Estilo Americano: Dicas, Ideias e Como Aderir

Para quem assiste muito filme estrangeiro, o estilo americano de decoração é inconfundível. Vemos as casas com toques bem característicos, que muitas vezes nem sabemos dizer quais são, mas sabemos que fazem parte de uma decoração única.

A partir disso, muitos brasileiros têm buscado a alternativa da decoração americana para implantarem dentro das suas casas. E, pensando nisso, montamos um guia completo de como aderir a esta decoração sem errar na hora de escolher os melhores itens. Se você está construindo ou reformando, pensar na nova decoração é essencial para dar um novo ar ao ambiente.

Sendo assim, se quer saber mais sobre o estilo americano, bem como qual a melhor forma de aderi-lo, acompanhe o nosso artigo abaixo e tire todas as suas dúvidas acerca deste tema.

 

(Foto: Pinterest)

 

Dicas para aderir ao estilo americano

Com algumas dicas práticas e simples você já poderá aderir ao estilo americano em sua casa. Acompanhe a seguir:

Espaço

Regra número um da decoração estilo americana: você precisa ter bastante espaço. E não estamos falando de “mansões” ou algo do tipo. Mas sim, estamos falando de espaço de circulação. Afinal, você já deve ter percebido nos filmes e na televisão que as casas americanas contam com um espaço de circulação muito maior do que estamos acostumados aqui no Brasil, não é mesmo?

Salas espaçosas, sala de jantar e cozinha conjugada, quartos com um espaço amplo para caminhar e organizar, entre outros destaques. A varanda e a garagem também merecem atenção: elas são sempre amplas e contam com um espaço incrível para você aproveitar o tempo com a família.

 

(Foto: Pinterest)

 

A nossa dica é, no entanto: você deve investir em espaço para a sua casa. É claro que não dá para simplesmente derrubar paredes em busca de amplitude. Mas o que você pode fazer é utilizar armários sob medida, eliminar objetos que possam apenas estar ocupando espaço, ampliar ambientes adquirindo janelas maiores, bem como espelhos em pontos estratégicos, etc.

Iluminação natural e artificial

E por falar em janelas grandes, aqui vai a segunda dica mais importante para quem quer aderir o estilo americano: a iluminação natural. Você já deve ter notado que a iluminação natural é muito importante neste tipo de decoração, considerando que há entrada de luz solar pelas enormes janelas e até mesmo pelos vidros das portas das casas.

Portanto, se você pensa em investir neste tipo de decoração, não deixe de lado este ponto importante! Quanto maior forem as janelas de vidro da sua casa, mais iluminação, bem estar e aconchego você terá. Além de destacar todos os seus móveis, deixando a sua decoração como um todo incrivelmente visível.

Além disso, lembre-se de investir em cortinas que sejam mais suaves e leves, com tonalidades claras. Elas ajudarão a iluminação a se dissipar no ambiente, proporcionando uma iluminação equilibrada e harmoniosa em todo o cômodo em questão.

Mas, além da iluminação natural, precisamos nos atentar a iluminação artificial. A decoração estilo americana conta com muitas luzes espalhadas pela casa. Sendo uma mistura de tonalidades brancas e amarelas, proporcionando conforto e aconchego.

 

(Foto: Pinterest)

 

Desse modo, invista em luzes brancas para as opções centrais, e complemente com a luz amarela em abajures específicos para cada ambiente da sua casa. Assim você pode intercalar os dois tipos de iluminação e sempre transformar o ambiente para a melhor proposta possível.

A importância do jardim

Outro ponto que também é muito bem elaborado no estilo americano é a entrada da casa, com um belo jardim. Os americanos costumam caprichar neste ponto, já que acreditam que o lado de fora da casa apenas transparece como é o lado de dentro. Por isso vemos aqueles jardins lindos, organizados e sempre amplos e com um aconchego sem igual.

Porém, é claro que se não há um grande espaço para você montar um super jardim em sua casa, não significa que você não possa usufruir deste tipo de decoração. Mas sim, você pode utilizar até mesmo modelos de jardim suspenso, caso não haja espaço em sua casa.

O importante é trazer um pouco de verde logo para a entrada da sua casa. Assim você deixa o ambiente mais acolhedor, bonito e aconchegante para quem vive com você e para quem vier lhe visitar.

Praticidade e funcionalidade

Não dá para pensar em uma decoração que siga o estilo americano se você não pensar na praticidade e na funcionalidade. As casas que seguem este tipo de decoração são em sua maioria muito funcionais. Eletrodomésticos bem a vista que proporcionam maior praticidade para o dia a dia.

Além de promover espaço em balcões na cozinha, por exemplo, mesas grandes em sala, escritório e cozinha, para que todo e qualquer trabalho se torne mais facilitado. Ou seja, a decoração visa que não haja empecilhos para as atividades cotidianas.

Madeira, muita madeira!

Armários, mesas, itens decorativos e até mesmo o próprio chão em que pisamos: acabamentos de madeira é a peça chave da decoração estilo americana. Você pode utilizar madeira no painel de TV, nas estantes, nas suas prateleiras, como piso (e nem precisa ser madeira de verdade, você pode optar pelas possibilidades de materiais que imitam madeira!).

Afinal, sabemos que a madeira proporciona um conforto acústico, além de promover mais aconchego e bem estar para quem convive nestes ambientes. Aposte nesta possibilidade para deixar a sua decoração ainda mais completa.

 

(Foto: Pinterest)

 

Cores únicas que destacam o movimento

Por fim, outro ponto que está diretamente relacionado com o estilo americano de decoração: as cores específicas do movimento. Tons terrosos, preto, bege e branco são as maiores pedidas na hora de implementar essa decoração em nossas casas.

Aposte em itens de inox para cozinha, pois a cor cinza também entra para a lista dos mais pedidos na decoração americana. O marrom da madeira já proporcionará o toque especial dos tons terrosos, tanto no chão, quanto nos próprios móveis.

 

Viu só como é simples aderir a este tipo de decoração? Então agora é hora de fazer a sua lista de compras e adquirir os itens indispensáveis que listamos. Só não se esqueça de nos contar nos comentários quais foram os resultados da sua mudança!

Add Comment