10 tipos de plantas de casas de madeira

As casas de madeira são uma ótima opção de construção para os dias atuais. É uma opção de preservação do meio ambiente e de certa forma, ter uma vida mais saudável. A casa de madeira proporciona uma sensação diferente das casas normais. Elas são mais aconchegantes e transmitem tranquilidade.

Plantas de Casas de madeira

Antes de pensar em construir uma casa de madeira, procure analisar o seu terreno e veja se nele não há relevos. Em caso de terrenos com relevo, construa um alicerce bem alto do chão para deixar a estrutura da casa mais plana. É bom certificar a procedência do material utilizado na construção, para não correr o risco de adquirir madeira de desmatamento ilegal.

Nessa imagem vemos uma plantas de casas de madeira bem simples. Contém apenas dois dormitório, sala, cozinha, banheiro e uma varanda medindo 15 metros quadrados. O telhado se estende até a varanda formando uma cobertura.

10 tipos de plantas de casas de madeira

Essa casa é uma boa opção para ser construída como uma casa de campo. Os cômodos são grandes. É muito bom para passar o fim de semana. Se preferir, poderá usar esse modelo como casa urbana. Não há nenhuma restrição.

10 tipos de plantas de casas de madeira

Essa outra imagem de plantas de casas de madeira nos mostra uma casa por dentro e por fora. Podemos ver que a madeira foi utilizada também no chão. Essa casa é pequena e ideal para um casal ou até mesmo um casal com filhos. As plantas são parecidas, porém os cômodos mudam em alguns detalhes.

10 tipos de plantas de casas de madeira

10 tipos de plantas de casas de madeira

Temos uma planta de um sobrado de madeira. Podemos perceber que ele é grande e possui vários cômodos. Vale a pena analisar e quem sabe construir um modelo parecido com este.

10 tipos de plantas de casas de madeira


Aqui temos um modelo de planta de casa de madeira. Essa casa não é tão grande e cabe em qualquer terreno. Desde que seja readaptada para as medidas do mesmo.

10 tipos de plantas de casas de madeira

Nessas imagens podemos ver o exemplo de plataforma que a casa precisa ser construída. Se preferir poderá colocar uma plataforma com outro material como o cimento. Se for com cimento, construa a casa em cima do mesmo. Nada de fazer colunas de cimento.10 tipos de plantas de casas de madeira

Por fim temos três opções de plantas disponíveis para apreciação. Duas delas são plantas de casa maior e a outra um pouco menor. A segunda imagem é uma casa feita com madeira pré-moldada.10 tipos de plantas de casas de madeira10 tipos de plantas de casas de madeira

10 tipos de plantas de casas de madeira

Construindo uma casa de madeira

Antes de construir uma casa de madeira, pesquise os materiais a serem usados. Algumas construtoras oferecem casas pré-moldadas. Esse sistema facilita que a casa seja construída em até sete dias. Caso não se identifique com nenhuma das plantas acima, procure um engenheiro. Ele te auxiliará na construção da casa dos seus sonhos. O engenheiro também é útil no processo de registro do imóvel. Ele precisará assinar o projeto para que o imóvel seja registrado na prefeitura de sua cidade.

Manutenção da madeira

A manutenção da madeira é bem simples e diferente das manutenções de casas que foram feitas com outros materiais. Para manter a casa bem cuidada, basta revesti-la com uma ou mais camadas de verniz. Essa manutenção é recomendada de três a quatro anos.

9 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *