Plantas e Modelos de Casas Estilo Americano: 17 modelos

Muitas pessoas estão pensando em construir ou reformar suas casas e buscam por um modelo diferente para se inspirar. Por isso, trouxemos algumas opções e informações sobre Plantas e Modelos de Casas Estilo Americano, que você confere a seguir!

Plantas e Modelos de Casas Estilo Americano

Bonitas, estilosas, aconchegantes e geralmente muito espaçosas, as casas americanas fazem um grande sucesso entre os brasileiros. Mesmo quem nunca foi aos Estados Unidos fica apaixonado por esse estilo de design, ao ver os imóveis em filmes e seriados.

Diante de tanto sucesso, casas semelhantes a elas já podem ser vistas em muitas cidades brasileiras, trazendo novos conceitos para a área de construção civil, tanto na parte estética quanto na funcional.

Plantas e Modelos de Casas Estilo Americano

O modo americano de viver (American way of life) tem tomado conta do Brasil há um bom tempo. Hoje em dia nos deparamos, em todo o território nacional, com vários costumes típicos dos moradores dos EUA, referentes à alimentação, moda, economia, cultura, etc. E não é só nessas áreas que os brasileiros estão se adaptando ao estilo americano.

Nos segmentos da arquitetura e construção, as casas americanas estão em alta, sendo cada vez mais reproduzidas no nosso país. Apesar de o conceito de casa americana apresentar diferenças em relação ao modelo de construções adotado no Brasil, vários de seus aspectos podem ser aproveitados por aqui, principalmente se você quer optar por uma arquitetura sustentável.

Casa americana 2

Você certamente já ouviu falar em Drywall, não é mesmo? O que essa palavra tem a ver com a construção de casas americanas? É que o Drywall é um dos materiais mais usados nas construções americanas, substituindo a alvenaria comum na construção de paredes, forros e revestimentos.

Os americanos têm um modo diferente de construir. A maior parte das residências americanas utilizam estruturas de madeira e divisórias em Drywall, oferecendo maior resistência, leveza, economia de espaço, maior velocidade para terminar a obra e uma boa economia em comparação com a alvenaria convencional.

Casa americana 3

Outra vantagem de se construir uma casa como fazem os americanos é que as paredes de drywall podem ser facilmente limpas, além de oferecem maior facilidade para fixar objetos e mais praticidade para fazer reparos.

Quanto ao valor das paredes de drywall, elas podem ser encontradas no mercado por um preço menor que o das paredes convencionais, resultando em um custo inferior ao de uma construção de casa em alvenaria.

Características das casas estilo americano

O estilo americano não possui apenas uma linha arquitetônica definida, já que isso pode variar de acordo com a região do país. Mas de maneira geral, há algumas características marcantes que ajudam a identificar os imóveis da terra do Tio Sam.

Casas americanas

Entre elas, destaque para os telhados inclinados em diferentes níveis e usando as telhas shingle. Ainda na fachada, também chamam a atenção as linhas horizontais com espaçamento de 30cm entre elas, cuja função é imitar as tábuas em madeira. Para completar o visual clássico, geralmente são usadas molduras nas portas e janelas, bem como colunas nas entradas.

Os projetos de casas americanas tradicionais também são marcados pela ausência de muros e portões, possibilitando uma maior integração entre todas as residências da rua, graças à maior sensação de segurança que existe no país. No Brasil, essas casas sem muros e portões normalmente são construídas em condomínios fechados.

Modelos de casas americanas

Selecionamos algumas imagens de casas americanas para quem deseja ter uma ideia de como elas são construídas. Com essas fotos, você terá boas inspirações para elaborar um projeto bem bonito de fachada americana!

Casa americana 4

Casa americana 5

Casa americana 6

Casa americana 7

Casa americana 8

Casa americana 9

Casa americana 10

Casa americana 11

Casa americana 12

Casa americana 13

Casa americana 14

Casa americana 15

Casa americana 16

Casa americana 17

Casas americanas Casas americanas Casas americanas

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *