Plantas de casas duplex: 17 modelos

As casas duplex são mais conhecidas como sobrados e podem ser construídas em espaços pequenos, pois seus cômodos ficam um em cima do outro. Essa é o melhor tipo de construção para quem quer economizar espaço em seu terreno para construir uma área de lazer ou até mesmo pelo terreno ter medidas pequenas. Confira algumas plantas de casa duplex e inspire-se na construção da sua casa para quem tem um terreno pequeno, ou para quem quer ampliar seu imóvel, porém não tem espaço para isso. Uma maneira é através da construção de um sobrado dando continuidade a construção convencional.

Plantas de casas duplex

Além de serem modernas e bem diferentes das casas convencionais, as casas duplex possuem dois andares e passam uma impressão de casa maior para quem está na rua. As plantas de casas duplex são bem planejadas, pois precisam agrupar todos os cômodos em espaços pequenos e essa construção deve ser bem resistente.

Começamos com as primeiras plantas de casas duplex com três quartos. Esse modelo de planta é para quem tem uma família grande e precisa de mais espaço dentro de casa, apesar de estar construindo um duplex a fim de economizar espaço. No entanto, essas plantas são construídas em dois andares, por isso, cabem três quartos e são grandes.

Plantas de casas duplex

Casa duplex com três quartos

Planta de casa duplex com garagem

Planta de casa duplex com três quartos

Para quem procura uma casa duplex pequena, poderá inspirar nas plantas abaixo, onde as casas têm apenas dois quartos e podem ser construídas em qualquer terreno. Perceba que o espaço da casa é menor, porém aconchegante.

Casa duplex com dois quartos

Planta com dois quartos

Planta de casa com dois quartos

Planta de casa duplex com dois quartos


Duplex com dois quartos

Para quem tem carro e precisa de um lugar para guardar o carro, poderá contar com a planta que tem garagem. Veja algumas plantas abaixo e observe como é feito a garagem da mesma.

Casa com garagem

Planta de casa duplex com garagem

Planta de casa com garagem

Casa duplex com garagem

Duplex com garagem

Casa com garagem

As plantas de casas duplex também podem ter varanda para compor a decoração ou até mesmo um jardim de inverno para quem é mais sofisticado e gosta de inovar. Uma das vantagens de se construir uma casa duplex é devido ao espaço que pode sobrar no terreno e que poderá ser aproveitado para a construção de uma piscina ou qualquer outro espaço de lazer, como uma churrasqueira, um parquinho para crianças, entre outros.

Casa duplex com varanda

Casa duplex com piscina

Construir uma casa duplex

Para construir uma casa duplex é preciso ter ajuda de um profissional da área, como por exemplo, um engenheiro, pois somente ele poderá tirar as medidas corretamente do seu terreno e projetar a sua casa duplex de acordo com as suas necessidades.

Não se esqueça de planejar a sua construção e junto com o engenheiro, pesquisar por preços de materiais de construção mais em conta. Pesquise em pelo menos três lojas antes de comprar, pois o preço pode variar muito de uma loja para a outra. Planeje a quantidade de materiais usados para não gastar mais do que deveria e para que não falte materiais.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *