10 tipos de Pergolados de Concreto

Os pergolados são estruturas que servem para áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de estrada, fachadas, corredores, ambientes perto da piscina e também da churrasqueira e qualquer outro lugar em que se encaixe.. Pergolado na verdade é uma cobertura que pode ser feita de diversos materiais, e é sobre isso que vamos abordar esse assunto, tendo como base o concreto.

Pergolados de Concreto
São inúmeros os benefícios de se ter um pergolado de concreto. Abaixo separamos um guia com 10 ideias para você transformar sua casa.

Pergolados de concreto

Apesar de ser uma cobertura, o pergolado tem vigas espaçadas, porém os seus efeitos permitem que um ambiente rico e translúcido seja criado. Também é um tipo de construção que pode servir como apoio para plantas, como por exemplo as trepadeiras e além de ser apoio, também ajudam com relação a proteção e iluminação natural ao ambiente, proporcionando um espaço de descanso totalmente aconchegante e claro, muito convidativo.

Começamos com um modelo que foi construído em uma área de lazer. Conseguimos perceber pela imagem que essa área externa é no segundo andar da casa e perceba que o pergolado é exatamente como falamos, ou seja, com vigas espaçadas.

pergolados de concreto

Esse outro modelo de pergolado é para cobrir a piscina ou hidromassagem. Veja que nesse caso foi usado cortinas para acompanhar a construção.

Pergolado 2

Temos abaixo mais um modelo de pergolado para a área da piscina e veja que esse pergolado é grande e super simples.

Pergolado 3

Esse pergolado recebeu uma cobertura que pode ser tanto de acrílico como também de vidro.

Pergolado 4

O pergolado também pode ser feito para a garagem, mas talvez não seja um boa ideia, pois ele tem as vigas e facilita o acesso da chuva e do sol.

Pergolado 5

Esse outro tipo de pergolado de concreto é mais simples e fácil de ser feito, não tem nada de especial e é apenas um charme para a fachada da casa.

Pergolado 6

Esse é para área de lazer e veja como ficou lindo!Pergolado 7

Temos mais esse modelo de pergolado de concreto que também serve para a área de lazer, porém no caso da imagem abaixo ele foi construído para colocar as plantas.

Pergolado 8

Esse é um exemplo de para área de lazer com piscina. Veja que a estrutura do mesmo é diferente dos outros modelos que mostramos até agora.

Pergolado 9

Por fim temos abaixo mais um modelo de pergolado e desta vez ele foi utilizado não só como teto, mas como um espaço de lazer também no andar superior.

Pergolado 10

Agora que você já conhece os modelos de pergolados de concreto que trouxemos, poderá escolher o que mais lhe agradar e o que mais combinar com o que você deseja fazer em sua casa. Caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos o artigo sobre Pergolados de Bambu e Pergolados de Madeira.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *