Projetos de Cozinhas Modernas 3D – Modelos e dicas

Nos projetos de cozinhas modernas 3D você vai encontrar diversos elementos modernos, desde tendências como combinações de cozinhas clean, até formatos específicos para os espaços.

A cozinha é o coração da casa, por isso, criar um espaço funcional e agradável é fundamental para quem gosta de cozinhar e também de usar o espaço para as refeições ou receber os convidados. Se você está pensando em criar uma cozinha otimizada e ao mesmo tempo confortável, confira os 4 projetos de cozinhas modernas 3D que separamos abaixo neste artigo.

Projetos de Cozinhas Modernas 3D – Formato em U

A ideia de criar um projeto de cozinha moderna 3D deve abranger tanto o estilo de decoração, quanto a otimização do espaço. Por isso, essa opção de projeto de cozinha formato em U coube perfeitamente em uma metragem mais moderada. Principalmente, no estilo de planta de casa mais estreita.

Projetos de Cozinhas Modernas 3d

Note que o projeto moderno ganhou destaque no teto de gesso com led, valorizando ainda mais a decoração com as luzes embutidas, inclusive próximas à janela. Os móveis planejados em uma tonalidade clara acinzentada dão um toque moderno à cozinha em formato de U.

Sendo também projetada com gavetas funcionais e armário suspenso cobrindo a coifa. E, com tecnologia de “fecho toque”. Ou seja, sem uso de puxadores. Já o piso de mármore branco ficou incrível, combinando perfeitamente com o estilo da cozinha moderna e decoração minimalista, como por exemplo o revestimento cinza da parede e do balcão.

Projetos de Cozinhas Modernas 3D – Cozinha integrada

Esse projeto de cozinha moderna 3D é sofisticado e com grandes tendências da decoração, com destaque a bancada de mármore paraná e os detalhes em madeira no teto e na parede. No projeto dessa cozinha integrada moderna, o espelho promoveu maior amplitude do espaço, sendo um elemento perfeito para revestimento de paredes de sobrados e casas geminadas, por conta da pouca metragem.

Outros destaques na decoração desse projeto de cozinha moderna são as misturas de cores clean e neutras, como o branco, cinza e o contraste com a madeira clara. Veja como o ambiente ficou bem iluminado, principalmente com as luzes embutidas no gesso, ponto de luz no revestimento com madeira e os lustres tubos modernos.

Projetos de Cozinhas Modernas 3d

Os móveis planejados com tamponamento de MDF espelhado, contribuíram com outros pontos modernos no ambiente, como a coifa de inox e o design elegante da bancada. A decoração com vasos de plantas combinou com os elementos amadeirados das cadeiras e revestimentos, integrando com o aparador no espaço da sala de jantar.

Projetos de Cozinhas Modernas 3D – Cozinha com ilha

A cozinha com ilha é uma ótima opção para ambientes com planta baixa integrada. Principalmente em casas e apartamentos com grandes metragens.

Projetos de Cozinhas Modernas 3d

Além de otimizar o espaço, podendo utilizar a ilha como local de refeição, preparo dos alimentos com cooktop e organizadores de utensílios de cozinha, esse ambiente também agrega valor às cozinhas modernas.

Neste estilo de cozinha você pode usar elementos da maneira que desejar. Desde artigos mais rústicos como móveis de madeira até opções mais sofisticadas como o inox. A coifa sobre a ilha desse modelo de cozinha foi a cereja do bolo no quesito ambiente moderno, proporcionando uma combinação com os planejados em tons claros.

Os vidros e eletrodomésticos espelhados trouxeram estilo e modernidade para essa ideia de cozinha funcional. Com destaque também dos pendentes aramados de luzes em dourado sobre a ilha de porcelanato.   

Projetos de Cozinhas Modernas 3D – Espaço pequeno

Se você prefere uma cozinha moderna, charmosa e pequena, a inspiração abaixo tem tudo a ver com esse estilo de projeto.

Projetos de Cozinhas Modernas 3d

Esse também é um modelo em U para cozinha, sendo uma ótima opção para espaços com pouca metragem, mas que precisam de organização e funcionalidade. Mesmo sendo uma cozinha pequena, esse projeto é ideal para locais onde a família gosta de se reunir.

A bancada de mármore é um charme. Ainda mais revestida com cerâmica ou revestimento de pastilha imitando uma madeira trabalhada. As cadeiras com braçadeiras de madeiras geram mais conforto, com design moderno e clean para combinar com os móveis planejados dos armários e pia.

O uso da madeira no ambiente traz aconchego e sofisticação, criando um espaço para decoração com prateleiras e contraste com o tamponamento moderno dos móveis.

Os pontos de destaque nessa decoração são os pendentes de luz aramados. As plantas trazendo um ar naturalista e o revestimento da parede da pia, dando um toque mais retrô e bonito neste projeto de cozinha moderna 3D.

O que considerar nos projetos de cozinhas modernas 3D?

Depois de conhecer alguns modelos incríveis de projetos de cozinhas modernas 3D, separamos algumas dicas do que considerar nesse estilo de projeto, quais os tipos de móveis planejados, decorações e revestimentos perfeitos.

Uso de bancadas na cozinha moderna 

O uso de bancadas na cozinha moderna é um ponto fundamental. Além de otimizar o espaço garantindo uma área para refeições, esse tipo de móvel é sofisticado e bonito. 

Para cozinhas pequenas, uma forma de otimizar o espaço será criar uma ilha, com cooktop e espaço integrado para guardar utensílios de cozinha e a realização das refeições. 

Com o investimento de uma ilha ou bancada no seu projeto de cozinha, você não vai precisar ter uma mesa no espaço, podendo criar uma sala de jantar ou espaço gourmet na varanda com churrasqueira.

Cores neutras são opções certeiras 

Nas cozinhas modernas, as cores neutras são opções certeiras. Elas valorizam o espaço e são fáceis de combinar com outras tonalidades e elementos decorativos. As cores preferidas são o cinza, branco, preto e bege, trazendo um aspecto de modernidade e elegância.

Portanto, combine sua paleta de cores para projeto de cozinha pequena nas tonalidades mais neutras e veja a amplitude que pode se criar no ambiente. 

Inovação nos mais diversos tipos de acabamentos

Como vimos acima, os tipos de acabamentos para cozinha moderna são diversos. Desde os modelos mais brutos como mármore e pedras, até os mais naturalistas e delicados, como as plantas e madeira.

O interessante desses projetos modernos são as combinações: como o investimento de tamponamento diferenciado nos móveis planejados, revestimentos das bancadas, texturas nas paredes, pisos e teto.

A cozinha moderna é tão versátil que permite variadas combinações, com porcelanato, pedras naturais e cerâmica. Portanto, inspire-se nos projetos de cozinhas modernas 3D apresentadas aqui neste artigo, e faça uma aposta certeira em um espaço otimizado e muito estiloso.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.