Gesso 3D: Como funciona e como aplicar?

Procurando uma solução diferenciada para aplicar textura na parede? Então, você não pode deixar de conhecer o gesso 3D, um tipo de revestimento que tem sido cada vez mais utilizado na decoração, oferecendo boas vantagens e visuais incríveis.

Gesso 3D

Gesso 3D: Como funciona e como aplicar? (Foto: Reprodução internet)

Na hora de mudar o visual de um ambiente, uma ideia interessante é fazer modificações nas paredes, seja trocando a cor da pintura, criando nichos ou adicionando detalhes extras, como texturas. Nesse último caso, usar placas de gesso 3D é uma ótima alternativa.

Com elas, é possível dar uma nova cara para a sua sala, o seu quarto ou qualquer outro ambiente da casa, transformando totalmente o visual, que fica muito mais bonito e requintado. Quer saber como funciona esse tipo de revestimento e como aplicá-lo? Continue lendo o post e descubra!

Como funciona

Os painéis de gesso 3D são placas de gesso com desenho em alto-relevo, em uma de suas faces, criando formas e composições bastante diferentes, que ajudam a dar destaque a uma parte da parede ou em toda ela.

Gesso 3D

As formas de onda estão entre as mais procuradas (Foto: Reprodução internet)

Disponíveis nos mais variados estilos de desenhos (as formas de ondas estão entre as mais populares), esses painéis permitem criar desenhos tridimensionais que se destacam em qualquer ambiente e são ótimos para aumentar a sensação de amplitude.

E as vantagens do gesso 3D vão muito além dos desenhos diferenciados, que resultam em um lindo efeito visual. Veja outros benefícios que o material traz:

  • Pode ser usado em praticamente qualquer ambiente interno, inclusive no banheiro
  • É de fácil aplicação
  • Pode receber pintura
  • Dá sensação de movimento à decoração
  • Tem manutenção simples (basta usar um espanador ou aspirador a cada 15 dias, para evitar o acúmulo de pó)
Gesso 3D

As placas podem receber pintura (Foto: Reprodução internet)

Por outro lado, a instalação do gesso tridimensional em ambientes externos não é muito recomendada, especialmente nos locais onde pode pegar chuva. Até mesmo o sol em excesso pode danificar as placas.

Como aplicar Gesso 3D

A aplicação do gesso 3D é bem simples e pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha algum conhecimento nesse tipo de trabalho. De maneira geral, o primeiro passo é colar as placas, formando o desenho escolhido, até criar o efeito tridimensional desejado.

Gesso 3D

O revestimento também pode ser aplicado no teto (Foto: Reprodução internet)

Com a estrutura já montada no formato escolhido, é a hora de aplicar os painéis na parede, o que pode ser feito com cola específica para gesso ou argamassa. Para evitar erros, é recomendável contratar um profissional especializado nesse tipo de trabalho.

Vale lembrar que além de comprar as placas prontas, você pode fazer painéis de gesso em casa, utilizando moldes. A vantagem, nesse caso, é que dá para escolher os desenhos específicos para o efeito desejado.

Exemplos de decoração com Gesso 3D

Ainda na dúvida sobre como fazer decoração com gesso 3D? A seguir você confere alguns exemplos de utilização desse material em diferentes ambientes.

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Gesso 3D

(Foto: Reprodução internet)

Add Comment