Placas cimentícias para fachada: 10 modelos para inspirar

As placas cimentícias para fachada são ótimas para trazer o acabamento perfeito que o seu novo lar necessita. Afinal, elas possuem diversas formas, tonalidades e efeitos, capazes de deixar a sua fachada ainda mais sofisticada e, de certo modo, harmoniosa. Para saber como usá-las corretamente, acompanhe o nosso artigo. Nele você encontrará dicas e inspirações!

Placas cimentícias para fachada

O que são as placas cimentícias?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você saiba o que são as placas cimentícias, de fato. Assim saberá se este tipo de revestimento é interessante para você. Todavia, estas placas nada mais são do que peças produzidas de modo industrial, com um alto padrão de qualidade, além de serem prontas para uso.

São produzidas a partir da tecnologia CRFS – Cimento Reforçado com Fio Sintético e, dessa maneira, são perfeitas para projetos que precisam de rapidez na montagem, além de promover muita versatilidade, beleza e um acabamento incrível. Por conta disso, são muito utilizadas em fachadas de casas.

10 modelos de placas cimentícias para fachada

Abaixo selecionamos 10 modelos de placas cimentícias para fachada para você se inspirar. A partir disso você já poderá conversar com o seu arquiteto e estipular algumas considerações para você decidir qual alternativa é mais a sua cara. Acompanhe.

1- Placa cimentícia com acabamento escurecido

A primeira opção de nossa lista é uma placa com acabamento mais escurecido, perfeita para quem quer marcar presença com um estilo mais imponente. Também, pode compor a fachada inteira ou apenas uma parte, dependendo do seu gosto.

Placas cimentícias para fachada

2- Efeito 3d que faz toda a diferença

Esta segunda opção é perfeita para quem gosta de detalhes diferenciados. Afinal, o 3d forma uma composição muito interessante para a fachada. Veja a seguir:

3- Um tom mais claro para um acabamento clean

Para quem gosta de tonalidades mais claras, este estilo é muito bem vindo. O quase branco combina com toda a iluminação e o restante da fachada da casa.

Placas cimentícias para fachada

4- Toque sutil que faz toda a diferença

Neste modelo, vemos um uso mais sutil na fachada da casa. Se você é do tipo que adora inovar, porém, de uma maneira mais sutil e discreta, uma pequena parte com as placas cimentícias para fachadas já será o suficiente.

Placas cimentícias para fachada

5- Iluminação em pontos estratégicos

Não se esqueça de investir em uma boa iluminação externa para acompanhar a sua fachada. Pois é ela que poderá destacar pontos estratégicos no acabamento, deixando tudo ainda mais bonito.

Placas cimentícias para fachada

6- Tonalidades que possuem harmonia

Neste outro modelo vemos o quanto as tonalidades estão em harmonia, visto que as placas não são propriamente acinzentadas e, do mesmo modo, não são brancas. Mas sim, acompanham toda a decoração e o acabamento do restante da fachada.

Placas cimentícias para fachada

7- 3d pequeno para um acabamento suave

E que tal investir em um 3d menor para deixar o acabamento mais suave? Como na foto abaixo, você pode notar este tipo de efeito muito interessante na fachada. Não “pesando” por excesso e mantendo tudo equilibrado.

Placas cimentícias para fachada

8- O vidro deixa tudo mais charmoso

Para acompanhar este revestimento maravilhoso, nada como um pouco de vidro para deixar tudo ainda mais charmoso, certo? Na imagem abaixo você pode notar o quanto este efeito é bem interessante, e a sensação de amplitude deixa a fachada ainda mais charmosa.

Placas cimentícias para fachada

9- Tonalidades claras também são bem vindas

Novamente, uma opção um pouco mais clara é super bem vinda na hora de acompanhar uma fachada com acabamento mais clean e sofisticado. Assim, não haverá desculpas! Se você quer inovar com as placas em sua fachada, pode apostar em diferentes combinações.

Placas cimentícias para fachada

10- Volumetria perfeita

Por fim, uma placa com um formato de ondas que traz uma volumetria perfeita para toda a fachada. Deixa sofisticado, leve, bonito e, de certo modo, descontraído. Visto que o seu 3d é diferente das formas que tínhamos visto até então. Provando-nos, mais uma vez, que a criatividade é o limite na hora de escolher a sua placa.

Placas cimentícias para fachada

São tantas opções lindas, não é mesmo? É hora, portanto, de pensar no planejamento de sua casa. Lembre-se de considerar questões quanto ao seu orçamento, profissional que será contratado para fazer todo o planejamento e o valor de cada material escolhido. Afinal, com paciência e um bom plano, você certamente terá a sua casa dos sonhos. Pode apostar!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.