Plantas de casas duplex: 15 modelos

Para quem está pensando em construir, encontrar inspirações em plantas de casas duplex pode ser uma boa alternativa na hora de planejar a casa nova. Afinal, quando estamos elaborando o nosso novo lar, muitas dúvidas surgem sobre a divisão e questões relacionadas a aproveitar o espaço, por exemplo. Desse modo, nada melhor do que encontrar plantas prontas que, de alguma forma, auxiliem no processo de elaboração da nossa própria casa.

Sendo assim, que tal se inspirar nos modelos duplex, a fim de trazer conforto, economia de espaço e praticidade para a sua família? Pois é! Também conhecida como sobrados, as casas duplex chegam como uma alternativa incrível para você. E, pensando nisso, criamos este guia com 15 modelos lindos para você se inspirar e, a partir disso, com a ajuda do seu arquiteto elaborar o melhor projeto possível para a sua família.

Portanto, lhe convidamos a seguir em nosso artigo para conhecer todas as possibilidades de plantas de casa duplex. Acompanhe e inspire-se:

Plantas de casas duplex

Além de serem modernas e bem diferentes das casas convencionais, as casas duplex possuem dois andares e passam uma impressão de casa maior para quem está na rua. As plantas de casas duplex são bem planejadas, pois precisam agrupar todos os cômodos em espaços pequenos e essa construção deve ser bem resistente. Veja as diversas opções que separamos para você:

Duplex com 3 quartos

Começamos com as primeiras plantas de casas duplex com três quartos. Esse modelo de planta é para quem tem uma família grande e precisa de mais amplitude dentro de casa, apesar de estar construindo um duplex a fim de economizar espaço. Afinal, não é porque você está criando um sobrado que não poderá elaborar um projeto que caiba uma família grande, não é? Veja as opções que trouxemos:

Plantas de casas duplex

Essa primeira planta apresenta uma suíte, um banheiro e dois quartos no pavimento superior. Tornando o segundo piso o local de descanso e tranquilidade da casa. Enquanto que no pavimento inferior, contamos com cozinha, banheiro, sala e sala de jantar. Além de apresentar um lindo quintal para aproveitar o fim de semana em família.

Casa duplex com três quartos

Mais uma opção incrível, com suíte e os dois quartos superiores contam com uma sacada. Trazendo conforto e bem estar. No pavimento inferior, temos a sala, outro quarto, banheiro e sala de estar. Além de ter o complemento de uma varanda ampla para curtir com a família.

Planta de casa duplex com garagem

Que tal um quarto com semi-suíte no pavimento superior, e uma suíte no pavimento inferior? É possível! Além de ter a sala de estar, lavabo, cozinha e área de serviço. Contando ainda com um terreno amplo e espaçoso para os carros da família, por exemplo.

Planta de casa duplex com três quartos

Que tal uma sacada ampla, quarto suíte, garagem e um amplo espaço na sala de estar e de jantar? Pois é possível também. Esta planta traz bastante amplitude, para que a sua família viva confortavelmente, mesmo se a mesma for grande.

Duplex com 2 quartos

Para quem procura uma casa duplex pequena, poderá inspirar nas plantas abaixo, onde as casas têm apenas dois quartos e podem ser construídas em qualquer terreno. Perceba que o espaço da casa é menor, porém aconchegante.

Casa duplex com dois quartos

Aconchego e organização para famílias menores. Com cômodos bem distribuídos e o complemento de um lindo quintal para aproveitar o fim de semana.

Planta com dois quartos

Outra opção com espaço de lazer para a família, além de contar com dois quartos espaçosos, que podem hospedar uma família de até 3 pessoas, confortavelmente.

Planta de casa com dois quartos

Uma opção mais simples, com banheiro e dois quartos no pavimento superior, e sala de estar, jantar e cozinha no pavimento inferior.

 

 

Duplex com garagem

Para quem tem carro e precisa de um lugar para guardá-lo, poderá contar com a planta que tem garagem. Veja algumas plantas abaixo e observe como é feito a garagem da mesma.

Casa com garagem

Esta é uma planta bem completa, com 2 quartos, uma suíte, banheiro no piso superior e inferior, além de ter amplo espaço para cozinha, sala, e sala de jantar. Além de contar com a garagem.

Planta de casa duplex com garagem

Planta de casa com garagem

Casa duplex com garagem

Duplex com garagem

Casa com garagem

Duplex com Varanda e Jardim

As plantas de casas duplex também podem ter varanda para compor a decoração ou até mesmo um jardim de inverno para quem é mais sofisticado e gosta de inovar. Uma das vantagens de se construir uma casa duplex é devido ao espaço que pode sobrar no terreno e que poderá ser aproveitado para a construção de uma piscina ou qualquer outro espaço de lazer, como uma churrasqueira, um parquinho para crianças, entre outros.

Casa duplex com varanda

Casa duplex com piscina

Construir uma casa duplex

Para construir uma casa duplex é preciso ter ajuda de um profissional da área, como por exemplo, um engenheiro, pois somente ele poderá tirar as medidas corretamente do seu terreno e projetar a sua casa duplex de acordo com as suas necessidades.

Não se esqueça de planejar a sua construção e junto com o engenheiro, pesquisar por preços de materiais de construção mais em conta. Pesquise em pelo menos três lojas antes de comprar, pois o preço pode variar muito de uma loja para a outra. Planeje a quantidade de materiais usados para não gastar mais do que deveria e para que não falte materiais.

10 Comments

  1. Gabriel dezembro 15, 2015
    • Leandro Sá março 14, 2017
  2. Diolirio outubro 26, 2016
  3. Leila janeiro 24, 2017
  4. SOLANGE CORREIA LIMA DE OLIVEIRA abril 20, 2017
  5. Fabio Amaro setembro 12, 2017
  6. adalberto r. silva fevereiro 25, 2018
  7. Fabiano março 17, 2018
  8. Alexandre paulo junho 1, 2018
  9. Fernando novembro 26, 2018

Add Comment