Cimento Queimado: O Que é e Como Usar Para Decorar

Certamente você já deve ter ouvido falar em decoração com cimento queimado. Porém, você sabe do que realmente se trata este tipo de acabamento? E ainda, sabe como utilizá-lo na decoração para ter o melhor resultado possível?

Se sua resposta é não, fique tranquilo! Nós preparamos o nosso guia de hoje especialmente para você que quer aprender mais sobre o cimento queimado. Abaixo lhe explicaremos o que é e como usar o cimento queimado em cada parte da sua casa. Acompanhe as informações a seguir:

 

cimento queimado

(Pinterest)

 

O que é cimento queimado?

O cimento queimado nada mais é do que um acabamento feito a partir da mistura de argamassa de cimento, água e areia, com uma pequena camada de pó de cimento que é aplicada na argamassa ainda mole.

Em seguida, é feito o nivelamento e a superfície é desempenada com o auxílio de uma desempenadeira de aço. Dessa forma, o pó é espalhado de maneira uniforme, deixando a argamassa com um aspecto bem liso.

Há ainda a possibilidade de aplicar corantes das mais diversas tonalidades, deixando o seu cimento com uma cor diferente e bonita, que complemente a decoração.

Como usar cimento queimado na decoração?

Agora que você já sabe o que é o cimento queimado, deve estar se questionando qual a melhor forma de utilizá-lo na sua decoração, não é? Portanto, fique tranquilo! Com algumas dicas importantes, certamente você irá acertar no resultado final de sua decoração.

 

(Pinterest)

 

No quarto

Para utilizar o cimento queimado na decoração do quarto, primeiramente você precisa considerar a parede que deseja investir na mudança. E, além disso, pensar nas cores da decoração como um todo.

Afinal, sabemos que, nos quartos, nada melhor do que cores mais clara e tons mais discretos. Considerando que este cômodo tem a funcionalidade de nos proporcionar calma, tranquilidade e descanso.

Dessa forma, utilizar o cimento do tipo queimado em uma parede pode proporcionar exatamente este efeito frio e discreto. Mas, para isso, tenha cuidado para não deixar o quarto “escuro demais”. Isto é, invista em cores mais claras e que iluminem o ambiente, seja nas outras paredes ou nos itens decorativos do quarto.

Amarelo, azul e rosa – em tonalidades bebê – podem ser uma ótima pedida para complementar a sua parede com cimento tipo queimado.

Na sala

A sala, por sua vez, nos dá a oportunidade de ousar um pouco mais, quanto ao conjunto de cores. Desse modo, impactar o ambiente com uma parede de cimento queimado e peças mais chamativas pode ser uma boa opção.

Assim você valoriza a cor da parede e, ao mesmo tempo, destaca todos os outros itens de sua decoração. Deixando a sua sala muito mais bonita, aconchegando e sofisticada ao mesmo tempo.

Na cozinha

A cozinha também pode fazer parte da decoração com cimento tipo queimado. Ele irá proporcionar um equilíbrio, caso os seus móveis sejam coloridos, como também irá proporcionar discrição e tranquilidade, caso os seus móveis sejam preto e branco, por exemplo.

Dando um acabamento diferenciado, rústico e muito bonito, a sua cozinha certamente ficará com uma “cara nova”, com esta decoração diferenciada.

 

(Pinterest)

 

No banheiro

Por fim, utilizar o cimento queimado no banheiro também é uma ótima opção. Cores claras e discretas, em sua maioria, iluminam o ambiente, deixando-o com um aspecto de amplitude mais aguçado.

Dessa forma, invista em um bom acabamento com cimento queimado em seu banheiro, complemente com quadros e vasos decorativos e coloridos e arrase no resultado final! Não haverá erro em sua decoração.

Add Comment