Decoração de Mesa de Natal: Como fazer

Não existe no mundo uma data tão especial quanto o Natal. Mesmo quem não acredita em religiões ou em Deus acaba entrando no clima de confraternização. Esse momento aonde as pessoas estão mais solidárias e celebram a vida é muito bacana e vale a pena uma decoração para deixar o ambiente mais alegre. Aprenda como fazer uma linda decoração de mesa de Natal.

Decoração de Mesa de Natal: Como fazer (Foto: Divulgação)

Decoração de Mesa de Natal: Como fazer

A decoração de mesa para o Natal pode ser feita de várias formas e estilos. Isso porque a decoração pode levar muito materiais diferenciados. A decoração e mesa é uma coisa que você pode levar em consideração no momento de planejar o seu jantar de Natal. Decorando a mesa é mesmo um diferencial válido para que conquistar um Natal mais que especial.

Aprenda a decorar a mesa de Natal

São muitos os itens essenciais para a decoração de mesa de Natal e você vai conhecer todos a seguir:

1 – Toalha de mesa

Existem muitas toalhas de mesa na temática natalina. Isso porque o Natal é uma data amplamente comemorada. Sendo assim o comércio de modo geral acaba criando elementos para estimular o consumo. A toalha de mesa pode ter guirlandas desenhadas, sinos, Papais Noéis e por ai vai.

A decoração pode ter a cor do Natal. O verde e o branco sempre presentes podem ser uma salvação (Foto: Divulgação)

2 – Pratos e talhares

Se a sua toalha de mesa for de uma cor só o uso de pratos ou talhares comemorativos pode ser uma opção. Mas, se a sua toalha de mesa for comemorativa você pode pegar pratos e talheres normais, mas que trazem charme e elegância para esse momento.

As velas sempre podem estar presente na decoração. As velas são usadas como decoração de muitas maneiras (Foto: Divulgação)

3 – Arranjos de mesa

A mesa pode ter arranjos com flores naturais ou artificiais para esse momento. Os arranjos podem ser colocados de maneira diferenciada nas mesas para ficar com uma cara bonita. Faça pequenos arranjos e coloque no decorrer da mesa inteira de cabo a rabo, para conseguir o efeito desejado.

A decoração pode ter velas coloridas ou não. Mas o que de fato faz dela algo diferenciado é o seu toque especial. Coloque as suas características nessa decoração e veja o diferencial ser o principal (Foto: Divulgação)

4 – Velas

A vela combina muito com o Natal, já que ela remete esse momento de alegria e luz que nos guia para o caminho do bem. Usar velas nas mesas pode ser uma opção de decoração barata que faz total diferença. Cuidado somente para que as pessoas não se queimem. Coloque por exemplo candelabros nas mesas para que isso não aconteça. As velas são lindas também porque elas acabam dando uma iluminada no ambiente de modo diferente.

A decoração da mesa deve conversar com a decoração da casa em geral. Então, tente sempre seguir a mesma linha de raciocínio que usou para decorar a casa todo para o Natal.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *