5 modelos de jardins pequenos

Algumas pessoas buscam por decorações de casa e são inúmeras opções e formas de decorar uma casa. Uma delas é fazendo um jardim que é simples e fica muito bonito em qualquer ambiente. Trouxemos logo abaixo 5 modelos de jardins pequenos para quem deseja decorar um canto de sua casa com um jardim bonito, sem gastar muito espaço e ter um ambiente diferente e decoração em sua casa.

Modelos de Jardins pequenos

Para construir um jardim pequeno não precisa de muito, basta apenas que você tenha o dom de fazer um jardim bonito e decorado com coisas simples. Muitas vezes um jardim pequeno se torna mais bonito do que um jardim grande, pois tudo irá depender da forma como você irá decorar ou onde irá posicionar suas plantas e objetos de decoração do seu jardim.

Abaixo temos um modelo de jardim pequeno que foi construído em uma varanda de um apartamento. Quem disse que quando se mora em um apartamento, não é possível ter um jardim? Nesse jardim foram usadas algumas pequenas árvores que foram plantadas em um vaso e algumas pedras de jardim que foram colocadas em volta de todo o local do jardim.

5 modelos de jardins pequenos

Não importa se o seu jardim é pequeno, o que importa é como você irá decora-lo. Como nesse jardim abaixo, temos algumas pedras, alguns cactos que foram plantados em vasos. Perceba que o jardim é extremamente pequeno e foi colocado em frente a fachada da casa, justamente para decorar a mesma, sem precisar de muita coisa.

Jardim 2

Você poderá comprar aquelas gramas prontas e cercar uma pequena parte da sua residência e plantar pequenas árvores como podemos ver na imagem abaixo.


Jardim 3

Esse outro jardim também é um modelo de jardim simples, com algumas pedrinhas e pequenas arvores e matinhos para enfeitar o local. Esse jardim foi construído em uma área isolada.

Jardim 4

Já para quem procura por um modelo de jardim um pouco maior do que os modelos que mostramos acima, poderá se basear com a imagem abaixo. Esse jardim é um pouco mais enfeitado, tem mais plantas e mais árvores e mesmo assim não deixa de ser pequeno e bem simples.

Jardim 5

Como cultivar um jardim

Para cultivar um jardim é multo simples, mas uma das principais coisas é ter paciência e gostar de plantas, pois como dizem, elas têm sentimento e se não forem bem tratadas, poderão morrer.

Não se esqueça de regar suas plantas e a grama se caso tiver, pois independente de a grama é comprada, ela também precisa de água para continuar verde.

Sempre que possível, pode suas árvores, se elas crescerem. Deixe o seu jardim limpo e o principal, não se esqueça de conversar com as suas plantas, pois por mais incrível que pareça. Suas plantas escutam e gostam de companhia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *