Telhas Plásticas de PVC – Preços e vantagens

Em um mercado no qual a sustentabilidade é cada vez mais valorizada, as telhas plásticas de PVC têm ganhado grande destaque, aparecendo como ótima alternativa para as construções modernas e alinhadas às novas legislações.

Telhas Plásticas de PVC

Telhas Plásticas de PVC – Preços e Vantagens (Foto: Pinterest)

Telhas Plásticas de PVC

Uma das telhas sustentáveis mais conhecidas, elas são fabricadas com Policloreto de Vinila (PVC), material totalmente reciclável e que oferece uma série de vantagens para o telhado, a começar pela leveza, dispensando a necessidade de grandes estruturas de madeira, tornando a obra mais rápida e barata.

Ficou interessado? Então, não deixe de conferir outras informações a respeito das telhas de plástico, sobre as quais vamos comentar a seguir!

Modelos

As telhas de PVC estão disponíveis em uma enorme variedade de desenhos e tamanhos, possibilitando combiná-las com diversos tipos de projetos arquitetônicos, desde os mais simples aos mais ousados.

Se você quer um telhado aparente, por exemplo, as telhas coloniais de PVC são uma ótima escolha, substituindo com qualidade as tradicionais telhas cerâmicas, conferindo aquele visual clássico que é adorado por milhões de brasileiros.

telhas de PVC

Há diferentes versões das telhas de PVC (Foto: Reprodução Precon)

E as opções de modelos de telhas de PVC não param por aí. É possível encontrar muitas outras variações, como:

  • Telha francesa de PVC
  • Telha romana de PVC
  • Telha portuguesa de PVC
  • Telha americana de PVC
  • Telha ondulada de PVC
  • Telha plan de PVC
  • Telha trapezoidal de PVC
  • Telha minionda de PVC

Vale destacar ainda o amplo catálogo de cores para as telhas plásticas, permitindo combinar a tonalidade do telhado com a pintura da fachada. Além das telhas coloridas, outra versão muito procurada é a telha transparente de PVC, que pode ser usada em uma pequena área da cobertura ou em toda a sua extensão, para aproveitar melhor a luz natural.

Vantagens e desvantagens

Algumas das vantagens das telhas de PVC já foram citadas acima. Mas ela também se caracteriza pela longa durabilidade (de 20 a 25 anos, em média), alta resistência às ações do tempo (sol, chuva, vento, granizo, raios, etc.) e facilidade de instalação.

Outros prós desse tipo de modelo são o bom isolamento acústico, reduzindo os ruídos externos; o isolamento térmico, diminuindo o calor vindo do sol; e a maior segurança, já que o material não propaga chamas. Destaque também para a facilidade de limpeza e o aspecto visual diferenciado, ao usar tonalidades e design diferentes.

Os telhados de PVC oferecem inúmeras vantagens (Foto: Reprodução Precon)

Com relação às desvantagens das telhas plásticas, o que chama mais atenção é o custo para ter esse tipo de telhado, um pouco mais elevado se comparado ao uso de telhas convencionais, pois ainda há poucos fabricantes investindo nesses modelos.

Porém, se pensarmos a longo prazo, pode ser um investimento que valha a pena, devido à economia que você terá com a baixa manutenção exigida.

Preços

Os preços das telhas plásticas de PVC ainda são um pouco elevados, conforme dito anteriormente. Modelos mais simples e de dimensões menores custam em torno de R$ 80,00 a peça, em média, mas há versões comercializadas na faixa dos R$ 200,00, conforme o desenho e a marca.

Add Comment