Piso para jardim de inverno – Qual escolher e melhores opções

Um piso para jardim de inverno precisa ser resistente e combinar com a decoração do espaço, já que vai servir como base para vasos de plantas, banco e quem sabe um lago artificial. O jardim de inverno é um espaço para cultivar plantas à sombra ou meio-sombra como as suculentas e cactos. É ideal para completar uma decoração de ambiente com um toque verde e natural usando plantas e elementos da natureza.

Por isso, o jardim de inverno poderá complementar a decoração de salas, cozinhas, quartos, banheiros e área gourmet em casa. Para que tudo seja projetado com estilo e funcionalidade, a escolha do piso para jardim de inverno é bem importante. Confira quais as melhores opções de pisos para você escolher!

Piso para jardim de inverno

Piso para jardim de inverno – Veja como escolher a melhor opção

Não importa se o espaço é aberto, fechado, grande ou pequeno, o que vale é escolher um modelo ideal de piso para jardim de inverno. Esses espaços precisam de um bom projeto de paisagismo para combinar com o restante do ambiente. Saiba que é possível montar um jardim de inverno usando apenas vasos com plantas, sendo esta uma ideia criativa e simples para projetar o espaço em locais fechados como as salas, por exemplo. Quer saber mais sobre como escolher o piso para jardim de inverno? Continue a leitura e confira os diferentes tipos de revestimento para complementar sua ideia decorativa.

Depois, veja também como combinar piso e revestimento.

Piso para jardim de inverno com pedras naturais

O piso para jardim de inverno com pedras naturais é umas das ideias preferidas para revestir esse espaço. Aqui é possível usar pedras de vários tipos, revestindo tanto o piso do jardim como também a parede do espaço com plantas. As preferidas são as pedras canjiquinha, pedra madeira, pedra ferro e a pedra ardósia que promove uma decoração mais escandinava para o jardim interno. O estilo de jardim com pedras revestidas dá um toque natural para o ambiente, fica incrível com uma porta de correr de vidro, dando visibilidade para o ambiente natural.

Uma dica é fazer os canteiros revestidos com pedras naturais, depois é só acrescentar os vasos de plantas para completar. Aproveite aquela parede revestida com pedras e crie um jardim vertical de inverno para combinar com sua ideia.

Piso para jardim de inverno

Cascalhos e lascas de madeira para decorar

Os cascalhos e lascas de madeira para decorar jardim de inverno são uma opção certeira, garantindo um visual natural e funcional para cultivar plantinhas na sombra. As lascas de madeira e cascalhos são comuns em jardim interno e externo, decorando vasos e canteiros de todos os formatos. Esses elementos naturais são ideais para piso para jardim de inverno embaixo de escadas e canteiros mais limitados no cômodo.

Aproveite para criar desenhos com os cascalhos de pedras e lascas de madeira tornando o jardim mais atrativo esteticamente. Saiba que os cascalhos de pedras naturais combinam com jardim de inverno com laguinho artificial, cascata e fonte para jardim decorativo.

Piso para jardim de inverno

Tapete de grama sintética para jardim de inverno

Uma dica bastante econômica de tempo e dinheiro é o tapete de grama sintética para jardim de inverno. Além de decorar, o tapete sintético de grama também protege o ambiente contra fungos e insetos, não acumula sujeira tão facilmente, permite a lavagem e não retém água. Por isso, esse é um dos pisos ou revestimentos mais usados em jardins internos, bem como uma ótima opção para área externa, visto que não será preciso manutenções.

Diferente da grama natural, a grama sintética é ideal para colocar em sacadas, varandas e pequenos espaços para montar um jardim com vasos. Outra ideia é apostar em vasos com plantas artificiais, principalmente se você não tem muito tempo para cuidar de plantas.

Jardim de inverno com piso cimento queimado

Falando em funcionalidade, baixa manutenção e versatilidade, não poderíamos deixar de fora da nossa lista o jardim de inverno com piso cimento queimado. Essa ideia de piso é moderna, combina com ambientes com elementos naturais como os canteiros internos e vasos com plantas verdes.

O tom de cinza se acentua com uma decoração minimalista, provençal ou contemporânea, com um toque feng shui no jardim interno. A ideia também combina com paredes de vidro, lago artificial e parede revestida com pedras, proporcionando uma decoração mais bruta.

Deck de madeira no jardim de inverno

O deck de madeira no jardim de inverno serve para limitar o espaço, fazer um caminho para tráfego e complementar a ideia criativa natural. A madeira é um elemento natural muito usado na decoração de casas, sendo assim, nos jardins internos e externos não seria diferente. Aqui nesta dica de piso para jardim de inverno pode ser usado diferentes tipos de madeira para criar um espaço autêntico e bonito.

Além disso, saiba que é possível usar os pallets de madeira para criar uma ponte decorativa sem gastar muito dinheiro, sendo esta uma forma mais acessível que um assoalho de madeira no ambiente. Essa ideia combina perfeitamente com espaço de piscina interna, hidromassagem ou ofurô que demandam uma estrutura segura com materiais rústicos como a madeira. 

Piso para jardim de inverno

Granito ou mármore para jardim de inverno

O granito ou mármore para jardim de inverno são ideias para espaços construídos em banheiros, como por exemplo, embaixo da pia ou na entrada com o lavabo. Esses materiais são bastante resistentes, por isso, podem ser usados tanto em pisos como revestimentos das paredes do ambiente. Assim como as pedras naturais, os mármores e granitos também possuem várias colorações que combinam com diversos estilos.

Se você optar por uma porta de vidro, experimente combinar a vista da porta com o piso para jardim de inverno de mármore ou granito e tenha um espaço bastante decorado. Outra grande vantagem além do acabamento é que esse material é resistente e ótimo para fazer a limpeza.

Piso para jardim de inverno com cerâmica

Uma opção baratinha para piso para jardim de inverno é a cerâmica, muito usada em revestimento para garagens, varandas e calçadas. Na parte interna ela também é usada, inclusive, apresenta grandes benefícios e pouco custo para a obra comparada a outros materiais. Sua versatilidade de cores e modelos é diversa, por isso, tende a combinar ideias autênticas com vasos e canteiros com flores ou plantas internas.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.