5 cursos para pedreiros: Onde encontrar

A profissão de pedreiro está sendo cada vez mais valorizada pela população. Hoje em dia é possível ganhar um bom dinheiro com uma obra. O que antes era um salário baixo, hoje já não é mais. O serviço de pedreiro deixou de ser apenas um “bico” e virou uma profissão. Porém, as pessoas que querem construir, procuram por mão de obra qualificada. Por esse motivo, trouxemos alguns cursos profissionalizantes de pedreiro.

5 cursos para pedreiros: Onde encontrar
Confira alguns cursos disponíveis para formação de pedreiro.

Cursos para pedreiro

O pedreiro é responsável pela construção de diferentes tipos de imóveis. Essas construções precisam estar bem feitas, devidamente seguras. Pois se uma construção acaba dando problemas, como por exemplo, caindo ou rachando a parede pouco tempo depois de ser construída, a responsabilidade será do pedreiro que construiu a mesma. Para que o trabalho seja bem desenvolvido, o profissional precisa conhecer aquilo que faz. Precisa saber cada detalhe da profissão.

Para se tornar um bom pedreiro, conhecedor de todos os aspectos de construção é necessário que o mesmo faça um curso profissionalizante para se aperfeiçoar. Algumas escolas técnicas oferecem cursos de pedreiro. O Senai é uma delas. No Senai podemos encontrar cursos pagos e cursos gratuitos de pedreiro através do Pronatec. Porém, os cursos gratuitos terão início somente em 2015.

O curso online Sp oferece curso de pedreiro online e totalmente gratuito. O aluno pode estudar no conforto de sua casa. Porém é aconselhável que o aluno faça o curso online e se aperfeiçoe em um curso presencial. Pois as aulas práticas auxiliam no aprendizado e proporcionam confiança na hora de construir um imóvel. O curso online tem duração de 60 horas e com direito a certificado.


5 cursos para pedreiros: Onde encontrar

No site do Via rápida Emprego também tem cursos como pedreiro assentador e pedreiro revestidor. Para se inscrever em um desses cursos, o candidato precisa ter concluído no mínimo o quinto ano do ensino fundamental e ter 18 anos completos.

Outro site que possibilita ao aluno o ensinamento online é o Instituto Universal Brasileiro. Esse site cobra uma taxa de 139,00 reais que poderá ser parcelada em até 6 vezes. O curso tem duração de 110 horas e o aluno receberá sete apostilas impressas para auxiliar no aprendizado e sete apostilas em arquivo PDF. O curso conta com uma provinha ao final dos ensinamentos para avaliar o aprendizado do aluno.

Para quem é da cidade de Belo Horizonte ou mora próximo a ela, aproveite o curso de pedreiro que está sendo oferecido pelo Curso certo Ensino profissionalizante. O curso tem duração de 75 horas com turmas em diversos horários e dias da semana. Aproveite essa oportunidade. O valor é de 850,00 reais ou 940,00 parcelado em 3 vezes.

Inscrições cursos para pedreiros

Para se inscrever nos cursos do Senai de Pedreiro, procure uma escola do Senai mais próxima e verifique se o curso está disponível. Para se cadastrar no curso online, entre no site http://www.cursosonlinesp.com.br/item/Curso-Pedreiro-%7B47%7D-60-horas.html e inscreva-se.

Para se inscrever nos cursos do Via Rápida Emprego, acesse http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?pagina=20&x=0&y=403. Para se inscrever no curso de pedreiro do Instituto Universal Brasileiro, acesse http://www.institutouniversal.com.br/curso-pedreiro/p?gclid=CL7E39HX2cACFc1i7AodjWcAbw.
Para participar do curso oferecido em Belo Horizonte é simples. Basta acessar o site http://www.ensinoprofissionalizante.com.br/cursos/7-Curso_de_pedreiro_de_alvenaria_e_acabamento.html. Fazer a matricula e realizar o pagamento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *