3 tipos de aquecimento solar: Preços, onde encontrar

Estamos vivendo em uma época em que economizar energia é fundamental e os aquecedores solares são importantes para que isso aconteça. Porém para economizar é preciso ter um aquecimento solar, portanto veja logo abaixo 3 tipos de aquecimento solar para comprar e veja os preços e saiba onde encontrar.

3 tipos de aquecimento solar

Um dos tipos de aquecimento solar é o acoplado, esse modelo é um conjunto pré-moldado e de fácil instalação e o melhor de tudo é que não é preciso realizar uma reforma na casa para instalar esse aquecedor. É um sistema que possui um coletor com classificação do INMETRO, reservatórios com classificação do INMETRO, tubulações em cobre, suporte metálico em aço carbono, possui uma boia de nível para consumo de água quente e pode ser acoplado com o chuveiro e também ao misturador externo. Esse aquecedor pode ser encontrado no site da Transsen aquecedor solar por um preço de 290 reais, esse aquecedor resiste a até cinco pessoas e tem uma maior resistência ao consumo de água.

3 tipos de aquecimento solar

Outro modelo de aquecedor elétrico é o a vácuo, o coletor a vácuo é responsável por absorver o calor do sol e transferir para a água que fica dentro do tubo do aquecedor. O aquecedor solar com coletor solar a vácuo possui altos índices de rendimento, alto padrão de qualidade, resistente ao congelamento e a corrosão e vidro extremamente rígido. Esse modelo de aquecedor solar pode ser encontrado no site da Unisol Aquecedores.

Aquecedor solar a vácuo


Temos também o aquecedor solar de piscinas que pode deixar a água da sua piscina quente em dias de frio. É uma excelente opção para deixar a sua piscina com uma temperatura ideal, esse aquecedor tem maior absorção de energia solar devido a pigmentação exclusiva. Esse aquecedor solar é de fácil instalação, é maleável, flexivo e molda-se ao telhado. Pode ser encontrado no site da HelioTek.

Aquecedor solar piscina

Aquecedor solar caseiro

Existe uma maneira de economizar energia montando um aquecedor solar caseiro que pode ser feito com garrafa pet. A energia solar é considerada uma energia limpa, diferente de qualquer outra energia, pois não polui o meio ambiente. Mas para quem não tem como comprar um aquecedor elétrico ou deseja fazer um aquecedor caseiro, separe os seguintes materiais: 60 garrafas PET transparentes de 2 litros, 50 embalagens vazias longa vida de 1 litro, 11 m de canos de PVC de 20 mm e 1/2 polegada, 20 conexões T em PVC de 20 mm e 1/2 polegada, 1 fita de autofusão ou borracha de câmara de ar, Aquecedor solar de garrafa pet, 1 litro de tinta fosca preta, 1 luva, 1 estilete, 1 cano de PVC de 100 mm com 70 cm de comprimento para molde do corte das garrafas PET, 1 martelo de borracha, 1 lixa d’água n°100, 1 cola para tubos de PVC, 1 arco de serra, 1 tábua de madeira com no mínimo 120 mm de comprimento, 5 pregos, 1 ripa pequena com aproximadamente 15 cm de comprimento, 1 fita crepe com largura de 19 mm, 4 conexões L (luvas) de PVC de 20 mm e 1/2 polegada e 2 tampões de PVC de 20 mm e 1/2 polegada e verifique como faz o mesmo através do site Pensamento verde, nesse site tem um passo a passo sobre como montar o seu próprio aquecedor solar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *