Redes de Proteção: 5 cuidados ao colocar

As redes de proteção são essenciais nas janelas de apartamentos, principalmente se há crianças no imóvel, ajudando a aumentar a segurança do lar, evitando acidentes que podem ser fatais ou deixar graves sequelas.

Redes de Proteção

Redes de Proteção: 5 cuidados ao colocar (Foto: Reprodução internet)

Para evitar esses acidentes domésticos, uma ótima medida é instalar tela de segurança em janelas e varandas, que protege não só os pequenos, mas também pode evitar quedas de pessoas de outras faixas etárias e até mesmo de animais de estimação.

Se você pretende fazer uso desse importante equipamento de segurança, não deixe de conferir 5 cuidados ao colocar redes de proteção, sobre os quais vamos comentar a seguir.

1- Contrate uma empresa de confiança

Contratar empresas conhecidas e com boas referências é o primeiro passo para garantir um bom funcionamento do acessório. Procure referências na internet, entre em contato com quem já é cliente e verifique o nível de satisfação dos usuários.

Se possível, vá à sede da empresa e confira a sua estrutura, além de averiguar se os profissionais possuem capacitação para realizar o trabalho.

2- Verifique a qualidade do material

Outra dica importante é verificar a qualidade da rede de proteção. Os materiais mais indicados para as telas são poliamida e polietileno, que possuem boa resistência, suportando diferentes pesos.

tela de segurança para janela

De tempos em tempos é preciso verificar o estado da tela (Foto: Reprodução internet)

Além disso, as redes precisam de tratamento anti raios UV, contra apodrecimento e devem ainda apresentar resistência à propagação de fogo. Faça testes antes de liberar a instalação, e se os resultados não forem satisfatórios, procure outra empresa.

3- Não se esqueça da manutenção

Sempre muito curiosas, as crianças adoram subir nos móveis e nas janelas. Mas essa brincadeira aparentemente inofensiva pode acabar resultando em quedas com resultados trágicos, dependendo da altura do apartamento.

Por isso, depois de instalar a tela de proteção, é essencial cuidar dela, fazendo uma manutenção periódica, para garantir que ela continue a oferecer segurança aos moradores.

Para verificar a integridade da rede, você pode forçá-la com as mãos, para ver se ela se rompe ou se os ganchos se soltam da parede. Também é bom ficar atento a cortes e fios desintegrando.

4- Troque a tela a cada 3 anos

Notou algum dos problemas citados na dica anterior? Então, está na hora de trocar a tela de proteção da janela. A vida útil do material é de três anos, em média, mas se os problemas ocorrerem antes do prazo, ainda assim você deve providenciar a substituição imediata.

rede de proteção para varandas

A tela também pode ser usada em varandas (Foto: Reprodução internet)

Cuida bem da manutenção da rede e ela se apresenta em bom estado mesmo instalada há mais de três anos? Também nessa situação é recomendável trocá-la, mas em caso de dúvidas procure uma empresa especializada.

5- Evite fazer remendos e gambiarras

Entre as dicas para colocar redes de proteção, outro detalhe fundamental é evitar remendar partes cortadas e tentar recolocar ganchos soltos. Esses tipos de gambiarras e consertos por parte de quem não entende do assunto podem comprometer totalmente a resistência da tela.

Por isso, se a tela apresentar qualquer problema, chame imediatamente a empresa que efetuou a instalação para realizar os reparos necessários ou substituir a rede.

Add Comment