Rebaixamento de Gesso: Como fazer, modelos para inspirar

Quando o assunto é decoração, são muitos detalhes que podemos ter como base para deixar nossa casa ainda mais linda. Um deles é o gesso que pode ser encontrado de diversos tipos e cada um combinando com o estilo e decoração de cada sala. Ultimamente o gesso está ganhando exclusividade quando o assunto é decoração de sala. Além de ser uma alternativa muito econômica, ainda oferece versatilidade e é de fácil e rápida instalação. Confira mais informações sobre Rebaixamento de Gesso e os modelos que trouxemos para lhe inspirar.

Rebaixamento de Gesso: Como fazer, modelos para inspirar

Rebaixamento de Gesso

O gesso vem sendo uma das opções de decoração para salas e para utilizar o gesso é preciso antes saber algumas informações. Por exemplo para utilizar o forro de gesso para a distribuição da iluminação do local é preciso fazer um projeto luminotécnico e planejar os detalhes que valorizem o ambiente. Por isso antes de aplicar o forro, é preciso contratar um técnico eletricista para que o mesmo possa distribuir toda a fiação elétrica.

rebaixamento-de-gesso-3

O gesso pode ser feito com desenhos e detalhes diferentes, com cortes e molduras para deixar o ambiente mais descontraído, ao invés de utilizar apenas o gesso liso. Os desenhos no gesso podem ser feitos justamente para separar a sala de estar da sala de jantar. Para que o gesso da sua sala tenha um bom acabamento é preciso prever moldura ou tabica que é o espaço de dois centímetros do espaço da sala de jantar e de estar de forma sutil.

Rebaixamento de Gesso: Como fazer, modelos para inspirar

Ao contratar uma empresa para colocar o gesso em sua sala, procure pesquisar e se informar com relação a empresa e os profissionais que nela trabalham. Procure saber sobre os trabalhos já realizados pela mesma e tente conferir de perto, prestando atenção ao acabamento e outros detalhes.

rebaixamento-de-gesso-4

Sobre a instalação do Rebaixamento de Gesso

Quando se trata da instalação do gesso em sua sala, cuidado ao deixar os móveis no local, se possível retire-os, inclusive os objetos e cortinas, pois mesmo que eles estejam protegidos, a aplicação de gesso deixa muita sujeira no local. Cuidado ao instalar o gesso e deixar para traz a parte da iluminação. Depois de instalado, fica mais difícil de mudar a iluminação. Cuidado com as molduras de gesso muito grande para o ambiente, é importante ter essa noção para que o gesso seja adequado ao tamanho do local.

rebaixamento-de-gesso-5

rebaixamento-de-gesso-6

rebaixamento-de-gesso-7

rebaixamento-de-gesso-8

Cuidado com o tamanho do lustre que irá pendurar nesse gesso. Tenha em mente o quanto o gesso pode suportar de peso. Se desejar pintar esse gesso, é importante que ele esteja completamente seco. Para que tudo saia de acordo com o que você deseja, contrate uma empresa especializada no assunto e que saiba realizar o trabalho de acordo com o esperado. Confira logo abaixo alguns modelos de gesso para sala.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *