10 modelos de cerca Viva para Inspirar

Com o aquecimento global a nossa virou a extensão da natureza. Isso porque as questões ambientais estão cada vez mais próximas do nosso quintal. Pensando nisso que centenas de pessoas procuram ter mais opções de terra para a casa, com plantios de alimentos e frutas no quintal. Ou até fazem lindo jardins e cercas vivas.

10 modelos de cerca Viva para Inspirar (Foto: Divulgação)

10 modelos de cerca Viva para Inspirar

Isso pode até não parecer, mas ajuda o planeta a ser um local melhor. Com mais terreno em terá a água da chuva chega mais facilmente no lençol freático e o seu reuso fica mais simples. Fora tudo isso, quando a pessoa cultiva plantas em casa qualidade do ar melhor,a o ambiente fica mais fresco e tudo acaba ficando melhor, incluindo questões de saúde. Seguindo esse conceito resolvemos separar 10 modelos de cerca Viva para Inspirar:

1 – trepadeira

A cerca viva acaba protegendo o imóvel, mas também deixa tudo mais lindo e diferenciado. A cerca pode ser composta por trepadeira e você colocar ela ainda no pé do muro ou cerca de ferro para i crescendo logo quando a construção começa.

2 – Primavera

Umas das plantas prediletas da cerca viva é primavera. Isso porque essa planta acompanha a cerca de maneira fechada, deixando o espaço mais seguro porque tem espinhos.

3 – Arbustos

Uma forma de criar cerca viva é colocando somente alguns arbustos para fazer a divisão da sua casa com os limites das propriedades dos vizinhos.

Modelos de cercas vivas (Foto: Divulgação)

4 – Cerca viva com arame farpado

A cerca viva da sua casa pode ter como base o arame farpado. Esse tipo de arame é diferenciado e te ajudará a ter mais segurança em casa, pois ele machuca caso a pessoa passe a barreira das plantas.

5 – Azaleia

A azaleia é uma planta que vira uma cerca viva quando plantada e podada. Isso porque ela tem galhos fechado que formam uma grande camada que impede a passagem.

7 – Alambrado

Outra boa base para plantar trepadeiras para fazer cerca viva é o uso de alambrado. Isso porque esse artifício acaba te ajudando a ter mais espaço para plantar as árvores que juntam formam a cerca.

Cerca viva com muita cor (Foto: Divulgação)

8 – Cerca viva com pinheiros

Existem vários tipos de pinheiros que você pode fazer cerca viva. Em muitas situações esses pinheiros acabam sendo plantados quando pequenos e com a poda cresce do mesmo tamanho. Muitas fazendas fazem cercas vivas que evit6a a fuga de gados com pinheiros.

9 – Cerca viva com rosas

As rosas dão pés imponentes e podem virar cerca viva. Quando você quer proteger a sua propriedade acerca viva é usada e a escolha de plantas com espinho é bem comum. No caso das rosas, elas podem demorar para ser cultivadas.

Fora isso podem dar trabalho de poda., Mas vale a pena fazer uma cerca viva mais baixa com elas, já que quando a flor sai vale a pena o seu perfume e beleza.

Exemplo de cerca viva (Foto: Divulgação)

10 – Cerca viva com base de madeira

A cerquinha de madeira pode ser a base da sua cerca viva. Par finalizar esses modelos de cercas tínhamos que lembrar dessa estrutura tão resistente e tradicionais que comporta bem plantas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *