Desenhos Kawaii – O que são? Modelos para colorir e desenhar

Os desenhos Kawaii são uma das tendências em desenhos mais atuais, seu termo nasceu no Japão e têm ganhado destaque no mundo todo nos últimos anos. Quando o assunto é desenho, a criatividade, dedicação e prática caminham juntas. Afinal, não existe idade para aprender a desenhar. O que existe, na verdade, é técnica, estilo e gosto pessoal de qualquer um. Por isso, de tempos em tempos vários estilos nascem ou renascem acompanhando tendências. No caso dos desenhos Kawaii, esses possuem características que chamam bastante atenção e é sobre isso que iremos falar aqui neste artigo.

Confira!

desenhos kawaii

Desenhos Kawaii – Entenda o que é essa arte

O termo desenhos Kawaii nasceu no oriente, Japão. Porém, é no ocidente que ele é considerado como um estilo de desenho. A técnica tem características próprias, sendo fácil de diferenciar de outros estilos como o Cartoon, por exemplo. Este estilo de desenho é bastante comum em materiais escolares, redes sociais e até mesmo nas roupas. Veja a seguir o que são os desenhos Kawaii!

O que são desenhos Kawaii?

Vindos do idioma japonês, os desenhos Kawaii são a maior sensação do momento. Sua tradução literal é referente à “fofura”, uma característica bastante observada neste estilo de desenho. O termo nasceu nos anos 60, e hoje o estilo já ultrapassa as fronteiras do mundo todo, sendo uma técnica bastante usada por artistas. Uma das principais características dos desenhos Kawaii é o formato dos personagens que esbanjam sentimentos de carinho e sensações de bem-estar.

Os traços como olhos arredondados com ponto de luz, corpos gordinhos, cabeça grande e aparência agradável são característicos desse estilo de desenho. Além disso, eles costumam ser bastante coloridos, com expressões fofas e modelos fáceis de personagens humanos, comidas e animais com traços ideais para os iniciantes em desenho.

desenhos kawaii

Desenhos Kawaii para colorir

Os desenhos Kawaii para colorir são opções ideais para entreter as crianças, afinal, elas adoram desenhar e pintar, não é mesmo?! Esse tipo de desenho é bem fácil de pintar, costumam ser bastante práticos e divertidos para realização de atividades em casa. Encontre modelos de desenhos Kawaii em vários formatos como objetos, animais, pessoas, personagens de desenho e muito mais. Use esse estilo de desenho para desenvolver a coordenação motora, espacial e criatividade do seu pequeno. No entanto, saiba que este estilo de desenho não é só para as crianças, muitos jovens e adultos também gostam de pintar, ainda mais com um personagem fofo a partir dessa técnica.

Desenhos Kawaii fácil

A maioria dos desenhos Kawaii são fáceis de desenhar e pintar, seus corpinhos gordinhos, olhos e cabeças grandes tendem a facilitar a aprendizagem da técnica. Para fazer desenhos Kawaii fácil saiba que você pode se inspirar em qualquer coisa, desde uma folha até uma embalagem de Nutella. O diferencial da técnica com os outros estilos é que os objetos, comidas e acessórios recebem olhinhos com um ponto de luz para deixá-lo mais fofo. Neste sentido, invista em formatos mais redondos, esquecendo os cantos e linhas muito retas nos desenhos. Os olhos sempre estão no centro do desenho e com um efeito “brilhante” causado pelo ponto de luz no olhar.

As formas mais simples podem ser transformadas em uma fofura de desenho, desde que tenha as características utilizadas nesta técnica.

desenhos kawaii

Desenhos Kawaii para desenhar

Para se inspirar em desenhos Kawaii para desenhar, comece pela ideia mais simples possível, como por exemplo, uma batata. Isso mesmo, esse legume bastante comum na culinária brasileira pode ser transformado em um desenho super fofo com a técnica Kawaii. Basta você desenhar o corpinho da batata, que já é redondo, colocar um par de olhos fofos e iluminados.  Se preferir, faça perninhas e bracinhos no desenho de batata e pinte da cor de sua preferência.

A simplicidade dos traços é uma característica marcante desse estilo de desenho, por isso, use a criatividade para criar do zero seus personagens. Além disso, uma ideia para treinar o traço dessa técnica de desenho é copiar os modelos já existentes. Use uma folha A4 posicionada sobre o desenho e copie os detalhes do personagem escolhido para desenhar.

Desenhos Kawaii para imprimir

Se você procura por desenhos Kawaii para imprimir, invista nos modelos de acordo com a sua proposta de uso da técnica. Por exemplo, as crianças pequenas podem gostar de pintar e copiar desenhos de flores, animais, personagens e corações. Imprima modelos conforme a idade da criança ou adolescente, apostando em alternativas mais “pop” para as crianças maiores. Aproveite as opções de personagens, objetos e comidas para trabalhar a interação com os adolescentes.

Além disso, os desenhos Kawaii para imprimir também são opções para atividades criativas como artesanato usando a técnica do scrapbook. No scrapbook, você poderá usar os desenhos como capa de caderno, agenda e diversas outras ideias criativas.

desenhos kawaii

Desenhos Kawaii de comida

Entre as ideias criativas e super fofas estão os desenhos Kawaii de comida, podendo ser personalizado para todo tipo de público. Do mesmo estilo da batata Kawaii, outras ideias podem surgir como tornar o brócolis mais fofo e simpatizante para a alimentação das crianças. Outras opções saudáveis também podem ser transformadas em desenhos Kawaii, como por exemplo, bananas, feijões e até a lentilha. Não podemos deixar de fora outros exemplos como as populares batatas fritas, hambúrguer, pizza e até a comida japonesa no estilo Kawaii. 

Desenhos Kawaii de animais

Assim como as comidas, saladas, frutas e legumes, os desenhos Kawaii de animais também fazem o maior sucesso. Eles esbanjam fofura através dos olhinhos e design arredondados bem característicos da técnica. Na técnica Kawaii não existem limites, aqui todas as frutas, objetos, acessórios e cores são bem-vindos. Exemplos como gatos, unicórnios, pinguins, cachorros e até coelhos são os preferidos para usar essa técnica e transformá-los em desenhos super criativos.

Desenhos Kawaii do panda

Os desenhos Kawaii do panda estão presentes em várias estampas, sejam de camisas, cadernos, agendas e capa de rede social. Não é à toa que o panda é um animal bastante popular na China e no Japão, eles são fofos por natureza e com comportamentos muito divertidos. Como desenhos Kawaii, os pandas podem receber alguns detalhes como por exemplo, corações, comidas, bambu e até chifrinho colorido de unicórnio. As crianças, adolescentes e adultos adoram esse animalzinho, causando sensações de ternura quando desenhados a partir da técnica dos desenhos Kawaii.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.