Quarto Gamer – Setup ideal para seus jogos

É apaixonado pelo FIFA, PES, Warcraft, Minecraft e League of Legends? Então, você não pode deixar de ter um quarto gamer, espaço personalizado que também atende aos fãs de quadrinhos, filmes e seriados, entre outras atrações da cultura geek.

Quarto Gamer
Quarto Gamer – Setup ideal para seus jogos (Foto: Pinterest)

Muito mais do que diversão, os games podem até ajudar a ganhar uma boa grana, pois hoje em dia há diversas profissões relacionadas ao universo dos jogos eletrônicos, inclusive a carreira de jogador profissional.

Se você quer seguir por esse caminho ou apenas passar horas se divertindo com os amigos, uma ótima ideia é montar um quarto gamer. Para tanto, há alguns móveis e acessórios que precisam estar presentes no ambiente, e é sobre eles que vamos comentar a seguir!

Mesa Gamer

Para começar a decoração do quarto gamer, a mesa é um dos itens mais importantes, afinal é nela que estará o computador ou o console (quem sabe até mesmo os dois!) com o qual você se diverte.

Quarto Gamer
A mesa deve ter um bom tamanho (Foto: Pinterest)

Como você precisará de muito espaço para abrigar o PC, o videogame, TV, monitor, joysticks e outros acessórios, além dos objetos decorativos temáticos, a melhor alternativa é optar por uma mesa maior e que possua divisórias ou gavetas.

Quarto Gamer
Repare como ela permite organizar bem o espaço (Foto: Pinterest)

A mesa para quarto gamer pode ser de madeira, metal, MDF ou vidro, entre outros materiais, e na hora de escolher leve em conta também as tonalidades presentes no ambiente, para que haja uma boa harmonia.

Cadeira Gamer

Outro item indispensável nessa decoração de quarto é a cadeira gamer, que precisa ser ergonômica e confortável, possibilitando ter uma boa postura para evitar problemas com dores nas costas e em outras partes do corpo.

Quarto Gamer
A cadeira precisa ser bem confortável (Foto: Pinterest)

Há inúmeros modelos de cadeira para quarto gamer, de materiais diferentes e as mais variadas tonalidades. As versões de couro, com encosto para cabeça, descanso para os pés, diversos níveis de ajustes e giratórias estão entre as mais populares.

Quarto Gamer
Há alguns modelos diferentes (Foto: Pinterest)

Papel de parede Gamer

Para deixar o ambiente ainda mais estilizado você deve investir em papéis de parede para quarto gamer, que são de fácil aplicação e transformam o local em poucos minutos, dando um visual incrível.

Quarto Gamer
O papel de parede dá um toque especial à decoração (Foto: Pinterest)

A dica é escolher modelos que tragam os seus jogos e personagens preferidos, não só do mundo dos games, mas também das HQs, cinema e TV, mesclando versões de várias atrações (Super Mario Bros, Pac Man, Star Wars, etc).

Quarto Gamer
Com o papel é possível mudar a decoração sem gastar demais (Foto: Pinterest)

Bancada Gamer

Que tal escolher uma bancada para quarto gamer em vez de usar uma mesa? A vantagem desse tipo de móvel é que ele oferece muito mais espaço para organizar tudo em apenas um lugar, tornando o ambiente funcional.

Quarto Gamer
Bancada para quarto gamer (Foto: Pinterest)

Em caso de quarto pequeno, escolha modelos mais compactos ou uma bancada em L, versões que se adaptam facilmente em qualquer local.

Quarto Gamer
Bancada em L (Foto: Pinterest)

Cama Gamer

A cama também pode ser personalizada com a decoração gamer. Há boas alternativas para adotar esse estilo, como por exemplo escolhendo um modelo de cama com formato diferenciado (há opções em forma de consoles, carros de corrida, etc).

Quarto Gamer
Cama inspirada no Super Nintendo (Foto: Pinterest)

Outra alternativa para ter uma cama gamer é usando colchas com estampas de jogos e personagens e almofadas estilizadas, que você encontra em lojas especializadas na cultura geek, onde há ainda muitos outros itens para decorar o seu quarto gamer.

Quarto Gamer
Colchas e almofadas estilizadas ajudam a fazer a cama gamer (Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *