Como conseguir descontos na hora de construir: Dicas

Para quem vai construir, a primeira coisa que se pensa é no custo que vai ter. Afinal, uma construção gasta um pouco e se não houver um bom planejamento, os gastos serão ainda maiores. O profissional que irá construir a sua obra também poderá dar um desconto nos serviços prestados. Tudo vai depender da conversa e da pesquisa. Precisa-se pesquisar por bons preços e almejar o desconto, por isso, separamos algumas dicas de como conseguir descontos na hora de construir.

Como conseguir descontos na hora de construir: Dicas
Confira algumas dicas de como conseguir descontos na hora de construir.

Como conseguir descontos na hora de construir

O primeiro passo para economizar é o planejamento. Sem planejamento nada funciona. Acrescente uma lista todos os materiais necessários para a sua construção. Se precisar, peça ajuda para um profissional. Após colocar todos os materiais necessários organizados em uma lista. É hora de pesquisar. Pesquise os preços de todos os materiais de construção que irá utilizar. É importante que essa pesquisa seja feita em pelo menos três lojas diferentes. Faça a cotação da compra e peça um desconto. Se puder, guarde um dinheiro antes de construir para poder pagar os materiais a vista. Assim você terá um desconto ainda maior do que se pagar a compra a prazo ou parcelado.


Tente negociar também o valor do profissional que construirá a obra. Qualquer desconto que ele conceder, já será uma boa economia. Na hora de comprar os materiais, pesquise também na internet. Normalmente os preços da internet são mais baratos e você pode tentar negociar o preço de acordo com a sua pesquisa. Procure não fazer estoque de materiais de construção. Pode parecer economia, pois alguns lugares dão desconto para compras em grande quantidade. É melhor comprar somente o necessário e se caso faltar (normalmente não acontece quando a obra é bem planejada), compre o restante depois. Uma outra dica é dividir os materiais de construção com alguém que também esteja construindo. Dessa forma, uma compra em grande quantidade compensará bem mais.

Como conseguir descontos na hora de construir

Se caso você não tiver o terreno, procure por um espaço mais plano. Ou seja, que não precise de pequenos reparos para que a construção saia de forma correta. Pesquise os preços do terreno, tais como o bairro que ele está sendo vendido e veja se o preço está coerente com o mesmo. Não se esqueça das caçambas para recolher os entulhos. As caçambas também tem um valor. Procure pela caçamba que tem um valor mais acessível. Tente reciclar alguns materiais. Algumas lojas oferecem materiais de construção usados com preços bem acessíveis. Os materiais são em perfeito estado e que normalmente sobram de algumas construções e são colocados novamente na venda.

Financiamento Construcard Caixa Econômica Federal

O Construcard é um financiamento proposto pela Caixa Econômica Federal. Esse financiamento é um feito por meio de um cartão. Esse cartão terá o valor que o cliente desejar financiar. Há algumas lojas que são conveniadas com a Caixa. Você pode usar o cartão aos poucos, não precisa comprar tudo de uma vez e só pagará por aquilo que usar. É um bom investimento para quem deseja construir e não tem dinheiro para a obra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *