Pastilhas Adesivas: Como aplicar na prática? Onde encontrar?

As pastilhas adesivas são ótimas para promover um acabamento diferenciado e mais bonito para qualquer ambiente de sua casa, especialmente na cozinha decorada ou no banheiro. Elas podem ser encontradas em diversas cores, estilos e até mesmo em versões mais, digamos, envernizadas e outras mais foscas. Assim, você tem a possibilidade de criar qualquer efeito em sua casa, sempre considerando o seu gosto e toda a composição do ambiente.

Mas, você sabe como aplicar as pastilhas? Não? Então acompanha esse artigo que vamos lhe ensinar, na prática, a como aplicar. Além disso, ainda lhe daremos dicas para escolher a melhor opção para você. Vem com a gente!

pastilhas adesivas

Como aplicar pastilhas adesivas?

No vídeo abaixo você terá todo o passo a passo de como aplicar as pastilhas adesivas. Assim já saberá como decorar aquele espaço em sua casa que está precisando de uma pequena ou grande mudança. Acompanhe:

Onde encontrar pastilhas adesivas?

Você pode encontrar as pastilhas adesivas em qualquer loja de materiais de construção perto de sua casa. Além disso, é possível encontrar uma maior variedade e mais estilos em lojas especializadas, como de decoração de interiores. Assim você terá acesso a muitas possibilidades e poderá encontrar o estilo perfeito para compor a sua casa.

Outro opção bem interessante e que costumeiramente vem sendo usado nos dias atuais é com relação às lojas virtuais. Nelas você também pode encontrar um acervo de possibilidades incríveis e diferentes. Porém, a gente sabe que a visualização ao vivo é sempre mais interessante e nos traz uma coragem a mais para comprar, não é mesmo? Mas, nada que um pouquinho de pesquisa não auxilie na hora da decisão.

O que considerar na hora de escolher

Com tantas opções que vemos disponíveis, pode ser um pouco difícil decidir a melhor para a nossa casa, não é? Bem, a gente sabe disso e, por conta desta questão, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo. Acompanhe:

pastilhas adesivas

  • A cor dos móveis: Lembre-se que sempre que você pensar em transformar um ambiente, seja ele qual for, é imprescindível que você trabalhe de um modo que promova sempre um equilíbrio de cores, entre móveis, peças decorativas, etc. Assim tudo ficará mais harmonioso e, consequentemente, bonito.
  • A quantidade de pastilhas: Aplicar as pastilhas não é tão difícil, como você deve ter notado. Entretanto, cuidado para não exagerar na quantidade! Apesar de serem muito bonitas, o excesso pode acabar promovendo um peso na decoração, deixando tudo menos harmonioso e, na pior das hipóteses, esteticamente comprometido.
  • O seu orçamento: É claro que o seu orçamento também deve entrar no seu planejamento. Afinal, você precisa estipular quanto poderá gastar e, desse modo, buscar possibilidades dentro dos seus objetivos. Assim, não terá aquela sensação de frustração ao desejar algo que fuja do esperado, não é mesmo? Vá direto ao ponto!

  • O cômodo da casa: O cômodo que serão instaladas as pastilhas também tem que ser bem pensado. A cozinha pode ter bastante pastilha, enquanto o banheiro pode ter de um modo mais minimalista. Pense bem na composição e no quanto as pastilhas podem impactar no resultado.
  • Estilo de decoração: Por fim, procure sempre combinar as cores das pastilhas com o estilo da decoração. O acabamento da superfície também precisa ser pensado. Afinal, um preto fosco pode ficar ótimo em uma cozinha colorida, não é? Diferente de um vermelho brilhante na mesma situação. Pense nisso!

Seguindo as nossas dicas, certamente você terá um acabamento lindo, seja lá qual for o cômodo que você resolver transformar. Aposte!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.