Piso Laminado ou Vinílico? Qual o melhor?

Quando estamos construindo, sempre buscamos por materiais de construção que são de qualidade e que possui o melhor acabamento. Uma dúvida que fica é usar piso laminado ou vinílico? Qual o melhor? Pois há uma diferença entre eles e o piso em PVC ou conhecido como vinílico. Nos Estados Unidos e na Europa são usados o piso vinílico e aqui no Brasil, são usados carpetes de madeira e também o laminado.

Escolhar piso laminado ou vinilico
Piso Laminado ou Vinílico? Falando tudo para lhe ajudar a escolher

 

Piso Laminado ou Vinílico? Quais as diferenças

O piso laminado é um piso de madeira com revestimentos em lamina melamínico que é um produto que imita madeira. Esse piso tem uma espessura de aproximadamente 7 e 8mm, ele tem uma alta resistência e alguns pisos de madeira possuem um acabamento que é anti cupim. O sistema de aplicação do piso laminado começa pela aplicação de uma manta para melhorar a acústica e evitar a umidade e depois aplica-se as placas encaixando-as. Não é preciso fazer uso de cola para o acabamento. É uma instalação rápida e esse processo é feito para diminuir os ruídos do carpete, porém mesmo com a manta, ainda faz um pouco de ruído. O piso laminado tem grande durabilidade e o preço varia entre 30 a 150 reais o metro quadrado. Esse tipo de piso não pode ser aplicado em cima de outros pisos.


Piso Vinílico

Já o piso em PVC ou vinílico é um piso ecológico e pode ser fabricado por meio de plásticos reciclados. Sua espessura é menor do que os pisos laminados, vai de 0,5 e 2mm. Pode ser aplicado em cima de um outro piso existente, sem causar danos ao piso vinílico, porém é preciso nivelar antes e não aplica-lo sobre o piso de madeira. Evite a aplicação em lugares úmidos e é preciso usar cola para fixar esse piso ao chão. Esse piso é mais silencioso e não absorve água o que é ótimo, pois facilita a limpeza e para quem tem animais de estimação dentro de casa, esse piso é o ideal. Esse tipo de piso é anti alérgico e resistente a queima de cigarros e fósforos. O preço varia de 35 a 120 reais o metro quadrado.

Piso Laminado

Qual tipo de piso escolher: Laminado ou Vinilico

Depois de conhecer os prós e contras de cada piso, revise o que você deseja, quais são as suas necessidades e qual o seu gosto pessoal para piso. Analisando esses fatores é possível escolher o tipo de piso que mais combina com a sua necessidade, sendo que cada um deles tem aspectos diferentes e podem ser bons ou ruins, dependendo da ocasião. Ao escolher o piso que deseja colocar em sua casa, pesquise por preços menores, evite pagar mais caro.

Mas afinal de contas, piso Laminado ou Vinílico? No meu caso optei pelo vinílico pela opção de poder lavar com água sem entortar as peças, o que não acontece com o laminado, mas se não tem chances de entrar água, o piso laminado é bem barato e eficiente.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *