Financiamento de material de construção direto com a loja

O financiamento de material de construção direto com a loja é uma alternativa para quem deseja construir e não tem dinheiro para pagar à vista. É uma modalidade de crédito oferecida diretamente em lojas parceiras de instituições financeiras.

Muita gente acredita que existem apenas modalidades de financiamentos de imóveis, mas pasmem: saiba que é possível financiar os materiais de construção para sua obra! Diferente do empréstimo, o financiamento serve para pagamento de finalidade específica, como exemplo, dos materiais de construção.

Já o empréstimo é utilizado para qualquer modalidade, seja para construir, viajar ou pagar contas. Vejamos aqui neste post do Tudo Construção, como funciona o financiamento de material de construção direto com a loja, quais as instituições financeiras disponíveis e dicas de cuidados na hora de contratar o seu financiamento. 

Financiamento de material de construção direto com a loja

Financiamento de material de construção direto com a loja – Entenda como funciona

Se você tem dúvidas de como funciona o financiamento de material de construção direto com a loja, saiba que a contratação é bem mais simples do que imagina. Basicamente, as lojas de materiais de construção são conveniadas de instituições financeiras que oferecem essa modalidade de financiamento.

Ou seja, você não precisa se dirigir até o seu banco para solicitar o financiamento de materiais de construção, o correspondente na própria loja é que faz o processo. Neste caso, é preciso conhecer quais são as instituições parceiras da loja, considerando bancos privados, cooperativas, fintechs e entre outros.

Requisitos para solicitar um financiamento de material de construção

Assim como todo tipo de financiamento e empréstimo, é preciso seguir alguns pré-requisitos para contratar o financiamento de material de construção direto com a loja. Veja quais são:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado judicialmente;
  • Comprovar sua renda que não deve ultrapassar 30% do valor das parcelas do financiamento;
  • Não ter outro financiamento em andamento;
  • Em alguns casos, não estar com o CPF negativado.

Algumas instituições financeiras liberam o crédito apenas para correntistas, mas isso vai da política de cada banco.

Financiamento de material de construção direto com a loja

Exemplos para financiamento de material de construção direto com a loja

Atualmente, existem diversas instituições financeiras que liberam financiamento de material de construção direto com a loja. Confira a lista das principais.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal oferece um programa com crédito exclusivo para financiamento de material de construção direto com a loja. O cartão Construcard é aceito em diversas lojas conveniadas, financiando até 80% da sua obra e gastos com materiais de construção. Para adquirir seu cartão vá até uma agência da Caixa e solicite o produto, depois é só se dirigir à loja conveniada.

Banco Bradesco

O banco Bradesco também oferece uma linha de crédito para cobrir gastos com materiais de construção. Em parceria com a Anamaco, a instituição financeira criou o programa “João de Barro”, oferecendo financiamento para materiais de construção e reformas de imóveis. A parceria é feita através de lojas de materiais de construção participantes do programa, associadas à Acomacs.

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil também oferece cobertura para reformas, materiais de construção e ampliação de imóveis. No entanto, o financiamento de material de construção direto com a loja só é aprovado para os correntistas do banco. O valor máximo liberado é de R$ 50 mil, com 180 dias para começar a pagar e com quitação de até 54 meses.

Creditas

A Creditas é uma fintech com opções vantajosas para financiar materiais de construção. Não precisa ser correntista e realizar uma compra de materiais em uma única loja. Assim como os demais bancos aqui citados, a Creditas financia o custo total com a sua obra, oferecendo taxas de juros baixas e acessíveis formas de pagamento.

Sicredi

O Sicredi também faz parcerias com lojas de materiais de construção, oferecendo financiamentos que cabem no seu bolso. A modalidade de financiamento da sua obra é possível comprar tanto os materiais de construção quanto pagar a mão-de-obra especializada.

Do mesmo modo que as demais instituições financeiras, o Sicredi também faz parcerias com as lojas de materiais de construção, onde você pode solicitar financiamento.

Financiamento de material de construção direto com a loja

Lojas com financiamento próprio

Existe a possibilidade de optar por lojas com financiamento próprio através de cartão de crédito da loja. Talvez essa seja uma opção menos burocrática e mais rápida para comprar materiais de construção, já que os requisitos podem ser mínimos neste caso.

Um exemplo é o cartão fidelidade Leroy Merlin, o Cartão Celebre com bandeira Visa, mas que pode ser usado para financiar seus materiais de construção para sua obra. A modalidade de crédito é ideal para comprar em todos os setores da loja, inclusive, itens de decoração. Porém, é aceito apenas nas lojas Leroy Merlin.

O que considerar na hora de contratar um financiamento?

Para que sua decisão seja vantajosa, confira o que considerar na hora de contratar um financiamento de material de construção direto com a loja.

Faça uma análise das finanças

O primeiro passo ao contratar um financiamento de material de construção direto com a loja é fazer uma análise das finanças. Tenha em mente de quanto é a sua receita financeira familiar, adicione as despesas mensais e variáveis. Faça um planejamento de quanto você pode pagar em parcelas de financiamento e as melhores condições para o seu momento.

Escolha o melhor financiamento 

Com o planejamento financeiro em mãos fica mais fácil escolher o melhor financiamento de material de construção. Avalie as condições em juros, parcelas e benefícios que você poderá obter ao financiar seus materiais de construção, essenciais para o andamento da sua obra.

Financiamento de material de construção direto com a loja

Tenha uma margem de imprevistos

Não se esqueça de colocar no papel uma margem de imprevistos com a sua obra e também com a condição financeira da sua família. Os imprevistos acontecem, por isso, esteja ciente que mesmo com o dinheiro contado para sua obra, podem ocorrer situações de aperto no orçamento.

Realize o planejamento do projeto e execução

Por fim, realize o planejamento do projeto e execução, pois é dessa forma que você poderá controlar os custos com sua obra. Faça a lista de materiais de construção, avalie o preço do produto e contrate um financiamento de material de construção direto com a loja em parceria com seu banco ou linha de crédito aprovada.

Leia também:

1 comentário

  • Whatsapp (11)91566-7997

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.