Decoração de inverno 2021: Guia completo para aquecer sua casa

Fazer uma decoração de inverno durante a estação mais fria do ano é algo bastante comum. Muitas pessoas que amam a estação, buscam deixar o momento ainda mais confortável e aconchegante, de forma que a casa seja bastante receptiva a bons momentos de descanso.

Mas o que faz uma casa ficar mais confortável no inverno? Quais são as principais peças que vão deixar a sala, quarto, cozinha e varanda mais receptivos? É isto que vamos entender a partir de agora. Então, continue a sua leitura para entender mais sobre como fazer uma boa decoração de inverno em 2021.

Decoração de inverno 2021: Guia completo para aquecer sua casa

decoração de inverno

Fazer uma decoração de inverno pode ser uma das coisas mais legais para quem ama a estação. Afinal, o inverno é repleto de conforto e aconchego de maneira geral. Parece que é uma estação em que as coisas tendem a ser mais aconchegantes por si só, onde um filminho em uma tarde de sol ou em uma noite estrelada pode ser uma das atividades mais legais do dia.

Só que tudo pode ficar ainda mais legal, a partir do momento que você ajeita a sua casa e decora ela para receber a estação mais fria do ano. Ou seja, com as peças certas, no lugar certo, as chances de você se sentir ainda mais feliz no inverno aumentam muito.

Então, veja as nossas cinco dicas práticas que você pode considerar para a sua decoração de inverno. Depois, leia também nosso artigo sobre decoração sustentável. Acompanhe.

As cores aquecem – Busque sempre peças escuras

Não poderíamos começar a falar de decoração de inverno, sem antes falar das cores em si. As cores possuem uma altíssima relevância no quesito decoração, pois elas conseguem facilmente movimentar uma sensação pra lá ou pra cá. Ou seja, as cores conseguem fazer a gente sentir o ambiente de um jeito ou de outro.

No inverno, as melhores cores para usar na decoração sempre são aquelas mais terrosas e quentes, como marrom, amarelo, bordô, preto, cinza, laranja, etc. São cores que, por si só, conseguem nos “emprestar” uma incrível sensação de conforto, pois elas aquecem só de olharmos para elas.

Por mais que a sua casa não tenha móveis ou objetos com estas cores, não tem problema. Pois você pode implementar isso de alguma maneira criativa e momentânea, como por exemplo, utilizando um jogo de cama nestas cores mais quentes. Ele vai ser temporário e tem a capacidade de deixar a sua casa pronta para os dias mais frios. Por mais que seja uma peça de utilização do dia a dia, é uma peça igualmente decorativa.

Evite utilizar cores muito geladas, como branco, azul e outras cores que variam destas duas. A temperatura das cores faz todo sentido para determinar o aconchego de um ambiente. Lembre-se sempre disso antes de comprar qualquer item para decoração, ok?

Use tapetes em vários ambientes (preferencialmente os felpudos)

decoração de inverno

A nossa segunda dica de decoração para o inverno está ligada diretamente com o conforto dos pés. Afinal, os nossos pés precisam de um conforto extra nesses dias mais friozinhos, não é mesmo? E uma das formas de fazer isso, obviamente, é usar uma pantufa. Se for de personagens, tudo fica ainda mais divertido, pois você sentirá muito conforto visual e físico.

Além disso, para os dias mais frios, é bem interessante que você use vários tapetes dentro de casa. Principalmente os felpudinhos. Eles são charmosos e conseguem deixar qualquer cômodo altamente confortável, pois a sensibilidade dos pés faz toda a diferença para um inverno mais aconchegante (é por isso que a gente ama pantufas, por exemplo).

Preferencialmente, use tapetes que tenham cores terrosas e escuras, conforme mencionamos anteriormente. Se você tiver um tapete em cores mais frias, não tem problema. Ele vai acabar se equilibrando pelo fato de ser felpudo. Mas, e quem tem algum problema respiratório ou de alergia, quais são os melhores tapetes?

Neste caso, os tapetes felpudos podem não ser uma boa ideia. A não ser que eles sejam antialérgicos. Neste caso, tudo bem. Caso contrário, você pode usar outros tipos de tapetes. Mesmo os não felpudos conseguem oferecer muito conforto físico e visual, pois tapete combina com inverno de todas as maneiras.

Aproveite para encher a casa de mantas e almofadas

O inverno pede muito edredom, mantinhas e almofadas. Por isso, recomendamos que você não abra mão de usar muitas mantinhas e muitas almofadinhas em todos os cômodos da sua casa. Espalhe estes itens pra lá e pra cá, pois isto vai trazer uma sensação muito boa de aconchego e conforto, pois a gente ama tudo que envolve texturas fofas e confortáveis nestes dias mais friozinhos.

Se você não quiser comprar almofadas, você mesmo pode fazê-las. Elas são muito fáceis de serem feitas e dificilmente você pagará caro para ter várias e várias (pois a gente sabe que nem sempre é barato comprar almofadinhas).

Opte por uma iluminação amarelada para criar mais aconchego

decoração de inverno

Se as cores são importantes para ter uma sensação conforto, a iluminação igualmente. Ou seja, trocar a iluminação para receber o inverno pode ser algo que você vai querer fazer, pois somente a luz tem a capacidade de fazer com que qualquer ambiente seja altamente receptivo ao conforto e aconchego.

Luzes mais quentes, como as incandescentes amareladas, são excelentes alternativas para criar uma luz mais baixa e mais enérgica. Luzes brancas, como as luzes de fluorescentes ou lâmpadas de led, podem continuar sendo usadas para momentos mais “dia a dia”. Mas, se você quiser implementar uma noite de filminho ou um jantar especial, aposte nas luzes amareladas e quentes.

Que tal experimentar uma decoração com velas?

E por falar em iluminação, que tal criar uma incrível sensação de conforto no inverno, usando velas? A luz de velas é charmosa e traz um sentimento fantástico de aconchego, uma vez que o fogo é orgânico e faz a gente sentir a natureza mais de perto.

Este tipo de decoração é bem legal para quem não tem lareira dentro de casa, por exemplo. Se você tiver lareira, não hesite em usá-la. Toda a decoração de inverno poderá se basear nela.

Bora decorar?

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.