7 tipos de janelas para casas

A janela de certa forma acabou se tornando um dos itens principais não só na construção como também fazendo parte de um item de decoração. Podemos encontrar vários tipos de janelas, porém apesar de serem de modelos diferentes, todas elas exercem a mesma função que é de proporcionar a ventilação do ambiente, assim como também isolar essa ventilação quando está frio, deixar ou impedir que o sol adentre esse ambiente, enfim, essas e mais algumas funções fazem parte da janela. Por isso trouxemos logo abaixo 7 tipos de janelas para casas, para quem está construindo ou reformando a sua casa.

7 tipos de janelas para casas

Temos janelas de todos os tipos, como por exemplo, a janela de aluminio. Esse modelo de janela não é muito bonito para quem busca por modernidade, mas esse tipo de janela tem uma maior durabilidade, além de não enferrujar, sendo indicada para usar em construções de casa na praia que são construidas próximas ao mar.

7 tipos de janelas para casas

Temos também a janela de madeira que é linda, mas precisa ser muito bem cuidada, pois essas janelas tendem a estragar com o tempo, a lascar algumas partes. É preciso sempre estar envernizando esse tipo de material para garantir a sua durabilidade. Sem contar que a janela de madeira é um excelente atrativo para os cupins. Mas se bem cuidada, fica linda e moderna.

Janela de madeira

Temos as janelas de PVC que é um material que também apresenta uma maior durabilidade além de ser fácil de limpar. As janelas de PVC também combinam com diversos tipos de decoração de sua casa, podendo até mesmo ser encontrada em cores diferentes para compor sua decoração.

Janela de PVC


Temos também as janelas de ferro que quando falamos nesse material, já temos a impressão de que é um material resistente e excelente para ter em casa, mas não é bem assim que funciona, pois o ferro apresenta sim grande resistencia quando estamos falando em janelas, mas a sua manutenção é trabalhosa devido a oxidação do aço e por isso deve ser realizada constantemente.

Janela de ferro

Temos os vidros que compõem as janelas e ultimamente tem sido um material mais adquirido por quem está construindo ou reformando sua casa. O vidro também apresenta durabilidade, mas é preciso saber limpá-lo, pois ele pode manchar. Por isso sempre que for limpar o vidro de sua janela, use um pano úmido, passe sobre o vidro e depois pegue uma folha de jornal para tirar o excesso de água.

Janela de vidro

Para quem busca por mais segurança, poderá optar pelas janelas em blindex. O custo é ainda maior, porém não corre-se o risco de que alguém possa quebrar o vidro de sua janela para tentar entrar em sua casa. A manuteção desse tipo de material é igual ao vidro, se caso ela for de vidro ou a mesma manuteção do ferro.

Janela blindex

Por fim, temos também as janelas de vidro com ferro que geralmente são usadas pela questão da decoração. A manutenção desse tipo de janela também é igual, ou seja, cuidamos do vidro com pano úmido e jornal e fazemos a manutenção do ferro para não oxidar.

Janela de vidro com ferro

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *