Projeto de casa de campo com varanda | Fotos e dicas

O projeto de casa de campo com varanda é ideal para quem procura um ambiente aconchegante. Bem como, um espaço para colocar uma rede, sofá e até mesmo uma piscina. Mas saiba que a arquitetura das casas no campo nem sempre são rústicas. Pelo contrário: alguns projetos combinam com um design mais contemporâneo cheio de paredes de vidro e piscina com borda infinita.

A ideia é construir um projeto conforme os detalhes do terreno, seja com uma metragem mais limitada ou ampla para planejar uma área de lazer para toda a família. Confira neste post algumas ideias para projeto de casa de campo com varanda e dicas para decorar o espaço com seu estilo.

projeto de casa de campo com varanda

Projeto de casa de campo com varanda – Confira fotos inspiradoras de residências

Com paisagens de beleza natural não precisa de muito para construir um projeto de casa de campo com varanda incrível. Uma dica é aproveitar a forma autêntica do terreno e os estilos de decoração nos acabamentos que complementam o perfil do morador. A seguir você vai conhecer algumas opções de projeto de casa de campo com varanda para combinar com as suas necessidades como família.  

Projetos de casa de campo de madeira com varanda 

Os projetos de casa de campo de madeira com varanda são destinados para quem curte um estilo mais rústico. Esse estilo de projeto de casa costuma ser mais artesanal, combinando com a paisagem natural com árvores, plantas e animais. Você pode apostar em um projeto com casa de madeira de dois andares com varanda suspensa, adicionar um deck nos fundos da residência para construção de uma área de festa, etc.

Planta térrea de casa no campo

A planta térrea de casa no campo é perfeita para os terrenos retos e amplos, pois nesta ideia, exige um espaço a mais para a construção das calçadas. Geralmente, a varanda fica ao redor da residência, podendo acompanhar os níveis do terreno conforme a sua necessidade. É possível também construir uma varanda ampla que dá acesso à uma garagem e espaço de lazer como quiosque com churrasqueira.

Aproveite para construir canteiros de plantas, arbustos e árvores frutíferas no terreno, deixando a paisagem de campo mais aconchegante e bonita.

projeto de casa de campo com varanda

Espaço com churrasqueira em casa de campo

Um dos potenciais desses terrenos afastados da cidade é a ampla metragem, sendo este uma ótima opção de projeto com espaço de churrasqueira em casa de campo. A ideia é aproveitar a parte externa da casa para construir um ambiente gourmet com churrasqueira e fogão a lenha. Para as casas de campo em cidades mais frias, mantenha a estrutura mais fechada com paredes de alvenaria, madeira ou vidro para um visual mais moderno. Uma dica é adicionar sofás, rede de descanso e demais móveis que tornam o espaço mais aconchegante para a família.

Projeto de casa de campo com varanda e piscina

O projeto de casa de campo com varanda e piscina é perfeito para acomodar toda a família, já que as piscinas são elementos de diversão e relaxamento. Essa dica de projeto combina com todo estilo de planta de casa, desde as térreas, com mais pavimentos, estilo sobrado e até mesmo a geminada no campo. Mas para que o espaço favoreça os moradores é preciso planejamento, como a escolha do local para instalação da piscina, o modelo de piscina e detalhes na decoração externa.

Não importa se você tem um espaço mais limitado, com bom planejamento é possível instalar uma piscina com raia, modelo retangular ou até mesmo uma jacuzzi para relaxar.

Casas de campo com solário na varanda

Falando em espaço para relaxar, outra ideia para projetos de casas de campo é com solário na varanda. Nessa dica de projeto você precisa montar um espaço externo aconchegante para relaxar. Por isso, aposte em móveis confortáveis como sofá, puffs, espreguiçadeiras e almofadas. Para aproveitar a luz solar, adicione paredes de vidros com janelas de blindex e porta de correr para ajudar na ventilação do espaço. Essa ideia vale tanto para casas no campo com espaço lateral, nos fundos e no hall de entrada da residência.

Projeto de casa de campo com lagoa e deck 

Uma sugestão que combina bastante é o projeto de casa de campo com lagoa e deck na varanda. A ideia é projetar um espaço com deck de madeira dando acesso a um laguinho para cultivo de peixes. Essa sugestão pode exigir um pouco mais de planejamento, principalmente se você for criar peixes no lago. Adicione também um projeto seguro com guarda corpo, rampa de acesso, escada e detalhes que combinem com a decoração, como as pedras e plantas aquáticas.

projeto de casa de campo com varanda

Modelo de casa de campo com varanda nas montanhas

O modelo de casa de campo com varanda nas montanhas combina com residências com mais de um pavimento. Aposte em projetos de casas com parede de vidro, grandes janelas e portas de correr que aproveitem ao máximo a luz natural. Na área de lazer você pode adicionar uma piscina de borda infinita que deixará a parte da fachada com um visual mais deslumbrante.

Ideias para decorar seu projeto de casa de campo com varanda

Encontre abaixo algumas ideias para decorar seu projeto de casa de campo com varanda, com dicas para uma decoração rústica, cottage, tropical e estilo contemporâneo.

Aposte no estilo de decoração rústica

Para apostar no estilo rústico de decoração invista em elementos mais brutos como madeira, couro, pedra e móveis antigos. Os acessórios com fibras naturais como cobertura de palha são ótimas sugestões para quiosque e varandas gourmet.

projeto de casa de campo com varanda

Decoração Cottage provençal

A decoração cottage provençal combina com móveis antigos, estampas florais e detalhes mais românticos na fachada. Os móveis estampados são ideais para quem curte esse estilo, principalmente com toque de delicadeza dos objetos de porcelana, quadros decorativos e uma paleta de cores mais colorida.

Estilo de decoração mais tropical 

Se tem um estilo que combina com projeto de casa de campo com varanda é a decoração tropical que envolve elementos naturais com plantas, artigos zen, poltronas e puffs para área de lazer. Um laguinho e espaço com objetos mais clean combinam com esse conceito, assim como as lareiras e a fogueira a gás. Uma dica é apostar em elementos inspirados na contemporaneidade, com detalhes minimalistas e design único.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.