Como Chapiscar Parede: Passo a Passo

Um dos processos de uma obra é o chapisco de parede, por isso, recomendamos que ao menos você entenda como é que faz para saber fiscalizar o profissional que está atuando na sua obra. Mas, se quiser fazer por conta é melhor começar a treinar e aprender como chapiscar parede passo a passo.

Como Chapiscar Parede Passo a Passo (Foto: Divulgação)

Como Chapiscar Parede: Passo a Passo

A primeira coisa que você precisa saber é o que é o chapisco. Esse é o processo de arremessar uma mistura contra a parede usando somente uma colher de pedreiro. Precisa dosar a força para não espalhar demais ou de menos. O chapisco precisa penetrar e fixar no substrato.

Como Chapiscar Parede: Passo a Passo, confira (Foto: Divulgação)

Aprenda afazer o chapisco passo a passo

Primeiro passo: A aplicação de chapisco pode ser feita utilizando um emboço utilizando uma argamassa na proporção 1:5 de cimento:areia com 1/2 de cal ou até fazendo uso de um plastificante na proporção que geralmente é recomendada pelo fabricante.

Segundo passo: Para a realização do seu chapisco da maneira correta é necessário que você faça uso de uma mistura 1:2 ou 1:3 de cimento:areia. É necessário que a espessura do emboço precise ter até 20 milímetros.

Se você achar que é preciso deixar a parede mais grossa pedimos que use duas camadas de 10 a 15 milímetros, sempre de olho em um tempo de cura. O ideal é que esse tempo de cura seja de 7 dias, entre uma camada aplicada e a outra.

Aprenda a chapiscar parede (Foto: Divulgação)

Terceiro passo:  Se for preciso dar mais espessura você pode dar duas ou mais camadas da 10 a 15 milímetros, sempre de olho no tempo de cura, que o (ideal é 7 dias) entre as camadas.

Quarto passo: O implemento do calçamento pode ser facilitado por meio do uso de argamassa industrializada. Esses produtos são pré-misturadas pelos
fabricantes e precisa colocar somente água na proporção recomendada na embalagem para uso na obra.
Observe bem as recomendações do fabricante, pois alguns desses produtos pede para que seja feito o uso somente de uma camada.

Chapiscar a parede pode ser feito por você (Foto: Divulgação)

Informações importantes para fazer o chapisco

Separe os seguintes ingredientes:

– 1 lata de cimento
– 3 latas de areia fina
Observação importante: Rendimento por lata de cimento 30m² de parede

Para fazer o chapisco é necessário usar a argamassa no traço 1:3, utilizando areia grossa.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *