5 modelos de Portas para Quartos

Conheça os melhores modelos de portas para quartos e escolha a opção que mais combina com o seu estilo e o seu gosto pessoal. Afinal, o que não faltam são alternativas bonitas e modernas para te inspirar. Por isso, elaboramos este guia com fotos e dicas que irão te auxiliar em sua escolha. Acompanhe.

5 modelos de Portas para Quartos

Abaixo lhe apresentaremos os melhores cinco modelos de portas para quartos para você conhecer. Temos certeza que você encontrará uma opção para a sua casa. Vamos lá!

1- Porta de correr

Esta é, sem dúvidas, uma das opções mais clássicas para o quarto. Especialmente quando o mesmo possui um espaço um tanto quanto limitado. Visto que a porta de correr não irá atrapalhar o caminho e poderá deixar o ambiente com uma sensação de mais amplitude.

modelos de portas para quartos

A partir da porta de correr você poderá inovar a sua decoração com diferentes opções: portas coloridas, grandes, de duas folhas, de vidro, com espelho, etc.

2- Porta sanfonada

Outro modelo de porta que costuma ocupar pouco espaço no ambiente é a sanfonada. Ela irá poupar toda a parte que você perderia com uma “porta normal” e, com isso, ainda deixará o ambiente mais estiloso e diferente. Visto que o seu acabamento promove exatamente isso. Veja a inspiração de porta sanfonada que trouxemos para você:

Repare que este modelo acima também possui um detalhe diferenciado, com o vidro no seu centro. Deixando tudo ainda estiloso e bonito.

3- Porta com espelho

E por falar em detalhes diferentes na porta, a opção com espelho é uma boa pedida para o quarto. Visto que ela irá suprir duas necessidades: a porta, em si, e o espelho grande. Além de que o mesmo promoverá um aumento no ambiente, visto que vidros e espelhos são capazes de ampliar qualquer espaço.

modelos de portas para quartos

O acabamento com a sanefa deixa a composição da decoração ainda mais bonito e diferente.

4- Porta colorida

Para quem gosta de um pouco mais de cor, as portas com acabamentos coloridos podem ser uma pedida muito interessante. Desde que, para isso, você tome o cuidado de combinar com a paleta de cores do seu quarto. Para que, dessa forma, crie uma composição mais leve e harmoniosa. Ainda mais se considerarmos que cores muito forte precisam de mais cuidados quanto a isso.

Este é mais um modelo de porta de correr, porém, com um pouco de cor, que deixará o quarto ainda mais alegre e bonito.

5- Porta com painel ripado

Por fim, permita que questionemos um ponto: você já ouviu falar de painel ripado? Não? Então saiba que este tipo de painel pode deixar o seu quarto ainda mais lindo e aconchegante. Para isso, você poderá utilizar o mesmo em toda a parede que irá dividir os cômodos, incluindo a porta do quarto. Dessa maneira, promoverá um acabamento mais rústico, visto que a madeira desencadeia este tipo de efeito. Veja o nosso exemplo e inspire-se:

Certamente uma opção para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante e bonito. Não se esqueça de investir também na iluminação, como embaixo do aparador, para deixar tudo perfeitamente disposto.

Como escolher a melhor opção?

Agora que você já conheceu alguns modelos de portas para quartos, deve estar se perguntando acerca de qual a melhor opção para você, certo? Bem, para isso, algumas dicas podem ser levadas em consideração. Pois assim você já saberá qual é a mais interessante. Veja:

  • Você precisa de espaço? Se você precisa de uma porta que seja capaz de poupar espaço para você, talvez as melhores opções sejam as sanfonadas ou então as de correr. Visto que elas ocuparão o menor espaço possível e manterão o seu quarto bonito.
  • Otimização: A otimização também precisa ser levada em conta. Por exemplo, no caso da porta com espelho e, na porta de correr com prateleiras, inclusive. Já que assim você promoverá duas funcionalidades para a sua porta.
  • Orçamento: É preciso que você também trace o seu orçamento máximo para isso. Afinal, sabemos que portas podem ser bem caras, não é mesmo? E por conta disso você deverá estudar as melhores possibilidades para o seu bolso.
  • Estilo de acordo com a decoração: Por fim, com o orçamento traçado e funcionalidade escolhida, é hora de se atentar para a decoração do quarto como um todo. Pois assim você saberá quais dos modelos acima podem encaixar perfeitamente, e quais ficariam de fora de um bom acabamento.

Com essas dicas, certamente você irá comprar a melhor alternativa para você. Depois nos conte os resultados!

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.