10 dicas para montar sua planta de casa

Quando estamos construindo, sempre pensamos em ter uma planta de casa com o nosso estilo e de acordo com as nossas necessidades, mas nem sempre encontramos modelos na internet que podem nos agradar. Por esse motivo, trouxemos 10 dicas para montar sua planta de casa sem grandes dificuldades, de forma que a sua planta seja o projeto de imóvel que você sempre sonhou.

10 dicas para montar sua planta de casa

10 dicas para montar sua planta de casa

Alguns programas na internet servem para te auxiliar na montagem da sua planta de casa, porém quando não temos uma base de como montar uma planta, podemos fazer errado ou até mesmo nem fazer.

Dica 1: Para começar a desenhar a sua planta de casa é preciso usar um programa como o Floorplanner.

Dica 2: O primeiro passo para criar uma planta de casa é fazendo a base da mesma, ou seja, qual o tamanho que a sua planta vai ter. Para isso é preciso ter as medidas do terreno e a medida da casa que quer construir.

Dica 3: Antes de passar o desenho da planta para o computador, é preciso ter um esboço em um papel, ou seja, desenhe o seu projeto de planta em um papel e escreva cada um dos cômodos que deseja ter na sua casa.

Dica 4: Com a ajuda do Floorplanner, desenhe o que você fez no papel para o programa. Colocando todas as medidas de acordo com o que você planejou no seu esboço de planta de casa.


Planta de casa floor plans

Dica 5: Depois de colocar todas os cômodos desenhados em forma de planta, com esse programa, você poderá fazer uma simulação com os móveis colocados em cada canto da planta para saber como sua casa ficará quando estiver montada.

Dica 6: Depois de colocar os móveis, você poderá acrescentar o piso que servirá para saber se cada piso combina com cada cômodo da sua futura casa.

Dica 7: Algumas pessoas buscam por construção de sobrados e para isso é preciso desenhar uma planta do lado da outra, ou seja, você precisa colocar a planta superior ao lado da planta inferior.

Dica 8: Quando a planta da casa é composta por cômodos adicionais como por exemplo a garagem e a área de lazer, basta deixar um espaço e acrescentar o desenho desses dois lugares.

Planta de casa

Dica 9: Não se esqueça de colocar as portas e janelas nos lugares em que deseja para não esquecer quando for construir.

Dica 10: Quando tiver sua planta de casa pronta, anote tudo o que fez e usou para o desenho para não esquecer quando for construir sua casa.

Construir a casa

Para construir a sua casa que ainda é um projeto, pesquise por materiais de construção de qualidade e com preços baixos. Contrate um bom profissional para auxiliar na construção de seu novo imóvel e combine um prazo de entrega.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *