Tendências de Decoração Para 2020 – Inspirações, Como Fazer

As tendências de decoração para 2020 levam em consideração um ponto muito importante: o conforto e a funcionalidade de cada ambiente de nossas casas. Mas, o que isso quer dizer de fato? Quer dizer que podemos e devemos, cada vez mais, aproveitar cada espaço da melhor maneira. E tudo isso sem deixar de lado o bem estar de cada cômodo.

Para saber mais leia o nosso artigo até o fim. Pois nele você aprenderá quais são os pontos que serão priorizados neste ano, e como incluí-los em sua cada da melhor maneira.

 

tendências de decoração para 2020

 

Quais são as tendências de decoração para 2020?

As tendências pautam-se em cores fortes que, ao mesmo tempo em que são marcantes, são também ótima fonte de escape para a correria do dia a dia. Continue lendo para entender.

Cores que marcam

As cores para sala mais destacadas para esta nova era do mundo da decoração, são:

  • Verde;
  • Azul turquesa;
  • Laranja;
  • Rosa; e
  • Amarelo.

Basicamente, elas farão parte de diversas composições na decoração de interiores, trazendo equilíbrio e diversividade para o dia a dia das pessoas.

Conforto e bem estar

O conforto também entra em pauta como um dos pontos mais importantes das tendências para o próximo ano. Afinal de contas, muita gente acaba priorizando a decoração e, quando se dão conta, adquirem móveis e peças decorativas que não possuem a utilidade de promover bem estar.

Dessa maneira, anote aí a regra para o próximo ano: quando estiver em dúvida entre uma almofada ou um vaso novo, lembre-se do conforto! A almofada poderá ser muito mais interessante neste caso.

Tecnologia para auxiliar

A tecnologia também vem sido apontada como uma regra para a melhora no dia a dia das pessoas. Pois é a partir dela que conseguimos otimizar atividades no dia a dia, melhorando o nosso desempenho nas mais diversas tarefas. Um exemplo forte para isso é a casa inteligente, ou então, a casa automatizada. Ela vem com o intuito de gerar mais segurança, conforto e agilidade para a rotina das pessoas.

 

tendências de decoração para 2020

 

Multifuncionalidade

A multifuncionalidade também é a peça entre as tendências de decoração. Isso porque ela proporciona otimização de espaço e agilidade para a rotina corrida das pessoas. Um exemplo: um sofá cama pode ser um confortável suporte para um encontro entre amigos, numa tarde de domingo. Também, pode acolher hóspedes com total conforto e aconchego.

Customização e sustentabilidade

Por fim, a sustentabilidade na construção já vem sendo discutida há muito tempo. Quanto à decoração, ela também foi posta em pauta recentemente. Ela aparece não somente no ponto de utilização de meios inteligentes de coletar água da chuva, por exemplo. Mas sim, ela surge como uma opção de reaproveitamento de móveis antigos e peças que seriam descartadas sem aproveitamento.

Como apostar nas tendências de decoração para 2020?

Agora que você já pôde conhecer as principais tendências de decoração para 2020, é hora de aprender a como incluir cada uma destas tendências em sua casa, não é? Para isso, continue lendo o nosso artigo e já transforme o seu lar para este novo período.

Crie ambientes multifuncionais e otimizados

Procure sempre, na medida do possível, criar ambientes multifuncionais e otimizados. Ou seja, aquele cantinho que costumava ficar esquecido em sua casa, pode receber uma confortável cadeira próxima à um nicho com livros, por exemplo.

É preciso que cada cantinho seja aproveitado da melhor forma. E, caso haja possibilidade, investir em mais de uma funcionalidade para um mesmo local.

Como no caso do painel da sua TV, você pode colocar nichos incluídos no painel, e assim, poupar espaço e utilizar uma só parede para guardar DVDs e pendurar a sua televisão.

 

 

Utilize cores para quebrar o monocromático

Fuja da mesmice com uma cozinha branca, por exemplo. Invista em cores tanto nas paredes quanto nos móveis. Quanto mais diversificação você fizer, melhor será a composição toda no final.

Porém, não deixe de lado a harmonia em toda a sua paleta, ok? É preciso ter o bom senso na hora de apostar em ambientes mais coloridos. Afinal, até a cor demais pode remeter ao efeito rebote e deixar tudo esteticamente comprometido, mesmo quando os móveis e as peças decorativas são as mais “lindas”.

Priorize o conforto

Lembre-se do nosso exemplo dado anteriormente: entre um vaso ou uma almofada, opte por aquele que lhe proporcionará mais momentos confortáveis. Este poderá ser o seu critério sempre que você pensar em criar um cantinho em sua casa.

Porém, é claro que você não precisa abrir mão de qualquer item decorativo apenas para comprar almofadas, tapetes e mantas, ok? Mas sim, lembre-se sempre do equilíbrio.

Aposte na sustentabilidade

Enquanto você puder reaproveitar um móvel antigo em sua casa, reaproveite! Outra medida interessante é o uso de madeira de demolição na decoração. Além de criar um acabamento lindo para a sua casa, você ainda estará protegendo o nosso meio ambiente, o que é ainda mais valioso!

 

 

Decore a gosto

As tendências de decoração para 2020 são muitas. Mas, a tendência que você não deve nunca se esquecer é a sua! Aposte naquilo que mais lhe dá conforto e bem estar e invista nisso. Assim, não haverá erro. Pode ter certeza!

One Response

  1. Avatar Raanna Andresa

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.