Piscinas de Fibra ou Piscinas de Alvenaria? Qual Escolher?

Com esse calor, todo mundo procura por um modelo de piscina para colocar em casa, afinal a piscina é algo para o lazer e é por isso que trouxemos algumas informações para quem não conhece sobr piscinas e deseja saber mais. Existem alguns tipos de piscinas, mas hoje vamos falar especificamente as piscinas de fibras e das piscinas de alvenaria. Para quem tem dúvidas se escolhe as piscinas de fibra ou piscinas de alvenaria, vamos exlicar sobre cada uma delas para sanas suas dúvidas.

Piscina de alvenaria

Piscinas de Fibra ou Piscinas de Alvenaria

Antes de procurar ou comprar piscinas de fibra, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como por exemplo, observar o espaço e o tipo de solo que o terreno possui. Geralmente essas piscinas são transportadas em caminhões e por esse motivo, é preciso ver se há acesso no terreno para que a mesma seja descarregada. As piscinas podem durar até 10 anos se forem bem conservadas e também vai depender da qualidade do material adquirido, ou seja, quanto mais grosso o material, mais resistente e duradouro ele será.

Piscina de fibra


Piscina de alvenaria Estrutural

Como já dissemos, ela pode ser construída em diversos formatos e diversos tamanhos tais como a profundidade. Isso possibilita uma liberdade de construção para quem deseja ter uma piscina diferente e que se adeque ao seu ambiente. Esse tipo de piscina também permite que o proprietário adicione vários detalhes, como por exemplo, spas, cascatas, borda infinita, prainha, deque molhado, bancos, entre outros detalhes para decoração.

Os revestimentos das piscinas de alvenaria podem ser por meio de vários materiais, como por exemplo, azulejos, cerâmica, porcelana, pastilhas de vidro, entre outros. Geralmente essa piscina tem duração de cerca de 20 anos.

Piscina de alvenaria 2

Qual piscina escolher

Na verdade não podemos dizer que seria melhor escolher uma ou escolher a outra, pois tudo vai depender do que você está procurando e também do local onde essas piscinas serão instaladas. Para quem deseja ter um pouco menos de trabalho, escolha pela piscina de fibra, pois ela já vem pronta e depois de medir e fazer a estrutura onde a mesma será encaixada, é só colocar no lugar e pronto. Mas para quem deseja fazer uma piscina sob medida, com o tamanho e profundidade que deseja, é só optar pela piscina de alvenaria.

As piscinas de alvenaria, apesar de serem um pouco mais trabalhosas, dão a liberdade de criação de espaço, tamanho e profundidade, enquanto as piscinas de fibras são prontas, porém também pode-se escolher o tamanho e profundidade. Para ambas é preciso escolher um bom profissional, afinal você terá que fazer uma obra, independente se a piscina é alvenaria ou fibra. Preste atenção também aos materiais que irá comprar e escolha produtos de qualidade para não ter problemas futuros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *