Qual quantidade de Bloco ou tijolo por m2

Se você está empenhado em uma construção o primeiro passo é entender qual a quantidade de bloco ou tijolo por m² que a sua obra precisa ter. Aprendendo a calcular isso você terá mais chances de conseguir economizar no processo de um modo geral. Confira a seguir meios de conquistar esses dados e não desperdiçar dinheiro com isso.

Qual quantidade de Bloco ou tijolo por m2? Entenda como isso funciona (Foto: Divulgação)

Qual quantidade de Bloco ou tijolo por m2?

Entenda que existem alguns programas que podem fazer o calculo desse processo todo de calculo de blocos e tijolos da sua obra.No entanto, você precisa aprender na prática como fazer essas contas e assim terás mais chances de não errar em qualquer situação de construção ou reforma de moradia.

Qual quantidade de Bloco ou tijolo por m2?

Calculando a quantidade de Bloco ou tijolo por m2

Para começar a calcular o cálculo de consumo de blocos ou tijolos necessários para a realização de uma obra e, desse modo, descobrir a quantia de modo geral que temos que adquirir para erguer uma obra, que fique claro, que é necessário como pontapé inicial, a calcular sempre pelos cantos, os assentamentos em amarração, não deixando de lado nessa conta o nível de cada etapa.

Saiba como calcular a quantidade de bloco ou tijolo por obra (Foto: Divulgação)

Etapas

Passo 1 : Antes de começar a calcular entenda que cada tijolo possui uma proporção, por isso, o tamanho dele é essencial para ter uma estrutura montada.

Passo 2 :Você poderá usar tijolos com as seguintes características: 6 furos 9x14x19 – Residencial; 8 furos 9x19x19 – Predial e 9 furos 11,5x14x24 – Residencial e Predial.

Veja como fazer o calculo de bloco ou tijolo usado em sua obra (Foto: Divulgação)

Passo 3 :Para começar o seu cálculo entenda quantos m² tem o tijolo. Geralmente o uso é de um tijolo em pé. Nesse caso o calculo fica assim:

– multiplique lado x lado: 0,14*0,18= 0,0266m².

Passo 4 :Ou seja: Um tijolo vai ocupar esse espaço de 0,0266m².

E agora vamos calcular quantos tijolos caberão em 1m² de espaço. Para isso, divida 1m² por 0,0266. Nesse exemplo você vai precisar de 37,59 tijolos para cobrir uma área de 1m² .

Se o calculo for feito com o bloco, calcule o tamanho dele e faça isso. Se for com tijolos de proporções diferentes, com menos furos, a dica é mesma.

Agora que já aprendeu como fazer as contas ficou fácil não errar no momento da compra do material de construção e assim ter a casa dos sonhos gastando o mínimo possível. Um planta da casa ajudará muito nessas contas, por isso, contrate um arquiteto, se possível.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *