são flores, o ideal é que possamos pensar também nos malefícios que este tipo de material pode promover, certo? Mas, de antemão, podemos lhe dizer: fique tranquilo! Pois os pontos negativos nem são tão expressivos, o que torna o armário de gesso uma boa ideia de qualquer modo. Veja:

1- Mão de obra

Apesar de ser um material de custo mais baixo, a mão de obra para a construção do seu armário de gesso é mais alta. Visto que o profissional precisa ser especializado para que o resultado seja verdadeiramente de qualidade. Por conta disso, pode ser que você gaste um pouquinho mais nessa etapa.

armários de gesso

2- Fixação

Quando pensamos em um móvel sob medida, automaticamente estamos ligados ao fato de que ele será feito especialmente para um espaço específico. Porém, mesmo assim, caso haja a necessidade de mudança, ainda podemos levá-lo conosco. Mas, no caso dos armários de gesso, isso infelizmente não pode acontecer. Afinal, ele estará, de fato, fixado, e não poderá mais ser removido. Apenas “destruído” para construção de algo novo, se necessário.

Crie o seu móvel sob medida!

Pronto, agora você já conheceu todos os benefícios e malefícios dos armários com acabamento em gesso e poderá apostar nesta possibilidade para a sua casa! Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo. Vamos adorar conversar com você!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.