5 dicas de revestimento para paredes externas

Quando estamos construindo, sempre pensamos em todos os detalhes e um deles é o revestimento das paredes que podem ser de diversas formas. Quando estamos reformando, também pensamos na troca desse revestimento, afinal a nossa casa é o nosso cartão de visitas e se for bem arrumada, chamará a atenção de todos. Confira 5 dicas de revestimento para paredes externas para construir ou reformar a sua casa.

Revestimento para paredes externas

Existem várias opções para revestimento de paredes que valorizam o seu ambiente e modificam o mesmo. O revestimento escolhido precisa estar de acordo com o restante da decoração. Um modelo de revestimento de paredes que podemos usar é a tinta texturizada que é ideal para usar em lugares que não ficam expostos a poluição. Esse acabamento também é conhecido como grafiato e apesar de ser um lindo revestimento e que combina com qualquer ambiente, a limpeza desse modelo de revestimento é um pouco complicada, mas nada que impeça de usar esse modelo em sua parede.

Revestimento para paredes externas

Outra dica que está super em alta é a madeira, que é considerado um material que traz elegância ao ambiente e funciona muito bem nas decorações das áreas externas. Mas se tratando de um revestimento de uma área externa, essas madeiras precisam ser tratadas, pois estarão expostas ao sol e a chuva. A limpeza das madeiras é simples e deve ser usado materiais apropriados para madeira para que a mesma seja conservada.

Revestimento de parede em medeira

Outro tipo de revestimento que pode ser usado são as pedras naturais que é capaz de deixar as paredes externas com um modelo rústico. São diversas tonalidades que variam e podem ser combinadas com qualquer ambiente. Quanto a limpeza das mesmas, essas podem acumular água e gordura e as paredes podem acabar manchando. O modelo de pedra mais utilizado é a canjiquinha.


Revestimento de parede em canjiquinha

Outro modelo é o acabamento com tijolo a vista, esse modelo de revestimento de parede é mais tradicional, porém ainda faz sucesso e fica lindo, combinando com qualquer tipo de decoração. Ao usar esse tipo de revestimento, não se esqueça de aplicar resina para obter uma melhor duração do material que estará exposto no ambiente.

Revestimento de parede em tijolo a vista

Por fim, temos o modelo de Porcelanato que é um material muito resistente. Podemos encontrar esse material em diversas cores, podendo até combinar com a decoração de qualquer ambiente, criando um espaço agradável para receber os amigos e a família.

Revestimento de parede em porcelanato

Escolhendo o melhor material para revestir a parede

De acordo com as dicas que demos acima, escolha aquele material que mais combina com o tipo de revestimento que você deseja fazer. Ao comprar o material, pesquise antes para adquirir o mesmo por um preço acessível e mais em conta, não se esqueça de conferir a qualidade do mesmo para que a sua obra não necessite de reparos em período curto de tempo.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *