Plantas de casas com 4 cômodos

Para quem quer economizar na construção, encontrar plantas de casas com 4 cômodos  pode ser uma ótima alternativa. Principalmente para quem está adquirindo a sua primeira casa. Afinal, é possível sim conquistar um lar aconchegante e muito confortável, mesmo que pequeno. Mas, para isso, é necessário fazer um bom planejamento para que a divisão dos cômodos seja coerente.

Porém, muitas vezes nem sabemos por onde começar a planejar, não é? E pensando nisso, portanto, criamos este guia para ajudar especialmente você. Abaixo trouxemos algumas plantas de casas com 4 cômodos, para auxiliar você no processo de criação do projeto de sua nova casa. Inspire-se nas opções e crie algo único e muito aconchegante para a sua família. Acompanhe:

Plantas de casas com 4 cômodos

Quem disse que para construir uma casa com 4 cômodos você precisa deixar de lado o conforto e a praticidade de uma suíte, por exemplo? Não mesmo! Neste primeiro exemplo que trouxemos logo abaixo, é notável que uma casa pode ser pequena, mas, ao mesmo tempo, muito aconchegante e com todos os elementos necessários para trazer praticidade ao dia a dia. Além disso, esta planta é perfeita para casais com até um filho, já que apresenta dois quartos em sua composição. Veja:

Plantas de casas com 4 cômodos

Planta de casa com varanda

Outra alternativa bem dividida, que conta até mesmo com o conforto de uma varanda, é a planta que trouxemos logo abaixo. Contando novamente com dois quartos, onde se é possível, portanto, aconchegar uma família de até quatro pessoas. A sala de jantar e estar trazem a beleza e o conforto dos ambientes conjugados, além de deixar a casa como um todo com aparência de amplitude e circulação de ar. Proporcionando ao lar um ambiente mais arejado e tranquilo.

Planta com quatro comodos

Planta de casa com garagem

A próxima opção conta com uma garagem coberta, sala de estar e de jantar conjugada, uma pequena área de serviço ao lado da cozinha e dois quartos. Novamente, uma opção para famílias de até quatro pessoas. Contando ainda com o conforto de uma suíte. Ou se preferir, poderá deixar a cozinha mais ampla ao invés de investir em um segundo banheiro na sua casa.

Planta de casa com quatro cômodos

 

Planta de casa bem dividida

A próxima opção nos mostra que sim, é possível criar um ambiente espaçoso e muito confortável, mesmo que a casa seja pequena. Afinal, temos aquele preconceito de que casas com quatro cômodos são normalmente apertadas, e dificultam a circulação. Mas, no exemplo abaixo, fica claro que uma boa divisão dos cômodos é capaz de proporcionar um resultado incrível. Veja:

Planta de casa pequena com quatro comodos

Planta com dois dormitórios amplos

A próxima opção, portanto, mostra que é possível trazer muito conforto e espaço para os quartos, pois sabemos que este é um dos pontos mais importantes do lar. O quarto é o nosso refúgio, o nosso aconchego e o nosso espaço. Portanto, abusar de um espaço maior, que traga conforto e uma maior circulação de ar, faz com que o nosso lar fique ainda mais aconchegante. Veja a opção abaixo e inspire-se neste estilo de planta:

Planta de casa pequena

Planta de casa com cozinha conjugada

A cozinha conjugada deixou de ser, há muito tempo, apenas utilizada em casas pequenas. Mas sim, atualmente, ela é percebida como uma opção decorativa, que traz amplitude e beleza para o lar. E é exatamente isso que a planta abaixo nos mostra. Veja:

Plantas com quatro comodos

 

Planta de casa com varanda e garagem

Por fim, uma das opções mais completas: com varanda e garagem. Trazendo tudo aquilo que uma família pequena necessita. Além de proporcionar beleza e espaço para conviver. Aposte nesta alternativa!

Planta de casa com quatro comodos

Como construir uma casa com quatro cômodos

Para construir uma casa é preciso muito planejamento, tanto da quantidade de materiais a serem usados como o tamanho do terreno e o tamanho da casa que deseja construir. Para que a construção seja feita conforme desejado, é preciso contratar um engenheiro ou um mestre de obras, pois com a ajuda profissional a construção e o planejamento serão mais fáceis e você evita de gastar mais do que deveria com as obras. Quando for comprar os materiais de construção, pesquise em pelo menos três lojas para comparar os preços e comprar com a confiança, sem esquecer da qualidade dos produtos.

11 Comments

  1. joelma lourdes novembro 14, 2015
  2. Cilenesouza fevereiro 28, 2016
  3. chay agosto 19, 2016
  4. rafael outubro 21, 2016
  5. Francisco novembro 30, 2016
  6. abdul majhid fevereiro 20, 2017
  7. jandui alves de souza maio 3, 2017
  8. Rosangela setembro 13, 2017
  9. Sílvia Cristina Medeiros Paixão setembro 15, 2017
  10. John Janela novembro 13, 2017
  11. MARY FERNANDES janeiro 2, 2018

Add Comment