Piso Drenante: Conheça Este Material Resistente e Ecologicamente Correto

Certamente você já deve ter ouvido falar em piso drenante, não é mesmo? Mas você sabe realmente como funciona o que é este tipo de piso? E ainda, você sabia que ele apresenta diversas vantagens para quem o utiliza? Pois é! Quando estamos reformando a nossa casa, o nosso pátio ou até mesmo mudando o nosso quintal, muitas vezes nem nos atentamos a todas as possibilidades que temos disponíveis para nós.

Ou ainda, simplesmente seguimos algumas indicações de conhecidos e acaba que nem pensamos muito bem a respeito das nossas escolhas. Desse modo, preparamos este guia completo sobre o piso drenante para que você conheça e descubra se esta é – ou não – uma boa alternativa para os acabamentos de sua obra. Acompanhe as informações a seguir:

 

piso drenante

Conheça as vantagens de utilizar o piso drenante no seu quintal! (Foto: Pinterest).

 

O que é piso drenante?

O piso drenante, como o próprio nome já diz, é um piso que é capaz de drenar a água da chuva. Ou seja, ele não irá proporcionar o acúmulo de água em sua superfície e, com isso, proporciona a drenagem para o solo.

Utilizado normalmente com o intuito de evitar possíveis “estragos” que as fortes chuvas podem ocasionar em qualquer ambiente. Uma vez que, o piso comum pode proporcionar um maior acúmulo de água, desencadeando enchentes com maior facilidade. O piso drenante irá trabalhar de uma forma que proporcione uma maior evasão da água, diminuindo os riscos de acúmulo prejudicial e excessivo.

Quais as vantagens de utilizar o piso drenante?

Já deu para perceber que o uso do piso drenante pode ser bem interessante e proporciona uma maior segurança com relação ao acúmulo de água das chuvas. Porém, existem outras vantagens que estão atreladas a este material. A seguir a listamos para que você conheça um pouco mais sobre os benefícios do piso drenante para a sua obra. Veja a seguir:

Resistência

O piso drenante (quando de qualidade e aplicado da maneira correta) pode apresentar a grande vantagem de resistência e durabilidade. Desse modo, o mesmo é capaz de suportar o peso de veículos, sem perder a força da sua estrutura.

Com isso ele se torna uma das opções mais pedidas para quem quer complementar o quintal de casa com uma entrada diferenciada para o carro. Dessa maneira, evita que a água acumule em seu quintal, bem como proporciona um acabamento resistente e duradouro para a decoração da entrada da sua garagem.

Cores variadas

Outra vantagem de aderir ao uso do piso drenante é que você poderá escolher a cor que mais combine com todo o ambiente envolta. Ou seja, você poderá optar entre vermelho, cinza, amarelo e grafite. Logo, todo o ambiente poderá ser preparado para uma maior harmonia das cores, dando ênfase a decoração como um todo.

Aposte nesta possibilidade de proporcionar um acabamento resistente e, além disso, ótimo esteticamente falando.

 

piso drenante

Invista no uso do piso drenante em sua casa para proporcionar um acabamento bonito, ecologicamente correto e muito resistente. (Foto: Pinterest).

 

Não polui o meio ambiente

Você sabia que a maioria dos concretos e pisos comuns são capazes de poluir o meio ambiente? Seja durante a sua fabricação ou após a aplicação? Pois é! Infelizmente este é um fator que tem sido constantemente negligenciado em quase todas as obras. Desse modo, vale salientarmos que o piso drenante é ecologicamente correto, neste sentido.

Ou seja, ele não irá exalar nenhum tipo de poluente em nosso meio ambiente, protegendo assim a saúde do nosso planeta e, consequentemente, a nossa própria saúde. E isso vale tanto para depois de aplicado, quanto durante a sua fabricação! É por isso que este material é tão mencionado e é tão importante para cuidarmos da nossa natureza.

Reduz a temperatura

E além de todas estas vantagens que já apresentamos para você, saiba que utilizar o piso drenante em sua construção você terá uma diminuição de até 7 graus na temperatura do ambiente! Sabe por quê? Porque simplesmente o piso não irá absorver para si todo o calor do sol, mantendo um equilíbrio maior na temperatura ambiente como um todo.

Aposte nesta possibilidade

Agora que você já conheceu todos os benefícios do piso drenante, é hora de apostar nesta possibilidade para usufruir de todas as vantagens deste produto. Pois além de gerar muitas vantagens para você e sua construção, ele ainda estará cuidando do meio ambiente e não proporcionará agressão alguma para o nosso planeta. Afinal, nada melhor do que juntar a praticidade de um produto com o seu cuidado com o meio ambiente, não é mesmo? Aposte nesta alternativa!

Add Comment