Como organizar quarto de casal pequeno?

Neste artigo, você vai ver algumas ideias de como organizar quarto de casal pequeno, de modo que você possa aproveitar muito mais o espaço e, desta forma, transformá-lo em um lugar muito confortável para boas noites de sono.

Afinal, o tamanho do quarto em si, pode interferir negativamente no conforto só quando a organização não é adequada. Fora isso, é muito possível organizar quarto de casal pequeno de modo que ele fique amplo.

Continue lendo para ver fotos e dicas.

Como organizar quarto de casal pequeno?

Para organizar quarto de casal pequeno, você precisará de alguns elementos coringas na decoração e também de uma dose de criatividade. A ideia, por aqui, não é ditar regras ou o ritmo de como você deve ou não organizar o ambiente.

Mas sim, te inspirar com dicas e ideias bem legais que podem fazer toda a diferença para o seu conforto no quarto. Veja algumas sugestões de como organizar quarto de casal pequeno.

Veja também como fazer uma decoração com fita isolante.

As cores neutras deixam o espaço maior

Como organizar quarto de casal pequeno

Uma das coisas mais importantes no quarto pequeno de casal, é a cor. A cor, as texturas ou o papel de parede, interferem diretamente na questão do conforto visual.

Cores muito fechadas e pesadas, podem facilmente deixar o ambiente menos amplo. E cores mais abertas e leves, podem facilmente deixar o ambiente mais espaçoso.

Portanto, se você tem um quarto pequeno de casal e quer organizar ele de modo que ele se pareça mais confortável, não hesite em utilizar cores neutras e leves para não deixar os tons muito pesados.

Espelhos atrás da cama são ótimos

Como organizar quarto de casal pequeno

Você já ouviu falar da possibilidade de colocar espelhos no quarto e fazer uma decoração que gera profundidade para ambientes pequenos? Pois bem, para organizar quarto de casal pequeno, uma sugestão bem legal, é usar espelhos atrás da cama.

Este tipo de decoração proporciona uma sensação bem legal de amplitude, de modo que a decoração seja projetada dos dois lados do quarto e, assim, ele deixe de parecer um ambiente tão pequeno.

Por exemplo, se você fizer uma parede com quadrinhos ou prateleiras bem legal na frente da cama, o espelho na cabeceira poderá refletir isso e “duplicar” a decoração.

Fica bem legal! Veja mais dicas de como usar espelho na decoração.

Encha a cama de almofadas

Como organizar quarto de casal pequeno

As almofadas são coringas na decoração e organização de quarto pequeno de casal. Afinal, elas podem trazer uma sensação incrível de preenchimento e, geralmente, elas são ótimas para suprir aquela sensação de que “falta alguma coisa”.

Os tons neutros e combinados, neste caso, ajudam a criar uma paleta de cores um pouco mais fechada – mas ainda assim, elegante. Para cores assim, evite colocar muitos outros objetos de decoração no quarto. A organização poderá ficar bastante comprometida e trará sensação de desconforto visual.

Guarda roupa embutido na cama

Como organizar quarto de casal pequeno

Uma das maneiras mais legais de organizar quarto de casal pequeno, ´e com móveis sob-medida. Este móveis podem ser muito bem aproveitados em um ambiente limitado, visto que cada cantinho poderá ter uma serventia prática para organização – e também para a decoração. Fica show!

Além disso, os móveis planejados criam uma profundidade e uma sensação de que as coisas estão todas encaixadas no ambiente. E isto é ótimo, principalmente, para quem quer ter sempre a sensação de que as coisas estão organizadas.

Não ficam frestas, aberturas, espaços ou vãos – móveis planejados são feitos para encaixar perfeitamente no quarto e respeitar a usabilidade dele.

Veja outras ideias de quartos planejados.

Guarda roupa com espelho

Como organizar quarto de casal pequeno

E por fim, temos outra ideia bem legal de como organizar quarto de casal pequeno: Com espelhos nas laterais da cama! Este tipo de decoração ajuda a trazer uma sensação de que o quarto é maior. E, uma vez que bem organizado, este clima também é duplicado.

Caso você utilize espelhos, evite organizar o quarto com muitos elementos expostos. Evite o excesso de pequenas peças e demais itens que podem gerar uma sensação de decoração excessiva. Neste caso, o quarto até pode estar organizado – só que se ele não estiver bem decorado, não vai ficar legal.

Anote todas as dicas e bora organizar quarto de casal

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.