10 Modelos de Prendedor de Cortina

O prendedor de cortina é um item indispensável para a decoração de qualquer ambiente. Independente do cômodo escolhido, ele é perfeito para dar margem a uma maior entrada de iluminação natural, por exemplo. Por essa razão, separamos 10 modelos de prendedor de cortina incríveis para te inspirar.

10 modelos de prendedor de cortina

Desde modelos mais sofisticados, até opções mais sérias. O que não faltam são opções para dar aquele acabamento perfeito para qualquer ambiente da sua casa.

1- Prendedor de cortina estilo presilha

Este é um dos modelos de prendedor de cortina mais conhecido. Isso porque ele promove firmeza no acabamento, além de ter várias texturas e cores. Você pode encontrar peças com um detalhe de pérolas, ou então, miçangas e pedras coloridas.

Além disso, acabamentos com um toque mais aveludado também são bem vindos. Temos ainda a opção em plástico maleável. Simples, mas muito bonito. E ainda: é super fácil de utilizar e o acabamento fica incrível.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

2- Prendedor de cortina de feltro

Os prendedores de feltro são super democráticos. Afinal, basta um pouquinho de criatividade e você poderá confeccionar peças diferenciadas e lindas. Podendo criar incríveis arranjos de flores, como apenas elaborar um detalhe pequeno de uma florzinha, por exemplo.

O que vale é permitir que a criatividade flua e assim você crie algo diferente e lindo.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

3- Prendedor de cortina de cordinha e miçanga

Esta é outra opção dentre os modelos de prendedor de cortina mais utilizado nas casas brasileiras. Pois, do mesmo modo que ocorre com o feltro, esta opção conta com a facilidade de ser bem democrática.

Você pode se engajar em miçangas mais volumosas e chamativas, bem como coloridas. Ou então, apostar em opções que sejam apenas de acrílico transparente, ou com formatos menos e menos exuberantes.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

4- Prendedor de cortina de “nó”

Este prendedor é uma opção mais diferenciada, que não costumamos ver em casas que visitamos. Ele traz um acabamento bonito e simples ao mesmo tempo. A imitação do nó deixa um charme a mais na decoração.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

5- Prendedor de cortina tipo amarrador

Este é um dos modelos de prendedor de cortina mais simples. Ele é feito a partir do uso de elástico e miçangas. Pode até nos lembrar levemente uma pulseira, não é?

Você pode encontrar este tipo de prendedor em diversos tamanhos, cores e formatos. Sempre considerando a decoração do ambiente que você quer complementar com o item.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

6- Prendedor de cortina de bichinho

Para quem está procurando uma opção mais infantil e fofa, certamente irá se apaixonar por este tipo de prendedor. O interessante é que você pode encontrar diversos bichinhos, de tamanhos e cores, para complementar a decoração do quarto das crianças.

Assim, você pode montar cenários com diversos bichinhos, ou apostar em uma certa padronização para criar um efeito mais único.

Os materiais que revestem os bichinhos também podem variar. Você pode, inclusive, encontrar opções de crochê, de feltro, de TNT, enfim! Se quiser se aventurar neste universo da costura, você mesmo poderá confeccionar o seu bichinho.

Dessa maneira a decoração será ainda mais completa e a sua cara!

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

7- Prendedor de cortina de pérolas

Se você está procurando uma opção mais sofisticada, por exemplo, para o quarto do casal ou da menina adolescente, o prendedor de pérolas pode ser uma ótima opção. Como este que destacamos na foto, você poderá criar esta decoração em um ambiente que for mais clean e contar com peças claras e suaves.

Deixando o acabamento com um toque de romantismo e enaltecendo a riqueza dos detalhes. Afinal, o que corrobora para uma decoração impecável são os detalhes! Não é mesmo?

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

8- Prendedor de cortina feito com laço

O prendedor de cortina feito com laço é perfeito para ser utilizado em quartos mais infantis. Ou então, em ambientes cuja decoração seja um pouco mais romantizada e meiga.

Isso porque a figura do laço, por si só, nos transparece exatamente este tipo de sentimento. Leveza, bem estar, harmonia e fofura. Tudo isso em um pequeno item exposto na decoração da sua cortina.

Além disso, você poderá escolher tanto por cores mais marcantes, como por opções que sejam mais delicadas e simples.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

9- Prendedor de cortina de crochê

Os prendedores de crochê são ótimos para trazer aquele aconchego da casa da vovó para o nosso lar. Eles são bem característicos dos nossos tempos de infância. Portanto, utilizá-los na decoração da nossa casa é uma verdadeira viagem no tempo.

Além disso, você poderá ainda encontrar diversas peças feitas a partir desta técnica. Uma vez que é possível, inclusive, criar peças mais robustas, como flores, animais, nuvens, etc. O que vale, como sempre, é a criatividade para incluir este item como um complemento em uma decoração já estabelecida.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

 

10- Prendedor de cortina simples com velcro

Por fim, uma das opções mais simples que pudemos listar para você dentre os modelos de prendedor de cortina. Esta opção é perfeita para aqueles que adoram manter a organização da casa, desde os mínimos detalhes. Mas, em contrapartida, não gostam de exagerar na decoração para não pesar no contexto como um todo. São pessoas que adoram decorações clássicas e simples.

Portanto, você poderá apostar neste tipo de peça sem erro. Uma vez que poderá escolher as mais diversas cores, e todas ainda garantirão um acabamento mais discreto. Com fechamento em velcro, ficará muito mais fácil prender a sua cortina com elegância e sutileza.

 

modelos de prendedor de cortina
Foto / Onde Comprar

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.