Plantas para Edículas: 10 modelos

Separamos 10 plantas para edículas  a fim de lhe auxiliar no planejamento deste espaço tão aconchegante em nossa casa. Afinal, é possível aproveitar aquele pedacinho do nosso terreno construindo um ambiente único e que traga conforto e praticidade.

Seja para receber os amigos, complementar o espaço da piscina, ou então, para trazer mais organização aos nossos pertences, a edícula surge como uma opção em diversos contextos. E, desse modo, nada melhor do que fazer um planejamento consistente, a fim de trazer utilidade e benefícios para a rotina no dia a dia.

Desse modo, criamos este guia incrível com plantas para edículas para você se inspirar. Depois disso, é só elaborar o plano perfeito, de acordo com o seu terreno e os seus objetivos. Acompanhe a seguir:

Plantas para Edículas

Confira um guia com diversas opções de edículas

Plantas para edículas

Na hora de escolher a edícula, precisamos pensar qual vai ser o real ambiente que a ela irá abrigar. Por exemplo, se é um ambiente de festa ou uma casa pequena. Assim você poderá pensar no tamanho dos cômodos, como também poderá planejar o investimento da decoração. Pensando nisso, você já poderá utilizar as nossas inspirações para criar o melhor espaço para você  e sua família:

Edícula Aconchegante

O primeiro tipo de planta para edícula vemos uma edícula aconchegante. Perceba que apesar de pequena, há um espaço um tanto quando confortável entre a sala de jantar e a sala de estar. A cozinha e o dormitório são pequenos, mas a casa é perfeita para um casal sem filhos. Há uma varanda que foi aproveitada no espaço da sala de jantar. Com essa casa, dependendo do terreno, tem espaço para a construção de uma piscina.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Com essas plantas para edículas você vai aprender a maneira correta de montar a sua.

Edícula com varanda

Essa outra edícula é um pouco menor do que a primeira. Porém há um espaço para área de lazer em frente à casa e também tem um espaço descoberto ao lado do quarto que pode ser aproveitado para a criação de um jardim ou qualquer outra coisa que desejar.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Edícula com 2 quartos

Quando falamos em edícula, não quer dizer que a mesma precise ter apenas um quarto. A edícula é a aquela casa que fica no fundo de uma outra casa. Se os cômodos forem pequenos e couberem atrás de uma outra casa, não há problemas em ter dois quartos, além disso, pode ser uma edícula gourmet ou o que você quer que seja!

Plantas para Edículas: 10 modelos

Plantas para Edículas: 10 modelos

Edícula com Garagem

Confira esse modelo de edícula com os cômodos bem unidos. Porém no quintal há uma área de lazer e uma garagem para um carro.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Edícula Com cozinha

Essa outra edícula é um modelo bem legal. Perceba que além da edícula, há um cômodo que foi usado como salão de festas. Há a casa com todos os cômodos de uma edícula e o salão para receber os amigos e familiares.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Edícula com cômodos grandes

Já essa edícula tem os cômodos mais arejados. Perceba que há um espaço maior na sala e na cozinha.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Edícula no Fundo da Casa

Abaixo temos mais dois modelos de edícula para servir de inspiração para quem deseja construir uma edícula no fundo de uma outra casa.

Plantas para Edículas: 10 modelos

Plantas para Edículas: 10 modelos

Construindo uma edícula: Plantas para Edículas

Para construir uma edícula, procure por um profissional de qualidade. Além disso, utilize materiais ecológicos que são mais em conta por usar menos. Antes de comprar os materiais de construção, pesquise em pelo menos três lojas para que não acabe comprando materiais mais caros.

Se desejar, contrate um engenheiro para projetar a sua edícula. Não se esqueça de colocar uma passagem individual da edícula até a rua, pois se caso pretender alugar ou até mesmo para que as pessoas não passem por dentro da sua casa até chegar na edícula.

12 Comments

  1. odair jose pereira outubro 26, 2014
  2. CARLA março 27, 2015
  3. Brayam Fracaro abril 11, 2015
  4. cleide maurino raimundo julho 14, 2015
  5. will outubro 2, 2015
  6. Joao Pedreira Mendes Neto maio 24, 2016
  7. Paulo Braga novembro 11, 2016
  8. Maurício fevereiro 1, 2017
  9. Cleide Belém fevereiro 2, 2018
  10. marly maio 3, 2018
  11. Elza de Souza maio 9, 2018
  12. sueli outubro 22, 2018

Add Comment