Como cuidar de Orquídeas: Modelos, dicas

Como cuidar das orquídeas é a sua grande dúvida? Pois saiba que existem formas bem simples que qualquer pessoa pode fazer. Essas flores podem ser elegantes e ter saúde com preciosos produtos químicos. Para isso, basta reunir alguns ingredientes que estão na sua casa mesmo, como por exemplo: canela em pó e sabão de coco. Também é preciso ficar de olho na mudança que a planta tem e nos seus sinais.

Como cuidar de Orquídeas: Modelos, dicas (Foto: Divulgação)

Como cuidar de Orquídeas: Modelos, dicas

Para te ajudar a cuidar dessa flor que é o sonho de consumo de muita gente, separamos algumas dicas:

As cores das orquídeas são variadas e você pode escolher qual é a mais adequada para o ambiente que deseja criar (Foto: Divulgação)

Tipo de vasos

As orquídeas gostam dos vasos de barro em vez dos de plástico. Mesmo sendo mais caro, os e barro tem mais porosidade. Além disso esse tipo de vaso drena melhor a água. Mas mesmo assim você quiser o vaso de plástico, tenha cuidado ao regar, pois se não vai matar a planta de tanta água, já que esse vaso não suga os excessos.

Orquídeas mais escuras são lindas e você pode usar na composição do seu orquidário (Foto: Divulgação)

Outro detalhe importante com relação ao vaso é que a orquídea precisa estar ao menos a um dedo da boca do vaso. Se isso não acontecer é necessário mudar a planta de vaso. O ideal é deixar a orquídea a dois dedos de altura abaixo da boca do vaso.

Esse tipo de orquídea é a mais comum (Foto: Divulgação)

Antes de acomodar a orquídea em um vaso novo preste atenção aonde que os brotos saem. Isso ajuda a fazer a escolha coreta do lado do vaso mais apropriado. A parte dos brotos é o lado da frente da orquídea.

A parte de trás da planta precisa ser encostada em um dos lados do vaso. Somente assim ela terá força e firmeza para crescer.

E a dica final com relação ao vaso e plantio é que quando for trocar a flor de vaso é necessário adicionar chips de fibra de coco ou musgo. O musgo necessita ser lavado antes de ser colocado no vaso. Dessa forma o excesso de área do item é removido.

Orquídeas pequenas são diferentes e lindas (Foto: Divulgação)

Poda e cuidados com a folhagem da orquídea

Antes de fazer o corte da orquídea é recomendado que esterilize a tesoura que for usar. Passe ela em um maçarico portátil ou na boca do fogão. Depois que a tesoura esfriar você pode usá-la. Sempre que for podar outra orquídea faça o mesmo. Assim evita passar doenças no seu orquidário todo.

Como cuidar de Orquídeas: Modelos, dicas – As orquídeas brancas são as mais comuns, no entanto, existem várias espécies (Foto: Divulgação)

Se for remover uma folha é recomendado que você passe canela no local em que cortou. Isso porque a canela ajuda na cicatrização da planta. Se algumas manchas aparecerem nas orquídeas o fumo de corda pode ser a solução.

Coloque o fumo em água fervente por uma hora. Depois que virar uma solução bem densa diluída ela em água. Aplique essa solução nas folhas várias vezes até que dê resultado.

 

Add Comment